sábado, 8 de fevereiro de 2014

A árvore mais antiga do mundo


A árvore mais antiga do mundo


A mais antiga árvore conhecida do mundo está nas Montanhas Brancas da Califórnia oriental –  um pinheiro bristlecone que tem mais de 5.000 anos de idade.
Pinheiro bristlecone
A árvore, que ainda não tem nome, foi datada no começo de 2013 e bateu um recorde de sua vizinha – um pinheiro da mesma espécie chamado “Matusalém”, que possui cerca de 4.800 anos de idade.
Uma outra árvore da região, chamada “Prometheus”, tinha cerca de 4.900 anos de idade, mas foi cortada ilegalmente em 1964.
Há uma razão para as árvores da região viverem tanto, além da sorte, é claro. Árvores como “Matusalém” e sua vizinha mais velha têm uma experiência muito boa de crescimento lento sob baixas temperaturas, tornando sua madeira muito densa e resistente a insetos. Essas árvores sofrem pouco conforme envelhecem e não se deterioram com a idade, diferentemente de outras plantas.
Existem outras árvores que tecnicamente são mais velhas que esses pinheiros, mas trapaceiam para chegar lá. Algumas delas geram clones de si mesmas, isto é, várias gerações da árvore idênticas vivem no mesmo sistema de raízes. Se considerarmos essas espécies, a detentora do recorde de árvore mais antiga do mundo é uma série de clones com 9.550 anos de idade, em Dalarna, na Suécia. [LiveScience]

Lucas Rabello tem 19 anos, mora em São Paulo, é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apaixonado por ciência, adora esportes, rock e livros de suspense. É administrador do Mistérios do Mundo (projeto que criou em 2011) e escreve diariamente para o site.


Leia mais em http://misteriosdomundo.com/arvore-mais-antiga-mundo#ixzz2slRamcUc

LULA X BRIZOLA

RECEITA DE BRIZOLA  GARANTE POPULARIDADE  DE LULA DIANTE DE  CONGRESSO NEOLIBERAL     CÉSAR FONSECA - Foto Brasil 247     Lula mostrou hoje ...