Provavelmente você ainda não conjecturou sobre isso, mas pense um pouco: Qual é a cor do universo?
Universo
A resposta certa pode parecer preto: é a cor do espaço quando olhamos para ele, e é uma cor bastante comum, mesmo aqui na Terra. Se não for isso, então branco, talvez?
Os cientistas determinaram que a cor real do universo é uma espécie de bege que você pode encontrar na sala de espera de um médico. A conclusão foi feita por um par de astrofísicos britânicos da Universidade Johns Hopkins. Eles coletaram amostras de luz de 200 mil galáxias diferentes e ligaram os dados em um programa de computador que criou uma única cor composta com base nos dados. Mesmo com todas as fotos incríveis que já vimos de galáxias distantes, nebulosas, estrelas e planetas, a cor do universo é, no final, um bege sem graça.
Na sua primeira tentativa, eles obtiveram uma cor muito mais interessante. Suas conclusões iniciais sugeriram que a cor era, na verdade, uma espécie de turquesa pálida, mas uma revisão nos dados apontou erros nos cálculos. O primeiro programa de computador que foi usado baseou todas as suas cores em um estranho tom branco, que não era tão puro, apresentando deformidade no resultado final. Na forma mais pura do branco, a cor final recebeu um leve toque de azul, resultando em uma textura bege.
Uma vez que a cor foi determinada, os pesquisadores fizeram uma votação para nomear a coloração. O nome vencedor? Latte Cósmico. [KnowledgeNuts]