quarta-feira, 26 de março de 2014

Como combater a timidez

New post on Mistérios do Mundo

5 dicas para combater a sua timidez

by Leonardo Ambrosio
Sabemos que algumas pessoas não mantêm grandes relações com outros indivíduos e simplesmente não se importam com isso. Entretanto, existem outras pessoas que sentem grande dificuldade em demonstrar autoconfiança, e acabam evitando o contato social por medo e vergonha. Nesse caso, onde caracteriza-se a timidez, a condição se torna alarmante e prejudicial ao indivíduo em questão.
5 dicas para combater a sua timidez
Com isso, esse artigo busca trazer algumas dicas e ideias que podem fazer você transmitir maior confiança às pessoas ao seu redor, além de melhorar seu convívio social.

1. Linguagem corporal e emoções

A linguagem corporal não é apenas a maneira como você aparenta estar do lado de fora. É também a maneira como você de fato sente. A pesquisadora Amy Cuddy, da Harvard Business School, descobriu que ficar de pé em 'poses que imponham poder' pode aumentar sua testosterona, hormônio ligado à energia e ainda diminuiu o cortisol, hormônio do estresse. Então, demonstrar ser 'poderoso' não só faz com que as pessoas vejam você de forma mais confiante. Realmente faz com que você seja mais forte e tenha maior autoconfiança.

2. Ocupar espaço

Um dos conceitos básicos do 'poder' é ocupar mais espaço em seu ambiente. Isso ajuda você a simbolicamente reivindicar o 'território' onde você está incluso e lhe confere confiança. Então, em vez de cruzar as pernas ou encolher sua cabeça e seus ombros, tente ser expansivo. Mantenha sua cabeça erguida, os ombros soltos, sente-se de forma mais expansiva e caminhe em passos largos.

3. Não cruzar os braços

Poses de 'derrota' diminuem seus níveis de testosterona e aumentam o cortisol. Portanto, evite cruzar braços e pernas. Mantenha o tronco bem aberto para as pessoas ao seu redor. Lembre-se, isso mostra que você é acessível para os outros e mantém você em uma atitude mais aberta.

4. Não fugir para o celular quando estiver nervoso

Os tímidos e introvertidos tendem a correr para seus telefones celulares quando estão nervosos, mas isso coloca você em uma linguagem corporal de derrota. Portanto, tente evitar se esconder atrás da tela de um celular quando quiser se sentir confiante novamente. Jornais, por exemplo, são mais expansivos e passam uma imagem mais imponente.

5. Acenar

Se você não é muito fã de falar, mas ao mesmo tempo não quer ser rude e cortar um diálogo pela metade, acene com a sua cabeça como se estivesse concordando com aquilo que está sendo dito. Desta forma, você estará incentivando a pessoa a continuar falando, e, ao mesmo tempo, diminuindo seu tempo de fala.

Considerações finais

Enfim, ser mais aberto às outras pessoas facilita suas relações com elas e torna você uma pessoa mais confiante. Lembre-se que todos temos defeitos e problemas, isso não é uma exclusividade sua. A maneira como as pessoas nos enxergam é diretamente ligada à forma como nós demonstramos ser. [HuffingtonPost]
Leonardo Ambrosio | Março 26, 2014 às 10:58 am | URL: http://wp.me/p2di4I-6VB
Comment   See all comments

Brasil no PORTÃO DO INFERNO!!

Levaram o Brasil ao PORTÃO DO INFERNO Por Professor Negreiros 18 de março de 2024 Desde a segunda campanha eleitoral de Dilma Rousseff rumo ...