terça-feira, 8 de abril de 2014

planta não é regada há 40 anos

Mistérios do Mundo

Essa planta não é regada há 40 anos, mas continua viva!

by Leonardo Ambrosio
No domingo de Páscoa de 1960, David Latimer pensou que seria legal montar um jardim em uma garrafa. Ele encheu um balde de 10 litros com adubo e colocou uma semente no fundo com a ajuda de um arame. David colocou um pouco de água antes de selar o topo, e 12 anos depois, regou-a pela última vez. Hoje, 42 anos depois de a planta ser regada pela última vez, ela ainda é verde e saudável, e vive em seu próprio ecossistema auto-sustentável.
Essa planta não é regada há 40 anos, mas continua viva!
David mantém a garrafa na luz do sol, permitindo que a planta passe pelo processo de fotossíntese. A umidade contida na garrafa evapora e em seguida volta para o solo, sendo utilizada novamente.
Quando as folhas apodrecem e caem, se decompõem nas raízes da planta, fornecendo nutrientes essenciais para que ela possa sobreviver.
Embora não possa fazer muita coisa além de existir, esta planta é uma exposição fascinante da resiliência da vida. É incrível pensar que, sob as condições certas, mesmo uma planta poderia sobreviver por décadas sem nunca precisar de ajuda do mundo exterior.
A natureza é incrível! [Distractify]
Leonardo Ambrosio | Abril 8, 2014 às 8:28 am | URL: http://wp.me/p2di4I-72G
Comment   See all comments

Brasil no PORTÃO DO INFERNO!!

Levaram o Brasil ao PORTÃO DO INFERNO Por Professor Negreiros 18 de março de 2024 Desde a segunda campanha eleitoral de Dilma Rousseff rumo ...