quarta-feira, 30 de abril de 2014

Zuleide Faria de Melo


Camaradas,
 Nossas homenagens a nossa eterna Profª Zuleide, um ícone do PCB de todos os tempos. Vamos adquirir a revista para melhor compreensão dos mais novos.

A ENTREVISTA "Zuleide Faria de Melo: militante comunista de toda uma vida" FOI REPRODUZIDA NOS LINKS ABAIXO
 
http://uniaodajuventudecomunistama.blogspot.com.br/
 

-------- Mensagem original --------
Assunto:Zuleide Faria de Melo: militante comunista de toda uma vida
Data:29/04/2014 21:24
De:PCB Secretaria Geral PCB <secretariageral.pcb1@gmail.com>
Para:PCB Secretaria Geral PCB <secretariageral.pcb1@gmail.com>


Mensagem ao CC e aos CRs para conhecimento

Zuleide Faria de Melo: militante comunista de toda uma vida

"A professora Zuleide Faria de Melo é um desses personagens políticos cujo papel e presença marcaram indelevelmente a história do Partido Comunista Brasileiro em momentos cruciais da sua existência, da luta contra a ditadura de 1964 até o processo de reconstrução revolucionária que impediu a destruição do mais longevo partido político da história do Brasil. A militância comunista de Zuleide Faria de Melo é marcada por uma generosa solidariedade de classe, por uma imensa grandeza política e por firme convicção ideológica. São 50 anos de presença marcante nas lutas pela transformação social do Brasil na perspectiva do socialismo.
Da simples militância de base à condição de Secretária-Geral do PCB, Zuleide Faria de Melo cumpriu grande jornada em vários campos da vida política e social, passando pela resistência à ditadura no Brasil, pelo apoio às lutas populares e operárias, pelo exercício transformador do magistério na UFRJ e pela convicta solidariedade internacional para com os povos em luta, em especial o reiterado apoio à revolução cubana.
Zuleide Faria de Melo é militante de toda uma vida pela causa socialista, sempre ao lado do operador político que escolheu para travar os combates na história: o Partido Comunista Brasileiro." Assim a nona edição da revista Novos Temasapresenta rica entrevista com Zuleide Faria de Melo, que transcrevemos a seguir.

Brasil no PORTÃO DO INFERNO!!

Levaram o Brasil ao PORTÃO DO INFERNO Por Professor Negreiros 18 de março de 2024 Desde a segunda campanha eleitoral de Dilma Rousseff rumo ...