segunda-feira, 7 de julho de 2014

Talvez não saibamos

Livres Pensadores
 
Você já imaginou o que você não percebe ao seu redor?
preste atenção: se você fosse cego, não veria cores, se você fosse surdo , não ouviria vibrações no ar e  assim por diante. Mas quem garante que os nossos 5 sentidos são suficientes para vermos realmente tudo que existe? Os tubarões por exemplo, percebem o campo elétrico ao seu redor, nós não. Sabemos que homem não consegue ver certas cores além de uma determinada frequência. Sabemos também que muitas coisas acontecem ao nosso redor e não percebemos, um exemplo são as ondas eletromagnéticas.
Se essas coisas acontecem, quem pode garantir que não somos manipulados por coisas que não conhecemos ? Alguns cientistas dizem que o encontro do homem com uma civilização extra terrestre mais inteligente poderia ser desastroso, pois bem, poderia ser mais desastroso ainda o encontro do homem com uma civilização que tem sentidos/percepções de coisas que não temos. E se outras dimensões nos influenciassem sem o nosso conhecimento o dia  todo sem sabermos.
Temos 5 sentidos e confiamos muito neles, porem eles não nos mostram tudo o que nos cerca. Com isso devemos refletir como poderíamos ter vantagens tecnológicas se nós fôssemos capazes de ampliarmos os nossos sentidos e perceber o tudo que nos cerca.
Será que somos manipulados por outros seres mais inteligentes como em um videogame ?

Carl Sagan falava disso, ele dizia que outras dimensões poderiam tentar se comunicar conosco o tempo todo mas como só percebemos essa dimensão, não iríamos entender de onde e como vem essa comunicação até nós.

Talvez não saibamos nem 20% do que nos cerca, não é instigante?

Quero saber...

QUERO SABER... Por Professor Negreiros 28 de março de 2024 Quero saber dos esquerdas brasileiros... 1 Com que tipo de congresso LULA está se...