quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Não estamos sós em nós mesmos

.
.

Polêmico? Depende...

Não estamos sós em nós mesmos.

____________________________________________________

.....O corpo humano é composto por cerca de 100 trilhões de células e, apenas quase 10% são células genuinamente humanas......Os cientistas, por meio de suas últimas pesquisas, mostram que o número restante pertence aos reinos das bactérias, fungos, aracnídeos, entre outros organismos microscópicos que vivem em simbiose com o animal mamífero Homem.
..... A pessoa vulgar – senso comum – não percebe que é um ecossistema ambulante. Minúsculos ácaros (animais microscópios pluricelulares) vivem nos folículos dos cílios oculares e alimentam-se de células mortas da pele ao seu redor, evitando a contaminação do cristalino por material em decomposição, por exemplo. Vários tipos de fungos reinam na língua humana, nos dentes, na pele, no intestino e estômago, no ouvido interno e externo etc.
.....Constataram que vários vírus infectaram e infectam o Homem desde o Homem Pré-Histórico. Hoje, estes vírus já fazem parte da cadeia genética, compondo 8% do genoma humano. Tais vírus estão desativados, entretanto, fazem parte do sistema imunológico do Homem.
.....O corpo humano, como já afirmado, é composto por 100 trilhões de células, das quais cerca de 10 trilhões são células humanas e, cerca de 90 trilhões de micróbios, que em geral e regra, convivem em perfeita harmonia com o ser humano. Às vezes, tais micróbios entram em turbulência, como por exemplo, o vírus do Herpes ou Papiloma Vírus Humano (HPV), provocam o surgimento de feridas, ou quando usado antibióticos prejudicando o ecossistema estomacal, causando dor ou azia, por exemplo.
.....Os remédios usados matam muitos organismos além do focado e previsto. Matam os nocivos, causadores de mal-estar e doenças, mas também matam vários organismos benéficos como a bactéria Acrotobacillur Acidophilus - animal importantíssimo que contribui no processo de digestão e assimilação de nutrientes -, cuja ausência se faz perceber no conjunto simbiôntico.
.....Na maior parte do tempo, as pessoas não percebem e nem se conscientizam da presença desses vários organismos hospedeiros, cujos organismos fazem companhia, não as deixando nunca sozinhas...
____________________________________________________


www.gregarios.com.br
falecom@gregarios.com.br

JORNALISMO A SERVIÇO DE QUEM?

JORNALISMO MARGINAL Por Professor Negreiros 15/04/2024 O jornalismo brasileiro é o que é a pessoa que faz o rádio-tele-jornalismo. O rádio-t...