domingo, 29 de março de 2015

A ESCRAVIDÃO MENTAL

A ILUSÃO PERSISTENTE - ESCRAVIDÃO MENTAL

Por Jean Bispo
Nosso mundo é controlado por forças invisíveis que manipulam a humanidade há cerca de 6000 mil anos. Depois que descobri como o carrocel da matrix funciona, tenho gradualmente me libertado.

A CHACOTA
Mesmo que você não acredite, isso não faz diferença alguma, pois nesse exato momento você está sendo controlado e manipulado, e especialmente para não acreditar nessas palavras, pois o tolo sempre rirá daquilo que desconhece.
A ILUSÃO PERSISTENTE
Você olhar para seu mundo em volta e crer que o que você está vendo é puramente real. No entanto, você está vivendo em uma bolha de ilusão - uma ilusão persistente e projetada com o único objetivo - mantê-lo preso mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.
HOLLYWOOD
Hollywood se especializou em projetar na tela tramas intrínsecas sobre o emaranhado jogo da vida. A maioria dos filmes que envolve a Terra estão sempre voltado para catástrofes que abala a estrutura capaz de sustentar a vida humana nesse Planeta. Outro ponto destacado por Hollywood é a questão de controle das massas.
A MÍDIA
A mídia tanto da a forma como molda as opiniões e atitudes das pessoas, e dessa feita, define o que é normal e aceitável dentro da sociedade. Mas o que é a mídia?
MÍDIA - Religião, política, televisão, cinema, rádio, jornais, revistas, livros, gravações musicais, jogos de computador e a Internet. A mídia usa a ciência das Comunicações, que é usada no marketing, nas relações públicas e especialmente na política.
No prefácio da edição de 1958 do livro Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley pinta um retrato bastante sombrio da sociedade. Ele acredita que ela é controlada por uma "força impessoal", uma elite governante que manipula a população usando vários métodos:
"Forças impessoais sobre as quais não temos praticamente controle algum parecem estar nos empurrando na direção do pesadelo do Admirável Mundo Novo; e essa pressão impessoal está sendo conscientemente acelerada por representantes das organizações empresariais e políticas que desenvolveram diversas técnicas novas para manipular, de acordo com o interesse de alguma minoria, os pensamentos e emoções das massas." [Aldous Huxley, prefácio de Admirável Mundo Novo].

Não há nada de paranóico nem teorias de conspiracionistas. São fatos documentados e apresentados em estudos mais importantes do mundo sobre a mídia de massa.
A mídia de massa e a propaganda são, portanto, ferramentas que precisam ser usadas pelo senhores do de destino, para governar o público sem o uso da coerção física. Segundo o pensador Walter Lippmann, um conceito importante, é a "fabricação do consentimento", que é, em resumo, a manipulação da opinião pública a aceitar os planos da elite. Isso acontece porque o público não está qualificado para refletir e tomar suas próprias decisões.
FABRICAÇÃO DO CONSENTIMENTO
"Que a fabricação do consentimento é capaz de grandes refinamentos, acho que ninguém nega. (O processo pelo qual as opiniões do público surgem certamente não é menos intricado do que já foi mostrado nesta página, e as oportunidades para a manipulação aberta são bastante claras para qualquer um que compreenda o processo...) como um resultado da pesquisa psicológica, acoplada com os meios modernos de comunicação, a prática da democracia mudou de rumo. Uma revolução está ocorrendo, infinitamente mais significativa que qualquer mudança de poder econômico... Sob o impacto da propaganda, não necessariamente no significado sinistro da palavra sozinha, as antigas constantes do nosso pensamento se tornaram variáveis. Por exemplo, não é mais possível acreditar no dogma original da democracia; que o conhecimento necessário para o gerenciamento dos assuntos humanos apareça espontaneamente a partir do coração humano. Onde atuamos com base nessa teoria nos expomos ao autoengano e às formas de persuasão que não podemos verificar. Já foi demonstrado que não podemos confiar na intuição, na consciência ou nos acidentes da opinião casual se quisermos lidar com o mundo que está além do nosso alcance."
- Walter Lippmann, Public Opinion; tradução nossa.
O GOVERNO
O inconsciente coletivo se expressa por meio de símbolos similares e figuras mitológicas em diferentes civilizações, o que pode facilmente ser observado na "linha do tempo".
"A manipulação consciente e inteligente dos hábitos organizados e das opiniões das massas é um elemento importante na sociedade democrática. Aqueles que manipulam esse mecanismo oculto da sociedade constituem um governo invisível que é o verdadeiro poder governante no mundo. Somos governados, nossas mentes são moldadas, nossos gostos são formados e nossas ideias são sugeridas, em grande parte, por homens sobre os quais nunca ouvimos falar".
- Edward Bernays
Sua religião, suas crenças e as políticas de governos que lhe parecem tão sólidas, foram engenhosamente projetadas para lhe condicionar e governar a sua vida de forma tão sutil, que os escravos lutaram para defender sua escravidão mental....
Continua...
https://www.facebook.com/jeanbispoPorqueAvidaPodeSerLEVE

Brasil no PORTÃO DO INFERNO!!

Levaram o Brasil ao PORTÃO DO INFERNO Por Professor Negreiros 18 de março de 2024 Desde a segunda campanha eleitoral de Dilma Rousseff rumo ...