sábado, 7 de março de 2015

As consequências nefastas agora inevitáveis

A QUESTÃO DOS "CHEMTRAILS" E DA GEOENGENHARIA

A QUESTÃO DOS "CHEMTRAILS" E DA GEOENGENHARIA

A Poluição Ambiental, originada no nosso planeta desde a Revolução Industrial, trouxe consequências nefastas inevitáveis que já se adivinhavam e se constatam no século actual, sendo certo que só poucos aceitam agora uma mudança radical nos habitos e comportamentos diários que fariam recuar a civilização a dois séculos atrás, pois a maioria dos cidadãos prefere que a Ciência descubra uma forma de resolver a situação sem que isso tenha a ver com alguma 'Conspiração' para exterminar povos ou reduzir a população global para tornar o planeta mais habitável, como dizem alguns teóricos. Creio sim que quem se encarregará disso não serão os homens mas sim a Natureza que já vai reagindo cada vez mais com seus Elementos a fim de condicionar a espécie mais perigosa e predadora da Terra que é a humana.

Mas deixando de parte esta questão, passemos ao assunto da Geoengenharia lembrando o que diz Christopher Field, diretor do Departamento de Ecologia Global da Instituição Carnegie para Ciência, falando que foram pesados todos os prós e contras dos seus possíveis impactos no controle do clima. Ele diz que se analisou uma série de técnicas, desde as mais simples como o plantio de árvores até as mais complicadas, como a gestão da radiação solar injetando na atmosfera determinados quimicos ou subtâncias que têm a ver talvez com os tais "Chemtrails" que tanto se fala hoje em dia.

"Percebemos que não há uma única opção, nem há uma receita mágica, e todas as ações devem ser avaliadas para que sejam tomadas as melhores decisões", disse Ottmar Edenhofer, co-presidente de um grupo de trabalho do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change), afirmando ainda que "a idéia de esfriar deliberadamente o planeta através do aumento da refletividade provavelmente foi colocada inicialmente por Budyko em 1974, que propôs que "se o aquecimento global um dia se tornasse uma ameaça séria, a sociedade poderia contra-atacar levando aeronaves na estratosfera, queimando enxofre até este se tornar um aerosol, similar aqueles encontrados após erupções vulcânicas. Estas pequenas partículas refletiriam um pouco da luz solar, aumentando o albedo (medida relativa da quantidade de luz refletida), e resfriando o planeta, mitigando os efeitos do aumento da concentração de CO2".

Em resumo e em conclusão: Primeiro criámos o problema e agora não sabemos arranjar a solução e muitos até atribuem aos ETs e aos poderosos deste mundo a culpa da situação, não reconhecendo talvez que todos contribuimos para os males com que nos confrontamos no actual estado da Civilização.

Pausa para reflexão!

Rui M. Palmela

NACIONALISMO MARXISTA

Nacionalismo e Marxismo são incompatíveis? “Os que não compreendem como uma nação oprime outra são os mesmos incapazes de compreender como f...