terça-feira, 24 de março de 2015

Defesa explicita a FHG

Reuters põe entrevista com FHC no ar e esquece de tirar frase que denuncia favorecimento
Postado em  24 de março de 2015 - no DCM Em vermelho, a deferência a FHC publicada inadvertidamente A imagem fala tudo.

Em vermelho, a deferência a FHC publicada inadvertidamente
A imagem fala tudo.

Na Reuters, a corrupção vem desde FHC, mas “podemos tirar se achar melhor”

24 de março de 2015 | 16:10 Autor: Fernando Brito
reut
O alemão Paul Julius Reuter, com os telégrafos com que criou a Reuters, no século 19, jamais imaginaria que sua agência de notícias, hoje uma das maiores do mundo, ia tão alegremente entregar-se aos padrões brasileiros de jornalismo.
Ontem, o site da Reuters publicou uma entrevista de Fernando Henrique Cardoso culpando Lula pelos casos de corrupção na Petrobras.
Lá no sexto parágrafo, o texto de Brian Winter, porém, citava as informações de Pedro Barusco de que o desvio de dinheiro começara no governo do tucano entrevistado.
Por distração, foi ao ar, junto do texto, uma observação do editor, semelhante àquela que andou frequentando os e-mail à redação da TV Globo: “Podemos tirar, se achar melhor”.
Assim, com esto jeito meigo de ser.
Quando a Reuters percebeu a “mancada” correu a fazer a reedição que aparece acima deste post.
Um amigo viu e imprimiu a página e, com o texto exato, foi possível achar o resultado na varredura do Google, embora a página original já não mais esteja publicada.
Recortei da tela e apliquei na imagem para que você possa entender a estranha “reedição”, que corrige a mancada, mas não a bajulação.
Fica como mais um exemplo – de tantos e tantos – do sabujismo que a mídia adota, agora em versão internacional, para que o leitor – com o perdão da palavra – possa conhecer os intestinos das fábricas de notícias.

Meu comentario:


Os responsáveis pela mídia brasileira [na maioria políticos] são todos liberais que se identificam com o capitalismo empresarial norte americano, pior que o capitalismo de mercado distributivo adotado pelo PT

Brasil no PORTÃO DO INFERNO!!

Levaram o Brasil ao PORTÃO DO INFERNO Por Professor Negreiros 18 de março de 2024 Desde a segunda campanha eleitoral de Dilma Rousseff rumo ...