terça-feira, 3 de março de 2015

dormir sem roupa faz bem

vista Galileu está em um círculo assinado por você. Mais informações
Revista Galileu
Compartilhada publicamente17:49
 
5 motivos (científicos) para você dormir sem roupa http://ow.ly/JTjik

5 motivos (científicos) para você dormir sem roupa

03/03/2015 - 17H03/ atualizado 17H0303 / por Fernando Bumbeers
 (Foto: Creative Commons)
Tome banho, escove os dentes e NÃO vista o seu pijama. Você está preparado para mais uma noite de sono. A Cosmopolitan listou alguns motivos científicos que comprovam que dormir nu é bom para você. Parece brincadeira, mas não é: dormir do jeito que você veio ao mundo é saudável e emagrece.
1. Você vai dormir melhor
Enquanto dormimos, nossa frequência cardíaca cai, diminuindo a temperatura do corpo. Dormir de pijama pode atrapalhar esse processo natural e interferir em seu sono - afinal você fica mais quente do que o natural. Muitos casos de insônia estão ligados à temperatura corporal.
2. Você vai se sentir mais atraente
A alta temperatura do corpo durante a noite interrompe a produção de melatonina e outros hormônios considerados de anti-envelhecimento. Isso faz você se sentir menos atraente, afinal, são eles que deixam sua pele e seus cabelos saudáveis.
3. Você vai emagrecer
Dormir sem roupa melhora a qualidade do sono. Isso permite que os níveis de cortisol, um hormônio associado com o estresse, diminuam bastante, mantendo os níveis de energia e de fome sob controle - quem nunca sentiu mais fome quando estava nervoso? Quando o sono é interrompido (talvez por um pijama desconfortável), os níveis de cortisol disparam. Por essa razão muita gente acorda com fome.
4. Você vai fazer mais sexo
“Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”, disse a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa. Tudo está relacionado a ocitocina, um dos hormônios responsáveis pelo apetite sexual, que também é produzido durante o sono.
5. É muito mais fácil
Escolher um pijama, se vestir, depois ter que tirar. É trabalho demais pra uma noite de sono, convenhamos. Depois de um dia de trabalho, o melhor (e mais fácil) a se fazer é tomar um banho e cair na cama - sem pijamas.
Confira outros 7 body hacks para dormir melhor.
 

Quero saber...

QUERO SABER... Por Professor Negreiros 28 de março de 2024 Quero saber dos esquerdas brasileiros... 1 Com que tipo de congresso LULA está se...