terça-feira, 10 de março de 2015

RACISMO, PRECONCEITO, NADA MAIS JUSTO COMBATER.....

Universidade de Oklahoma expulsa fraternidade por canção racista
Vídeo divulgado mostrava alunos cantando música com tom racista. 'Comportamento é contrário aos nossos valores', diz diretor da universidade. Da France Presse O presidente da Universidade de Oklahoma, David Boren, fala com alunos durante protesto contra víd...
A Universidade de Oklahoma, no sul dos Estados Unidos, decidiu nesta segunda-feira (9) expulsar de seu campus uma de suas maiores fraternidades após a divulgação de um vídeo no qual seus membros cantam uma música com forte conteúdo racista.

Universidade de Oklahoma expulsa fraternidade por canção racista

Vídeo divulgado mostrava alunos cantando música com tom racista.

'Comportamento é contrário aos nossos valores', diz diretor da universidade.
Da France Presse
O presidente da Universidade de Oklahoma, David Boren, fala com alunos durante protesto contra vídeo racista de fraternidade (Foto: Steve Sisney/AP)
A Universidade de Oklahoma, no sul dos Estados Unidos, decidiu nesta segunda-feira (9) expulsar de seu campus uma de suas maiores fraternidades após a divulgação de um vídeo no qual seus membros cantam uma música com forte carga racista.
A decisão da administração ocorre dois dias após a celebração dos 50 anos da marcha pelos direitos civis em Selma, Alabama.
Estudantes da Universidade de Oklahoma protestam contra comentários racistas em um vídeo da fratenidade Sigma Alpha Epsilon (Foto: Steve Sisney/AP)
No vídeo, os estudantes entoam letras muito ofensivas contra os negros e afirmam que a sua fraternidade, Sigma Alpha Epsilon, jamais admitirá um membro negro.
A direção da Sigma Alpha Epsilon, com 15 mil membros nos Estados Unidos e presente em dezenas de universidades, pediu desculpas e classificou esta música de inaceitável.
"Este tipo de comportamento é contrário a todos os nossos valores", declarou, por sua vez, o presidente da universidade de Oklahoma, David Boren.
Segundo a rede de televisão local KOCO, os membros da fraternidade deverão abandonar o campus até a meia-noite desta segunda-feira.
Protesto de alunos da Universidade de Oklahoma (Foto: Steve Sisney/AP)
O vídeo foi divulgado na noite de domingo através do YouTube pela Unheard Movement, uma associação afroamericana da universidade.
O vídeo, que dura nove segundos e parece ter sido produzido em um ônibus, mostra jovens vestidos de smoking e uma mulher loira cantando. No entanto, não se sabe quando ele foi feito.
Fonte: G1

JORNALISMO A SERVIÇO DE QUEM?

JORNALISMO MARGINAL Por Professor Negreiros 15/04/2024 O jornalismo brasileiro é o que é a pessoa que faz o rádio-tele-jornalismo. O rádio-t...