segunda-feira, 23 de março de 2015

Será que a blindagem irá continuar?

Será que a blindagem irá continuar?????
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público de São Paulo e iniciou uma nova ação contra 11 empresas acusadas de formar um cartel para obter contratos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A ação diz respeito a contratos de 2000 a 2007, período em que o estado foi governado pelos tucanos Mário Covas, Geraldo Alckmin, e José Serra. Além de Claudio Lembo, à época no PFL.
A decisão é do juiz Marcos Pimentel Tamassia. A CPTM também vai responder ao processo. Em nota, a companhia afirmou que vai aguardar a decisão final da Justiça para se pronunciar. Os promotores analisaram três contratos para a manutenção preventiva de trens da CPTM. De acordo com a investigação, as multinacionais se uniram para fraudar licitações.
O MP diz que o esquema das fraudes era simples. Quando a licitação era lançada, as empresas negociavam entre elas qual o consórcio ou empresa venceria a disputa. E, para isso, os demais competidores se comprometiam a apresentar propostas com preços maiores. Ao todo, 30 executivos de empresas suspeitas foram denunciados em ações diferentes.
A Promotoria pede nesta ação que os escritórios de todas as empresas envolvidas sejam fechados no Brasil porque elas não agiam de boa-fé na execução dos contratos. O MP também quer que as empresas paguem uma indenização de quase R$ 2,5 bilhões ao Estado.
“Nós entendemos que essas empresas, essas sociedades empresárias, não cumprem o seu papel social. [Elas] Se formaram apenas para atividades ilícitas e para forjar contratos e ganhar contratos através de fraudes licitatórias”, explicou o promotor Marcelo Mikani.
São rés as empresas Siemens, Alstom, Bombardier, Mitsui, Temoinsa, Tejofran, MPE, MGE, Ttrans e CAF (a espanhola e sua filial brasileira).
(…)
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/justica-aceita-denuncia-contra-cartel-de-trens-em-sao-paulo/
20:31
Nem sonhando é possível acreditar que a blindagem vai acabar. Entendam: os homens são do PSDB, são brancos mesmo não sendo branco, tem até extinto sorbonista.

O que vocês acham?

A pergunta que não quer calar:
PORQUE Aécio, Álvaro Dias e todos os senadores do PSDB não assinaram CPI do HSBC


Algumas (na verdade muitas) pessoas julgaram barato perder suas dignidades em processos históricos passados, presentes e futuros.Mas viver sem dignidade é muito difícil. O tempo passa e as cobranças se avolumam. O que dirão nossos filhos e netos dos esforços dos políticos conservadores atuais para derrubar a democracia? "Fora Dilma" parece ser mais uma frase solta no meio do caos. Mas não é. "Fora Dilma! significa "fora 52% dos cidadãos votantes". Significa fora a Constituinte conquistada a duras penas em 1988. Significa ignorar a escuridão que uma ditadura significa. Tirar Dilma do poder significaria a guerra. Por isso os principais partidos da oposição são contra o impeachment. Eles sabem que numa guerra todos podem perder. Alguns mais que outros.
1

Brasil no PORTÃO DO INFERNO!!

Levaram o Brasil ao PORTÃO DO INFERNO Por Professor Negreiros 18 de março de 2024 Desde a segunda campanha eleitoral de Dilma Rousseff rumo ...