domingo, 26 de abril de 2015

50 faces da vida

 
Com um mínimo de #autopercepção e #sensibilidade aos que estão à nossa volta, somos facilmente capazes de perceber que todos temos diferentes níveis de percepção da #realidade , tanto a própria quanto a do outro. Temos no #mundo desde pessoas capazes de se #doar totalmente, incluindo a própria #vida , ao #bem estar alheio, quanto aqueles que acreditam que devem usufruir ao #máximo de tudo que lhes é possível retirar do mundo e dos que estão ao redor.
Isto faz parte deste que é um dos exercícios mais difíceis da vida: saber #conviver sem se sentir 'tentado' a participar do grande grupo que ainda não cortou seu cordão umbilical e acha que deve ser servido e nutrido pela sociedade que o acolhe.
A expressão "próprio umbigo" quer dizer muito mais do que aparentemente o faz. Inconscientemente nos lembramos de quando éramos totalmente nutridos pelo umbigo, pelo cordão umbilical de nossa #mãe ... infelizmente muitos de nós não cortaram psicologicamente esta #dependência , não cresceram nem se desenvolveram o suficiente para #saber , #perceber e #sentir o #sofrimento de outros que estão à sua volta.
Penso que talvez, muitos destes nem mesmo queiram perceber. Ignoram totalmente que há muitos a serem ajudados, que nem ao menos tem o mínimo suficiente para se poder dizer que vivem dignamente.
Não podemos julgá-los, apenas ignorá-los. Devemos focar nossa #atenção e nossa #ajuda naqueles que realmente precisam, e às vezes nem ao menos tem voz para pedir. A vida não é bela como alguns gostariam que ela fosse. Mas pode se tornar linda de ser vivida, se você a fizer assim. Ajudar a quem realmente precisa de sua ajuda não deve ser uma busca de algum lugar no céu ou no paraíso: deve ser sua retribuição pelo quanto a vida lhe nutriu até hoje... continue lendo em:
Psicologia.med.br : #dica diária de #motivação #psicologia e #autoajuda 

NACIONALISMO MARXISTA

Nacionalismo e Marxismo são incompatíveis? “Os que não compreendem como uma nação oprime outra são os mesmos incapazes de compreender como f...