sexta-feira, 3 de abril de 2015

Os 50 anos de poder e hegemonia da Rede Globo

Seminário discute os 50 anos de poder e hegemonia da Rede Globo

No mês em que a Rede Globo completa meio século de vida, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove, em São Paulo, um seminário dedicado a discutir os 50 anos de poder e hegemonia da empresa. A atividade ocorrerá no dia 27 de abril, das 9h às 18h, na sede da entidade. 


Ilustração: Andocides Bezerra
.
Impulsionada pelo projeto militar, a Globo tornou-se um verdadeiro império midiático, concentrando o setor das comunicações e agindo no sentido de uniformizar os corações e mentes dos cidadãos brasileiros em benefício de seus interesses políticos e econômicos.

Sua ligação com a ditadura militar e seu papel na formação da opinião pública somados aos escândalos de sonegação fiscal bilionária e outros episódios de corrupção - gente ligada à familia Marinho figura na recente 'lista negra' do HSBC, por exemplo - são elementos que tornam ainda mais importante a discussão sobre a liberdade e o poder sem limites da Rede Globo.



Para inscrever-se, basta escrever para contato@baraodeitarare.org.br. Confirme também sua presença no evento do Facebook.

Confira a programação completa e garanta a sua participação:

9h - A CONSTRUÇÃO DO IMPÉRIO GLOBAL

César Bolaño - Professor da Universidade Federal de Sergipe
Marcos Dantas - Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Susy Santos - Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro

14h - TELEJORNAIS: INFORMAÇÃO E MANIPULAÇÃO

Rodrigo Vianna - Editor do blog "Escrevinhador"
Luciano Martins Costa - Editor do Observatório de Imprensa
Laura Capriglione - Movimento "Jornalistas Livres" e site A Ponte

Fonte: Barão de Itararé

LULA X BRIZOLA

RECEITA DE BRIZOLA  GARANTE POPULARIDADE  DE LULA DIANTE DE  CONGRESSO NEOLIBERAL     CÉSAR FONSECA - Foto Brasil 247     Lula mostrou hoje ...