segunda-feira, 20 de abril de 2015

Pessoas com fome tomam decisões melhores

Revista Galileu

Compartilhada publicamente 19:30
 
Peshttp://revistagalileu.globo.com/
 
Pessoas com fome tomam decisões melhores http://ow.ly/LQwQY

30/10/2014 - 14H10/ atualizado 15H1010 / por Rennan A. Julio
  (Foto: flickr/ creative commons / Rachel pasch)

Se você tem uma grande decisão para tomar, é melhor fazer isso de barriga vazia! Pelo menos, é o que os pesquisadores da Utrecht University afirmam. Cientistas realizaram testes com estudantes universitários para saber se comer aquela coxinha antes de pedir demissão é uma boa.

O estudo foi bem simples: convidando 30 participantes, os pesquisadores dividiram duas turmas, uma que havia tomado café e outra que não; depois disso, os grupos tiveram que responder a um questionário criado pelo time de cientistas. E assim, aqueles que estavam com fome se saíram muito melhor do que os praticantes do desjejum.

A publicação vai de encontro à grande parte dos estudos relacionados a esse tema. “Fome moderada pode causar maior intuição e ligação sentimental às pessoas. Isso beneficia na hora de tomar decisões complexas com resultados inesperados”. Ao contrário disso, muitos trabalhos afirmam que a fome pode gerar decisões impulsivas e menos raciocinadas. E você, como se sai nessas situações?

LULA X BRIZOLA

RECEITA DE BRIZOLA  GARANTE POPULARIDADE  DE LULA DIANTE DE  CONGRESSO NEOLIBERAL     CÉSAR FONSECA - Foto Brasil 247     Lula mostrou hoje ...