sábado, 27 de junho de 2015

Nenhuma sociedade quer que sejamos sábio

Perigo para Sociedade - Osho 

"Nenhuma sociedade quer que sejas sábio. Isso vai contra todas as sociedades. Se as pessoas se tornarem sábias, elas não pode ser exploradas, se elas forem inteligentes, não podem ser subjugadas, não podem ser forçadas a viverem mecanicamente, a viverem como robôs. Elas buscarão sua individualidade, elas libertarão a fragrância da rebelião em seu redor.

Elas amarão viver em liberdade. A liberdade vem com a sabedoria, e nenhuma sociedade quer que sejas livre. A sociedade Comunista, a sociedade Fascista, a sociedade Capitalista, a Hindu, a Muçulmana, a Cristã, nenhuma sociedade.

Porque no momento em que começam a usar a inteligência, tornam-se perigosos. Perigosos para o Sistema, perigosos para as pessoas que estão no Poder, perigosos para os especialistas, perigosos para todo tipo de opressão, exploração e supressão, perigosos para as Igreja, perigosos para os Estados, perigosos para as nações.

Na verdade, um homem sábio é um fogo vivo, uma chama, mas ele não pode vender sua vida, ele não pode ser um servo, ele prefere morrer do que ser escravizado." 

JORNALISMO A SERVIÇO DE QUEM?

JORNALISMO MARGINAL Por Professor Negreiros 15/04/2024 O jornalismo brasileiro é o que é a pessoa que faz o rádio-tele-jornalismo. O rádio-t...