segunda-feira, 29 de junho de 2015

Nietzsche - 21 livros para download gratuito

Compartilhando...
Canal do Ensino | Guia Gratuito de Educação
http://canaldoensino.com.br/blog

imagem não exibida
Biblioteca Nietzsche libera 21 livros para download gratuito
// Olá Leitores, Nietzsche é um dos pensadores mais influentes da filosofia contemporânea. Conceitos como “vontade de potência”, “niilismo”, “am...

Biblioteca Nietzsche libera 21 livros para download gratuito



Olá Leitores,
Nietzsche é um dos pensadores mais influentes da filosofia contemporânea. Conceitos como “vontade de potência”, “niilismo”, “amor-fati” e “super homem” modificaram a maneira de perceber o sujeito e sua maneira de lidar com a realidade. Autores como Foucault, Deleuze, Guattari, Bourdieu e Lyotard utilizam seus conceitos para desconstruir o mundo, inverter as relações de poder e subverter os valores anacrônicos.
Por ser um autor influente, a produção acadêmica a respeito de sua obra é vasta. São milhares de artigos, dissertações, teses e livros de comentaristas, explorando cada detalhe de sua escrita, cada conhecimento que suas conclusões podem gerar. Foi com o objetivo de concentrar as obras de Nietzsche, de pesquisadores e comentaristas nietzschianos, que a revista eletrônica Colunas Tortas criou a biblioteca Nietzsche.
São mais de 50 títulos entre artigos, dissertações, teses, livros de comentaristas e livros do próprio autor alemão que compõe este projeto colaborativo. O esforço inicial de – no mínimo – 10 títulos adicionados semanalmente prevê uma biblioteca com mais de 300 títulos até o final do ano.
Neste projeto, a obra do filósofo alemão é abordada por inteiro: não há nenhuma restrição a respeito dos temas que compõem as publicações disponibilizadas na biblioteca e nenhuma preferência por algumas instituições acadêmicas em detrimento de outras, desta forma, títulos de diversos autores em diversas universidades podem ser vistos disponíveis para download e leitura online.
Há dois meios principais para a alimentação da biblioteca atualmente: a pesquisa árdua dos membros da revista e a colaboração de leitores, que enviam arquivos em PDF para o site.
A revista eletrônica Colunas Tortas é uma revista eletrônica voltada sobretudo para a popularização de autores da academia, mas também produz conteúdos com viés jornalístico e cultural.
Nasceu em 2013 e desde então vem se tornando um dos sites mais populares do Brasil que discutem a obra do sociólogo polonês Zygmunt Bauman.
A biblioteca Nietzsche não foi criada a partir do nada: o site já possui extensa discussão a respeito dos conceitos do autor e grande apreço por sua obra.
Para explorar a biblioteca Nietzsche, acesse aqui.
Boa leitura!

Artigos relacionados

Brasil no PORTÃO DO INFERNO!!

Levaram o Brasil ao PORTÃO DO INFERNO Por Professor Negreiros 18 de março de 2024 Desde a segunda campanha eleitoral de Dilma Rousseff rumo ...