sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Golpe com a ajuda do próprio PT

Compartilho mais um

post de andradetalis

Câmara faz em um dia a faxina de 30 anos. Aprovou as contas de Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lula, E abriu caminho para o impeachment de Dilma

by Talis Andrade
Carlos David Fuentes
Carlos David Fuentes
Com 25 anos de atraso, e o silêncio cúmplice do PT, em votação simbólica, a Câmara dos Deputados aprovou no começo da tarde desta quinta-feira as contas de quatro ex-presidentes.
Foram aprovadas as contas referentes ao exercício de 199O a 1992 da gestão Fernando Collor, de 1992 a 1995, governo de Itamar Franco, e os oitos anos, 1995 a 2003, da gestão Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
O PT, talvez na onda do "pacto suprapartidário" proposto por
Aloizio Mercadante, aprovou sem discussão, as contas das privatizações e leilões de FHC, inclusive a entrega da Vale do Rio Doce, e o fatiamento da Petrobras.
Também foram aprovadas as contas dos oito anos do governo Lula da Silva, de 2003 a 2011.
Essa correria toda, para aprovar em um dia que antecipa a primavera, duas décadas e meia, de governos e desgovernos, faz parte de uma trama que visa colocar em votação as contas do primeiro governo de Dilma Rousseff, os anos de 2011, 2012, 2013 e, especial e justiceiramente, 2014.
Que seja lembrado para todo sempre: Nem o PT votou contra as contas de Fernando Henrique Cardoso e nem o PSDB encaminhou voto contra as contas de Lula.
Dizem que, a confirmar, também foram aprovadas, na surdina, as contas do presidente José Sarney, 1985 a 1990. Mas o curioso é que depois de cassar por desonestidade, a Câmara dos Deputados assina o atestado de honradez, de dignidade de Fernando Collor. É o nada consta contra Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique, Lula da Silva, que todos governaram com integridade, probidade, seriedade, imparcialidade, equidade, consciência, lealdade, correção, lisura, sinceridade e retidão, para o bem do Brasil e do povo em geral.
ARMAÇÃO DO IMPEACHMENT
golpe brando
Com esse primeiro pacote de contas passadas votado, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), abre caminho para a apreciação das contas do primeiro governo de Dilma Rousseff, preferencialmente do ano de 2014, o grande alvo da oposição numa das frentes que tentarão o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Fica assim explicado. Em um dia, em um único dia histórico e salvador, a Câmara faz o trabalho de 25 a 30 anos. É um record que prova quase três décadas de contas engavetadas, e bem escondidas deste Brasil do segredo.
Eduardo Cunha e outras raposas preparam a guilhotina para Dilma. “A ideia foi limpar e chegar em 20014”, admite o veice-líder do PSDB, Nilson Leitão (MT).
Não existe corrupção no Brasil. Sarney está limpo. Collor está limpo. Itamar está limpo. FHC está limpo. Lula está limpo. Dilma, para os golpistas, está suja. Que se passe o governo para Michel Temer, que está limpo. E que seja vice-presidente do Brasil Eduardo Cunha, que está limpo.
Comente    Ver todos os comentários

JORNALISMO A SERVIÇO DE QUEM?

JORNALISMO MARGINAL Por Professor Negreiros 15/04/2024 O jornalismo brasileiro é o que é a pessoa que faz o rádio-tele-jornalismo. O rádio-t...