quarta-feira, 26 de março de 2014

...e se fosse com eles?!

Veja que a FIFA pensa dos brasileiros. Você concorda ou é uma imagem errada internacional?

Editor-chefe da empresa MSPONTOCOMPrincipal contribuidor

Governo pede a Fifa para tirar bundas e críticas a brasileiros de site mspontocom.com.br
Governo pede a Fifa para tirar bundas e críticas a brasileiros de site

| Escrito em 23 de março de 2014 | 0

revista-da-fifa-ironiza-os-costumes-dos-brasileiros-1395524115653_650x375
foto: Reprodução FIFA
O governo brasileiro ficou incomodado com reportagem da revista online “Fifa Weekly” sobre o Brasil por mostrar bundas de garotas de biquinis e por apresentar ironias e críticas ao comportamento dos brasileiros.
Por isso, houve um contato com a federação internacional que se prontificou a tirar o material do ar, o que já aconteceu.
A revista apresenta uma matéria com o nome “Brasil para iniciantes” com dicas sobre o país. Entre outros itens, o texto diz que brasileiros não são pontuais, não respeitam filas e atrasam até estádios.
A foto que ilustra a reportagem mostra as bundas de duas mulheres de biquinis em praia do Rio de Janeiro. Elas assistem a uma partida de futebol.
A informação da FIFA era de que se tratava de uma matéria leve para mostrar a descontração dos brasileiros – acrescentou-se que a revista não representava a posição da entidade. Também se rechaçou qualquer conotação sexual na foto.
Só que o governo brasileiro ficou sabendo da história e não gostou do conteúdo.
“O governo federal tomou conhecimento das imagens publicadas na revista eletrônica The Fifa Weekly, divulgada nesta sexta-feira (21). Em contato com a Fifa, fomos informados que prontamente o material seria retirado do ar” , afirmou a assessoria do Ministério do Turismo.
Na reportagem retirada do ar, a Fifa listava o que se esperar do comportamento dos brasileiros. Primeiro, afirmava que quando um brasileiro diz sim, pode significar talvez.
Em seguida, era descrito que “pontualidade não é exatamente uma ciência no Brasil”. A dica era, quando combinar de encontrar como alguém, atrasos de 15 minutos são tolerados.
Também estava dito que: “Pacientemente esperar na fila não está no DNA do brasileiro”. Citaram-se exemplos em escadas rolantes. “Em vez disso (filas), brasileiros preferem cultivar caos, ainda assim chegam no alto (quase sempre)” E mencionaram ainda o fato de os pedrestes brasileiros não serem respeitados pelos carros.
Sobre o comportamento na praia, de fato, o texto da Fifa deixava claro que os biquinis não significam que as brasileiras são liberais na praia. “Apesar dos biquinis brasileiros conterem menos tecido em relação aos produtos da Europa, eles ainda são usados o tempo inteiro. Pegar sol sem eles é proibido e pode resultar em multa.”
Por fim, o texto dizia que as coisas no Brasil são sempre feitas “no último minuto” e por isso os turistas devem ter paciência. “Tudo ficará bem, e pronto em tempo. Isso vale também para estádios”. Definia-se o estilo brasileiro como “relaxa e aproveita”.
do blog do Rodrigo Mattos/uol: ( Para seguir o blog no Twitter: @_rodrigomattos_)
Veja mais noticias na categoria: AAA SlideCOPA DO MUNDO DE 2014CulturaEsportes

Brasil no PORTÃO DO INFERNO!!

Levaram o Brasil ao PORTÃO DO INFERNO Por Professor Negreiros 18 de março de 2024 Desde a segunda campanha eleitoral de Dilma Rousseff rumo ...