terça-feira, 1 de abril de 2014

Dossiê Ditadura


Dossiê Ditadura - 50 anos do Golpe Militar de 1964

1.Consultora em Gestão de Informação & Memória Institucional 2.Curadora de Conteúdos 3. Docente e Conteudista EaDPrincipal contribuidor
Hj oficialmente estamos completando 50 anos desde o Golpe de 1964 no Brasil.
É preciso lembrar para não esquecer!!!!
Esse dossiê traz muita informação que precisa e deve ser divulgada e discutida sempre.
Ditadura NUNCA MAIS!

Revista da Cultura revistadacultura.com.br

A batalha política e social, de que a juventude foi, e continua sendo, protagonista, nunca foi deixada de lado. Nem com uma ditadura de direita. sequer com um governo de esquerda Só podia ser mentira. Afinal, era o dia da mentira. Mas o ano, ah...,...

    Manual de Agricultura Urbana

    Manual de Agricultura Urbana http://goo.gl/1AexSW | #meioambienteurbano   #download  #meioambiente 

    BAIXE GRATUITAMENTE!!! - Transforme pequenos espaços em hortas! Viva a soberania alimentar e as sementes livres!
    imagem não exibida

    cesariana em tartaruga


    Biologia Total
    Esta tartaruga estava pronta para botar seus ovos. Porém, ela sofreu de retenção fetal, ou seja, não conseguiu soltar seus ovos. Isto acontece por algum problema de nutrição. Para salvar ela e os filhotes (dentro dos ovos), os veterinários tiveram que realizar uma cesariana. E sabe onde aconteceu isto? No Brasil! Os responsáveis pela cirurgia são da Universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo.

    www.biologiatotal.com.br
    imagem não exibida

    PLATÃO


     
    Olá Amigos...

    Platão, discípulo de Sócrates, preocupou-se com a construção do Estado Perfeito, governado apenas pelos mais sábios e pelos mais dignos.

    Expôs e defendeu a idéia da pré-existência da alma e da reencarnação, o conhecimento como reminiscência de realidades vistas no mundo espiritual e esquecidas sob o impacto da imersão na esfera carnal.

    Os Sem Mentes

    Os Sem Mentes


    cobrança por água

    Governo de SP institui cobrança por água de áreas protegidas http://goo.gl/bPnN2Q |#agua   #politicaambiental   #meioambiente 

    Um decreto publicado pelo governo de São Paulo na sexta-feira (28.mar) estabeleceu, entre outras medidas, que o uso da água produzida em parques, estações ecológicas e outras unidades de conservação do estado poderá ser cobrado para gerar novos recursos a serem aplicados na gestão dessas áreas.
    imagem não exibida

    Acesso a informação

    Acesso a informação - Por Maurício Andrés Ribeiro
    http://goo.gl/2rJOIa | #mauriocioandresribeiro   #meioambiente 

    A lei de acesso à informação é um recurso valioso à disposição dos cidadãos e empresas para obterem dos governantes informações de seu interesse ou necessidade.
    imagem não exibida

    Assumirmos nossa ineficiência é sinal de termos chegado ao grau de evolução de conhecermos a si mesmo!!

    Guerra à poluição na China será “batalha difícil”, diz primeiro-ministro
    http://goo.gl/pHQn8E | #saude   #meioambiente

    O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, disse que a guerra contra a poluição declarada pelo seu governo será uma batalha difícil. "Vai demorar tempo" para vencer", acrescentou. "Não é uma guerra contra a natureza, mas contra o nosso ineficiente e insustentável modelo de crescimento e modo de vida", lembrou, no Grande Palácio do Povo, em Pequim.
    imagem não exibida

    Se queres um país sem corruptos...

    PerFeitaMente ImPerFeitO
    imagem não exibida
    Passo a passo para a elaboração do Plano de Resíduos Empresarial
    http://goo.gl/Gvx9UX | #lixo   #reciclagem   #meioambiente 

    As empresas podem elaborar o próprio Plano de Resíduos Sólidos ou contratar esse serviço. O processo decisório também passa por definir a equipe ou terceiro que realizará o plano. As etapas da elaboração do Plano são baseadas em diagnóstico e planejamento. O diagnóstico envolve a identificação e classificação de resíduos; e análise da legislação. 
    imagem não exibida

    Transformados pela contemplação


    Você tem alimentado sua mente com o quê? Que comportamentos isso tem gerado? Leia sobre em: http://adv.st/1rXUBri e compartilhe!
    imagem não exibida

    SAÚDE MENTAL

    KARYNE CORREIA

    Os cuidados para se ter uma vida mentalmente saudável.

    Transformados pela contemplação

    Jovem que entra no cinema e mata pessoas; adolescentes e crianças que molestam sexualmente outros adolescentes e crianças; pessoas que morrem ao praticar os chamados rachas; gente nova, que teria uma vida inteira pela frente, envolvida com situações trágicas com finais infelizes. Podemos verificar em cada caso diferentes fatores que os levaram a agir dessa maneira. O fato é que nada ocorre por acaso.

    E se pararmos para observar coisas “simples” em nosso dia a dia? Observe por exemplo os penteados, as roupas, a comida e a fala das pessoas que lhe cercam, e as suas próprias. Quão permeadas essas coisas estão por modismos constantemente divulgados por diferentes mídias? Certamente, nesses casos, também há diversos fatores que influenciam os comportamentos. Essas coisas também não ocorrem por acaso.
    Independente dos diversos fatores que possam afetar, em diferentes realidades os diferentes comportamentos, gostaria de ressaltar um, que sem sombra de dúvida, atua sempre sobre nossa mente, e consequentemente sobre o nosso agir e o nosso ser – a contemplação. “É lei, tanto da natureza intelectual como da espiritual, que, pela contemplação, nos transformamos. O espírito gradualmente se adapta aos assuntos com os quais lhe é permitido ocupar-se. Identifica-se com aquilo que está acostumado a amar e reverenciar.” Ellen White, Mente, Caráter e Personalidade, pág. 331.
    Aquilo com que alimentamos nossa mentes irá se refletir em quem nós somos. Bons e maus comportamentos têm na contemplação uma grande influência. As crianças, desde pequenas, aprendem muito sobre como agir apenas em observar, e muitos de seus bons e maus hábitos são formados sem que uma palavra de ordem sobre isso fosse dada. Tecnicamente, chamamos isso de modelação, uma vez que o repertório comportamental é desenvolvido a partir de um modelo. E os mais pequeninos de nossos comportamentos são afetados por isso.
    Pense quão sério isso é! Vivemos em um mundo que não nos poupa de informações, imagens e estímulos musicais, e tudo isso age sobre nossa mente e nosso ser. Precisamos ser sábios se desejamos formar hábitos e caráter livres de influências danosas. Costumo ver muita gente subestimando os efeitos da contemplação. Pensam que podem assistir a filmes, novelas, ouvir todo tipo de música, entre tantas outras coisas e não serem atingidos. Quanta ilusão! Estar livre dessas influências é tão possível quanto jogar uma moeda para cima, no Centro de São Paulo, e esperar que ela flutue ao invés de cair no chão.
    Alguém que alimenta constantemente a mente com conteúdos românticos irreais construirá castelos de areia e sofrerá grandes desilusões. Quem habitua a mente a ouvir músicas depressivas está sujeito a conviver constantemente com um humor igualmente depressivo. Quem permite aos olhos apreciar pornografia e outros conteúdos eróticos terá dificuldades quanto aos seus impulsos e pensamentos sexuais. Somos transformados pela contemplação, e nossa vida será um reflexo daquilo em que nossa mente costuma se demorar.

    Karyne Correia

    KARYNE CORREIA

    PERFIL
    Psicóloga e Mestre em Psicologia. Atua na área clínica, é palestrante e consultora na área de treinamentos, realiza atendimento psicológico online, é coordenadora do Programa Pense Magro, e editora do Blog MulherAdventista.com. Twitter: @karynemlira Blog: www.karynemlira.com Facebook: https://www.facebook.com/KaryneMLiraCorreia

    Cuidar de la Madre Tierra y amar a todos los seres

    by Leonardo Boff
    El amor es la mayor fuerza que existe en el universo, en los seres vivos y en nosotros los humanos. Porque el amor es una fuerza de atracción, de unión y de transformación. Ya el antiguo mito griego lo formulaba con elegancia: «Eros, el dios del amor, se irguió para crear la Tierra. Antes, todo […]
    Leonardo Boff | 01/04/2014 às 5:07 | Categorias: ÉticaEcologiaeducação,EspañolEspiritualidadeReligiãoTeologia | URL: http://wp.me/p1kGid-HD
    Comentário   Ver todos os comentários

    EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

    EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...