quinta-feira, 28 de março de 2024

Quero saber...

QUERO SABER...
Por Professor Negreiros
28 de março de 2024

Quero saber dos esquerdas brasileiros...

1 Com que tipo de congresso LULA está sendo obrigado a governar e negociar à direita e não à esquerda?!

2 Com que esquerda LULA conta para governar e negociar para não ser chantageado e sabotado pela direita, estrema-direitas e fascinazistas?!

3 Como LULA poderá mobilizar uma nação que tem 2/3 de sua gente que transita no obscurantismo da direita à extrema-direita e o fascinazismo?!
É só analisar a avaliação do governo LULA, do congresso nacional e do STF captada pelos institutos de pesquisas...

4 Como o governo LULA ser de esquerda, como quer a esquerda, sendo LULA, antes de tudo, um pragmático sindicalista brasileiro que se encontra na presidência do país?!

5 No Brasil. para cada facção de direita, extrema-direita e fascinazistas que se tem, quantos grupos/tendências de esquerda e extrema-esquerda se tem?!

Se LULA não tem como contar com a esquerda nem com um povo esclarecido para governar junto a ELE, à esquerda, a opção forçada é ter que tirar o mandato ao lado de quem estar tendo mando político e de mobilização da população. Ou se negocia o tempo todo, ou não conclui o mandato como ocorreu com a Presidente Dilma Rousseff.

O sectarismo e obscurantismo não permite que grupos à esquerda consigam perceber a necessidade de desfazer-se de um ou de ambos para entender em que circunstância se vive e governa o país.

O sectário e obscurantismo da esquerda é como o ovo sendo chocado pela galinha. De um e de outro ovo chocado, o pintinho, nele gerado, não vai conseguir dele sair porque não vai conseguir rompê-lo de dentro para fora, mesmo que a galinha ajude dando umas bicadas de fora para dentro, na tentativa de fazer o pintinho sair. O ovo não sendo quebrado suficientemente pelo o pintinho para ele poder sair, vai morrer dentro do ovo por não ter conseguido quebra-lo de dentro para fora e vê a claridade do mundo à sua espera. FATO!!

Quero saber a solução proposta, de modo concreto, pela crítica, e não tão somente a criticidade pela criticidade, para que LULA governe à esquerda. Já adianto que para o mandato em exercício não tem salvação pela esquerda!! E LULA, como sindicalista na presidência, tem plena percepção e consciência disso.

Apresentei os questionamentos e observações...

Apresento os fatos...

1. LULA está sendo obrigado a governar e negociar à direita devido à composição do Congresso Nacional, FATO, onde partidos de centro, de centro-direita e suporte da extrema direita com o fascinazismo, todos se apresentando ao lado do bolsonaro/ismo como se bolsonaro/ismo sejam, possuem uma representação majoritária significativa com suas ações nefastas. FATO!! Isso limita sua capacidade de implementar políticas mais alinhadas à esquerda, pois ele precisa negociar apoio para aprovar projetos e evitar obstruções. FATO!!

2. Para governar sem ser chantageado e sabotado pela direita, LULA precisaria contar com uma esquerda unida e coesa, capaz de oferecer sustentação política e mobilização popular para suas propostas. O QUE NÃO TEM. FATO!! Isso incluiria partidos de esquerda, movimentos sociais, sindicatos e outras organizações que compartilhem uma visão progressista e estejam dispostos a apoiar seu governo. NÃO TEM!! FATO!!

3. A mobilização de uma nação onde uma parcela significativa [2/3] da população está alinhada com ideias de direita e extrema-direita é um desafio complexo. LULA precisaria utilizar estratégias de comunicação eficazes, promover políticas que beneficiem amplamente a população e trabalhar para desfazer narrativas polarizadas que alimentam o obscurantismo e o fascismo. O governo está com suas dificuldades porque não é portador do mesmo caráter criminoso que tem o outro lado de lá. FATO!!

4. O governo de LULA pode ser considerado de esquerda em relação às políticas sociais e econômicas que ele propõe e implementa, como programas de distribuição de renda, investimentos em educação e saúde, entre outros. No entanto, como líder pragmático e sindicalista, ele também busca conciliar interesses diversos e negociar com diferentes setores da sociedade para governar de forma eficaz. FATO!!

5. No Brasil, há uma diversidade muito grande de grupos e tendências de esquerda e extrema-esquerda, incluindo partidos políticos, movimentos sociais, coletivos e organizações da sociedade civil. No entanto, a fragmentação e a falta de unidade desses grupos dificultam sua capacidade de influenciar decisivamente a política nacional brasileira. Isso abre espaços fáceis e vantajosos para a atuação do outra lado, o lado maléfico!! FATO!!

Para que LULA governe à esquerda de forma mais efetiva, seria necessário um esforço de articulação e mobilização por parte desses grupos, buscando superar diferenças e trabalhar em conjunto para pressionar por políticas progressistas e transformações sociais. Isso exigiria um diálogo aberto e construtivo entre Lula e os diversos segmentos da esquerda brasileira, visando a construção de uma agenda comum e a criação de condições para avanços políticos e sociais. Mas o sectarismo e obscurantismo inviabiliza qualquer tipo de unidade no sentido da adoção da proposta... O fundo da caverna é mais cômodo...

Pensem nisso...
Reflitam sobre...
Ajam conforme...

Professor Negreiros, Deuzimar Menezes
prof.negreiros@gmail.com
Em 28 de março de 2024

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...