quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

FAKE NEWS EM TODOS ACIMA DE TUDO

FAKE NEWS EM TODOS ACIMA DE TUDO

Onde a TV é o grande e precioso bem cultural do povo brasileiro e seu patrimônio intelectual, a rede globo, como veículo de expressão da vontade, do querer de seus proprietários, dependendo das circunstancias e de seus interesses de momento, transforma pessimismo em otimismo e, otimismo em pessimismo. Tragédia em bem estar e, bem estar em tragédia. Caos!!

Conforme as circunstancias e interesses, a globo transmite mentiras com maestria. As pessoas estão à beira do precipício ou no inferno e a globo lhes faz crê que estar no caminho ou já chegou ao paraíso celestial!! Ou vice-versa!!

Para os donos da globo, a migração da formalidade para a informalidade que toma conta do Brasil significa a queda no desemprego em decorrência principalmente das reformas do Guedes acontecidas no ano que findou.

Os donos da rede globo manipulam, mascaram, omitem, enganam, mentem criminosamente quando, por meio de seus empregados jornalistas, apresentadores abordam “emprego”, “economia”, “crescimento”, “finanças”, “investimentos”, “segurança”, “política”, “cultura”...

No caso do “emprego”, apresentam o temporário, o informal [trabalho precário, informalidade] e “trabalho por conta própria” como emprego regular, fixo. A solução do desemprego. O fim de uma crise [criada politicamente por quem perdeu uma eleição...]

Como prova de que informam certo, incentivam e propagam um consumismo artificial de fim de ano em consequência da liberação de um FGTS-PIS-PASEP do trabalhador, como sendo o resultado de ações positiva do governo de plantão, como se isso o trabalhador [que não é mais trabalhador, agora é colaborador] terá o tempo todo.

FGTS-PIS-PASEP não é salário que se recebe todo fim de mês para, entre outras coisas, pagar prestações compromissadas no momento de uma compra estimulada...

Quando não tiver mais FGTS-PIS-PASEP, porque ninguém mais é trabalhador, com os direitos e garantias como antes, pois passaram a ser empreendedor e uns poucos colaborador, vão apresentar o quê como enganação?!! Que não há necessidades porque todos estão com dinheiro na conta bancaria e no bolso pela condição de empresário?!! Ninguém faliu?!! Todo são exitosos vencedores como tal?!!

Que enganação!!!!!!

Na verdade, em 2019 chegou-se a:
40,7 milhões de trabalhadores na informalidade;
13,2 milhões de trabalhadores desempregados;
28,7 milhões de trabalhadores sem trabalho, subutilizados;
24,6 milhões de trabalhadores trabalhando por conta própria/autônomo;
Mais de 106 milhões de trabalhadores fora do mercado de trabalho formal, ou seja, aquele que dá a garantia ao trabalhador de uma carteira assina por tempo indeterminado. E que, sem isso, não vai ter como certo um salário a receber a cada fim de mês.

Quem sabe o que é realmente isso é só os mais de 106 milhões que não têm isso no fim de cada mês!!

O consenso na imprensa pró-governo beneficiando a política de emprego x desemprego do governo é divulgar, propagar que: “Além disso, o crescimento dos trabalhadores autônomos também é bem expressiva e eles se inserem no mercado de maneira informal. Como conclusão, podemos dizer que a mudança mais importante do mercado de trabalho no Brasil está na migração das pessoas do setor formal para o informal”.

Quem diz que esta migração é importante para o trabalhador é mentiroso, mau caráter, criminoso!!

Na verdade, a informalidade do trabalho só é boa para o empregador, para o capitalista que volta ao tempo da escravatura ao trabalhador. E quem perde, e muito, é a sociedade e o estado brasileiro. Perde na produção, daí na economia, nas finanças, nas arrecadações de impostos; perdas nas receitas, nos direitos, nas garantias e proteções..., nos relacionamentos...

Ignorando, omitindo, escondendo isso, impõem à população que todos devem ser empreendedores, porque todos têm um empreendedor dentro de si. Mas isso não é verdade. Nem todos são um empreendedor, um negociante, um comerciante... Um Capitalista. Nem que obtenha uma formação escolar-acadêmica sobre, consegue ser. É FATO!!

Por natureza, há os que nascem para serem empregados e mandar como tal. Há os que nascem para serem empregados e como tal serem mandados. Há os que nascem para serem independentes..., são os empreendedores, os negociantes, os comerciantes independentes de obterem ou não uma formação escolar-acadêmica para tal.

Na concepção dos donos da globo, assim como do SEBRAE, é que todos os brasileiros nascem empreendedores, capitalistas de primeira ordem. Tudo falso, mentiroso. É o mesmo que dizer que todos são iguais... Se forem todos iguais, quem é o rei?!! Ou, todos são reis?!!

Com isso, manipulam, mascaram, mentem conforme interesses e circunstancias, para beneficiar governo, como o de agora ou para prejudicar, como o fizeram com o governo anterior ao de agora.

A globo, para ser a globo de agora, usa desde sempre a PNL, evoluindo para a programação neuro-psiquica-mórfo-linguística. Com isso, a quase totalidade da população brasileira é o que a globo quer que seja facilitada pela TV em cada casa, transformada num grande bem cultural e patrimônio intelectual do povo brasileiro.

Opinei, expressei meu ponto de vista tendo como referencia exemplar o sistema globo, mas a imprensa de ponta que concorre, disputa espaço com ela no Brasil não é diferente. Muda só os donos e alguns dos objetivos...

O fim, independente dos meios empregáveis, é manter o povo como uma massa volúvel e levável. Conduzível facilmente como uma manada!!

No momento, demonstra calma dentro de um curral bolsonAriano como quer a grande e poderosa G1 e suas “concorrentes”.

Num canto, de um lugar qualquer, em 01 de janeiro de 2020.
Professor (de Professar...), Pedagogo, Filósofo e Radio-Jornalista

DEFENSOR E ATIVISTA AMBIENTAL

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...