"A melhor época para plantar uma árvore foi há 20 anos. A segunda é agora", Provérbio Africano
El Arbol de La Sabina
A árvore mais antiga da França, chamada Árvore da Capela, em Allouville-Bellefosse. Está lá desde Louis IX.
Árvore do Dragão, Ilhas Canárias
Árvores Baobá, Namibia
Um banheiro construído dentro de uma árvore Baobá em Kayila Lodge, Zâmbia
Árvore da Vida, no Bahrein.
Árvore de algodão de seda no Camboja
Árvore em Santa Cruz, Califórnia
A Árvore Tule, México
A Árvore Chandelier em Leggett, Califórnia.
Via: LifeBuzz
|
Informar de modo a permitir que compreendam por si os princípios metafísicos que estão por trás de todos os eventos bons e ruins que se manifestam em nossa realidade; princípios ocultos que estão enterrados debaixo de muito entulho político-religioso; econômico-social; histórico-cultural.
sexta-feira, 11 de abril de 2014
Árvores bizarras
detectando civilização alienígena
Nos últimos 50 anos, os nossos esforços para detectar civilizações extraterrestres em grande parte se voltaram para a busca de emissões de rádio. Mas essa não é a única estratégia à nossa disposição. Aqui estão 11 maneiras intrigantes que poderíamos provar que os alienígenas realmente existem.
1. Sinais de rádio
Como se observa, este é o mais conhecido dos alvos do SETI. Os sinais de rádio que emanam em estreitas faixas focadas poderiam indicar a presença de vida inteligente.
Temos liberado ondas eletromagnéticas de várias intensidades e frequências por mais de um século, com transmissões de TV, conversas de telefonia móvel, transmissões por satélite, juntamente com radares militares, civis e astronômicos. Os sinais de rádio também podem ser transmitidos deliberadamente, mas isso é arriscado.
Infelizmente, os sinais de rádio diminuem de intensidade à medida que se espalham pelo universo. Mas dependendo da força e frequência de um sinal, estas ondas podem se propagar para distâncias cosmologicamente grandes e ainda carregar informações suficientes para conotar a presença de vida inteligente.
2. Sinais ópticos
Alienígenas poderiam usar lasers poderosos para se comunicar através de distâncias estelares em vários comprimentos de onda ópticos. Lasers são particularmente eficazes para a comunicação ponto-a-ponto, para que possamos conceber sistemas automatizados que apontam lasers em sistemas candidatos. Lasers têm vigas apertadas que podem levar cargas de dados. Além disso, ao contrário da luz visível (que pode ser bloqueada pela poeira interestelar ), a luz no espectro infravermelho pode facilmente penetrar pelo meio empoeirado da nossa galáxia.
3. Assinaturas de microondas
A pesquisa moderna por alienígenas começou oficialmente em 1959 com a publicação de um artigo escrito por Philip Morrison e Giuseppe Cocconi. Seu artigo, "Pesquisando Comunicações Interestelares", propôs uma busca de estrelas como o sol nas proximidades como emissões microondas deliberadas na linha de hidrogênio de 21 centímetros.
4. Raios-X artificias e explosões de raios gama
ETs também poderiam chamar a nossa atenção através da transmissão deliberada de raios-x de alta energia e explosões de raios gama. Mas isso exigiria quantidades hediondas de energia por bit de informação - algo que só uma civilização super-avançada seria capaz de fazer.
5. Comunicação via neutrinos
Neutrinos de alta energia podem também ser utilizados como um meio de comunicação. Eles são partículas sem carga, mas com uma energia e rotação perceptível. Estas partículas fantasmagóricas não têm massa de repouso e podem viajar distâncias cosmológicas na velocidade da luz. Com isto em mente, alguns cientistas dizem que devemos começar a procurar em neutrinos traços de mensagens (uma vez que tivermos a tecnologia, é claro - e nós estamos chegando lá). Especificamente, devemos procurar emissões de neutrinos incomuns ou concentrados. [Tudo o que você precisa saber sobre os neutrinos]
6. Ondas gravitacionais
Da mesma forma, uma civilização altamente avançada pode enviar ondas gravitacionais em nosso direção. Eles poderiam fazer isso agitando um planeta ou outra coisa com massa extrema de modo que possa produzir um sinal óbvio. Uma das vantagens de ondas gravitacionais é que elas viajam à velocidade da luz. Mas pode levar algum tempo antes de termos um detector de ondas gravitacionais sensível o suficiente. Dito isto, esta parece ser uma forma bastante trabalhosa e improvável de enviar um sinal.
7. Assinaturas de resíduos industriais
Análises espectrográficas de atmosferas exoplanetárias poderiam indicar a presença de níveis elevados de dióxido de carbono (e outros subprodutos industriais) além do que é naturalmente possível. O desafio para nós será descobrir quais elementos e em que proporções esses gases podem aparecer exclusivamente como o resultado de uma civilização inteligente por trás disso.
8. Esferas Dyson
Nós também devemos procurar por Esferas Dyson - aqueles megaestruturas hipotéticas aproximadamente do tamanho de uma órbita planetária e que consiste em uma enorme variedade de coletores solares. Estes escudos iriam absorver praticamente toda a atividade solar de uma estrela-mãe, de modo que ficaria praticamente invisível, só que ainda emitiria calor. Consequentemente, devemos analisar os céus para os objetos escuros que irradiam infravermelho distante com cerca de 10 mícrons de comprimento de onda.
9. Exoplanetas incomuns
Existem também planetas supramundanos a considerar, uma ideia concebida por Paul Birch.
Estes são os planetas que podem ter sido completamente reformulados por uma civilização avançada e incluem planetas terrestres como a Terra ou os gigantes gasosos.
Por exemplo, uma civilização muito avançada poderia criar uma nova superfície acima de um planeta semelhante a Júpiter a centenas de milhares de quilômetros de seu centro de massa, onde a gravidade é semelhante em um mundo como a Terra. Esta superfície seria suspensa usando a chamada Tecnologia Mass Stream - feixes de partículas de massa que circundam o planeta dando apoio às estruturas acima dele.
10. Iluminação Artificial
Menos especulativamente, podemos simplesmente olhar para a iluminação artificial em exoplanetas.
Podemos, eventualmente, desenvolver tecnologias telescópicas na terra e no espaço que podem detectar modulações de fase produzidas pela forte iluminação artificial no lado noturno de planetas à medida que orbitam suas estrelas-mãe.
11. Naves espaciais
Nós também deve procurar por naves. Em 1986, Michael Harris sugeriu que civilizações avançadas podem usar antimatéria como fonte eficiente de combustível para alimentar uma espaçonave interestelar. Podemos detectar estes motores via emissões de raios gama. De acordo com Robert Zubrin, o escape de um motor de antimatéria poderia ser detectado a 300 anos-luz da Terra - uma extensão do espaço que contém mais de 100.000 estrelas. [io9]
Lucas Rabello | Abril 11, 2014 às 3:08 pm | URL: http://wp.me/p2di4I-74W
|
Meditando... o que ganho?!
Antônia Barros
ANTONIO ABBUD:
Explicação sobre Meditação
Certa vez perguntaram à Buda: “O que você ganhou meditando?” Buda respondeu: “Nada.” "Contudo", disse Buda, “Deixe-me lhe dizer o que eu perdi. Raiva, ansiedade, depressão, insegurança, medo da idade e da morte.” “Lembre, você não medita para ganhar algo, mas para abrir mão de algo. Nós o fazemos, não com desejo, mas "deixando ir". Se você quer algo específico da meditação, não encontrará; não será capaz de encontrar. Mas, quando seu coração estiver pronto, a paz virá procurando... Ver postagem |
Exolua detectada
1ª exolua pode ter sido detectadaby Lucas Rabello |
Pela primeira vez, os astrônomos podem ter visto uma lua circulando um planeta alienígena - embora eles provavelmente nunca saberão ao certo exatamente o que eles encontraram.
Ilustração das duas possibilidades levantadas para o sistema MOA-2011-BLG-262. No primeiro caso, há um planeta errante e uma lua. No segundo, uma estrela e um planeta gigante.
Uma equipe de cientistas detectou um par de objetos distantes que poderia ser um planeta semelhante a Júpiter, porém sem uma estrela mãe, e uma exolua rochosa voando livremente através do espaço, ou uma pequena estrela fraca que hospeda um planeta cerca de 18 vezes mais massivo que a Terra.
Os astrônomos usaram uma técnica chamada microlente gravitacional, observando o que acontece quando um grande objeto em primeiro plano passa na frente de uma estrela a partir de nosso ponto de vista na Terra. O campo gravitacional do corpo nas proximidades dobra e amplia a luz da estrela distante, agindo como uma lente.
A lente gravitacional pode revelar muito sobre o objeto em primeiro plano - por exemplo, no caso de uma estrela, se hospeda um planeta e, em caso afirmativo, o quão grande é o mundo comparado com a estrela.
No novo estudo, a equipe observou um intrigante caso de lente usando telescópios na Nova Zelândia e no estado australiano da Tasmânia. Eles determinaram que o objeto em primeiro plano tem um companheiro em órbita com cerca de 0,05% da sua massa.
"Uma possibilidade é que seja um planeta errante e sua lua, o que se for verdade, seria uma descoberta espetacular de um tipo totalmente novo de sistema", disse Wes Traub, cientista-chefe do escritório do Programa de Exploração Exoplanetária da NASA no Laboratório de Propulsão a Jato em Pasadena, Califórnia.
A equipe poderia resolver o mistério se soubesse o quão longe da Terra o sistema, chamado MOA-2011-BLG-262, está. Se estiver relativamente perto, MOA-2011-BLG-262 é provavelmente um "planeta errante" e uma lua; um sistema distante teria de ser tão grande como uma estrela para produzir os mesmos efeitos de lente, disseram os pesquisadores.
Infelizmente, a verdadeira identidade de MOA-2011-BLG-262 provavelmente continuará sendo um mistério para sempre. Eventos de microlente são encontros aleatórios, de modo que não haverá observações de acompanhamento.
"Nós não vamos ter uma oportunidade de observar o candidato a exolua novamente", disse o principal autor do estudo David Bennett, da Universidade de Notre Dame. "Mas podemos esperar descobertas mais inesperadas que essa." [LiveScience]
Lucas Rabello | Abril 11, 2014 às 12:29 pm | URL: http://wp.me/p2di4I-74Q
Comment | See all comments |
Homem rouba 1 dólar em banco para ir preso e ter tratamento médico
MrFortalezaDigital:
Homem rouba 1 dólar em banco para ir preso e ter tratamento médico
James Verone, de 59 anos, não tinha dinheiro para tratar hérnias de disco. 'Raciocino logicamente', disse após ser preso na Carolina do Norte, EUA. O americano James Verone, de 59 anos, não tinha seguro de saúde e precisava de tratamento médico quando teve uma ideia bizarra. Entrou em uma agência do banco RBC, em Gastonia, no estado americano da Carolina do Norte, entregou um bilhete à atendente dizendo "isto é um assalto, por favor... Ver postagem |
Fugindo da Bahia
Portal GSTI |
Legislação Brasileira sobre Meio Ambiente
Legislação Brasileira sobre Meio Ambiente
BAIXE GRATUITAMENTE!!! - http://goo.gl/IwrRNC Coleção com 7 cadernos - A publicação reúne leis, decretos e demais atos normativos relacionados ao meio ambiente em sete cadernos temáticos, nos quais incluiu, em cada um deles, texto introdutório que explica o conteúdo das normas, concatenando-as entre si e com a Constituição Federal. #downloadgratis #legislacaoambiental #meioambiente |
Lua Sangrenta
As Maravilhas do Céu Estrelado
A Lua Sangrenta! Em 15 de Abril ocorrerá um Eclipse Total da Lua! Veja no mapa se este evento poderá ser visto de sua região!
Na noite de 15 de abril será possível observar um dos grandes espetáculos da natureza: Um Eclipse Lunar Total. Isso ocorre quando a Terra passa entre o Sol e a Lua, ou seja, quando a Lua entra na zona de sombra da Terra, na fase de Lua cheia. Veja no mapa se este evento poderá ser visto de sua região:http://www.asmaravilhasdoceues |
Vitaminas
O Minha Vida na madrugada está todo vitaminado. Compartilhe saúde com seus amigos!
Conheça a vitamina K: http://bit.ly/K_vita-MV Entenda a vitamina C: http://bit.ly/C_vita_MV Benefícios da vitamina D: http://bit.ly/D_vita_MV |
Assinar:
Postagens (Atom)
-
O bizarro e superficial pensamento "coxinha" ou o modismo da imbecilização segundo Guilherme Boulos, da Folha "Já n...
-
Jornal O Globo Compartilhada publicamente 10:15 Após ser chutado por motorista, cão chama amigos para vingança. http://glo.bo/...