terça-feira, 2 de outubro de 2018

CULTURA DE TER ARMAS


Cultura de ter armas, duas realidades completamente diferentes.

Cada norte americano é educado desde criança a ter um arsenal de armas em casa para matar não-norte-Americano e, quando não tem não-norte-Americano para matar, mata norte americano mesmo.

No Brasil tem um individuo nazi-fascista candidato a presidência da republica dizendo que como presidente vai armar cada brasileiro para matar brasileiro. É vizinho armado para atirar no visinho e esse, armado para atirar no visinho que se armou para nele atirar.

Será o caos, será o inferno de Dante na terra Brasil.

Fernando Haddad e Manuela D'Ávila agora, no segundo turno das eleições, não representam mais seus partidos, mas a garantia de democracia, de afeto, de direitos coletivos e individuais, de respeito à diversidade, de valorização da Cultura e do conhecimento, de preservação do meio-ambiente, de busca de igualdade entre homens e mulheres.

Não importam agora discordâncias de ordem econômica, a discordância fundamental é de ordem humana, moral e ética. É preciso pedir às pessoas que acham que tortura, ditadura, racismo e violência não fazem parte do que é aceitável nas nossas vidas, que se juntem nessa resistência humanista da civilização contra a barbárie.

Entre o Céu e o Inferno - Razão e Loucura!

Que brote a inteligência...!!!

E que a inteligência domine...!!!

Quando a inteligência consegue dominar as forças cegas para que elas sirvam ao bem geral, de imediato surge a claridade e a ordem. Se ao contrário, são as forças cegas as que paralisam a inteligência, convertendo-a em autômato, logo reina a obscuridade e o caos.

Que prevaleça a inteligência dominando estas forças sega!!

Você que não sabe o que é uma ditadura, não sabe o que é uma guerra civil, não queira isso para o seu país, pois estará querendo para si!!

Quando quase todos mentem, quase todos roubam, há preconceitos e desconfianças a quem é honesto, fala/diz a verdade. Sofre exclusão em todos os níveis e sentidos.
Quando quase todos mentem, quase todos roubam, não é só uma rebelião ser honesto, falar/dizer a verdade, é um ato de Revolução. De Subversão...!!!
No Brasil, pense bem antes de ser honesto, de falar/dizer a verdade.
A verdade, a honestidade são armas...!!! Elas ferem...!!! Elas matam...!!!
A minha verdade, enquanto eu não for convencido do contrario, é minha verdade...!!!
A minha verdade pode não ser a tua verdade, mas tem o outro...!!! E os outros...!!!
A minha honestidade pode não ser a tua honestidade, mas tem o outro...!!! E os outros...!!!
Pense nisso...!!! Reflita sobre...!
E tome muito cuidado...!
Tome uma nova atitude...!
Se achares/for necessário...!

Professor Negreiros
Um Livre Pensador subversivo

Brasileiros indos ao inferno de Dante

O Brasil precisa urgente e tardiamente de mudanças profundas na sua elite e na cultura democrática.

Os aspectos que hoje pressionam a democracia brasileira em uma grande e arriscada polarização entre (extrema)direita e esquerda, são os altos índices de criminalidade e o aumento da violência política.

Os candidatos destas eleições de 2018 alcançam não somente diferentes níveis de adesão, mas também grande rejeição da população. Os escândalos até aqui que tem atingido todos os partidos políticos, levou a população brasileira ao cansaço político e prejudicou a legitimidade democrática.

Vivemos, desde a campanha eleitoral de 2014, um cenário de incerteza e ameaças em meio a um ambiente de polarização política extrema provocada pelo o individuo Aécio Neves do PSDB e seus partidários, quando de sua campanha eleitoral como candidato a presidência da republica.

A situação político social do Brasil atual é mais caótica, grave e imprevisível, além disso, é mais complexa, pois a possível eleição do individuo nazi-fascista candidato do PSL, Jair Messias Bolsonaro, pelo voto popular, é de um grande risco à harmonia social do povo e à democracia no Brasil.

O auto-enriquecimento plutocleptocrático deve ser substituído pelo compromisso geral de todos com o bem-comum. Mas, em vez disso, o individuo nazi-fascista candidato do PSL conseguiu facilmente, em sua campanha à presidência do país, que posições de extrema direita e autoritarismo sejam novamente aceitáveis naturalmente.

O individuo nazi-fascista candidato do PSL é de extrema direita e extremamente radical inconseqüente. Ele faz comentários de apologia à violência, ao ódio, ao crime; comentários racistas, homofóbicos e sexistas. E, o pior, é elogiar em público e dentro da “casa do povo” os torturadores, isso o torna muito mais perigoso do que qualquer outro político no Brasil.

O individuo nazi-fascista candidato do PSL tem um discurso completamente voltado à eugenia, até o seu clã coloca as mulheres de direita como sendo superiores, brancas, mais bonitas, padronizadas, mais higienizadas; um discurso não só fascista, mas completamente nazista de exclusão das minorias.

Sendo eleito, O individuo nazi-fascista candidato do PSL usará as ferramentas clássicas dos populistas ditadores de direta para restringir os direitos democráticos e as conquistas sociais; atacará politicamente parte da população desencadeando um “caça as bruxas”, (os considerados como socialistas e comunistas) e manipulará, como tem feito, militares e a polícia para a execução de seus objetivos criminosos.

A eleição do individuo nazi-fascista candidato do PSL será uma ameaça à democracia. Mesmo considerando o sucesso (aparente) da consolidação considerável das décadas de 1990 e de 2000, a democracia brasileira ainda não está suficientemente enraizada para sobreviver sem danos graves a um ataque de populistas da extrema direita, principalmente liderado por um individuo nazi-fascista.

A eleição do individuo nazi-fascista candidato do PSL impulsionará a discriminação de gênero e racial,  aumentará a violência e a desigualdade, desencadeará a repressão política e provocará tentativas de intimidar a independência das universidades e dos movimentos sociais.

É preocupante o grande apoio que este individuo nazi-fascista candidato do PSL possui, a sua popularidade é chocante, perigosa e até ingênua, um candidato que despreza explicitamente, sem pudor, a democracia e as pessoas.

O individuo nazi-fascista candidato do PSL, seus partidários e seguidores sem noção fomenta junto ao universo do PT uma polarização extrema e o agravamento dos conflitos políticos internos que tem evoluído nos últimos anos.

Cada eleitor do individuo nazi-fascista candidato do PSL é responsável criminal pelas desgraças, pelos crimes praticados pelo seu individuo nazi-fascista eleito.

O individuo nazi-fascista candidato do PSL é a representação da decadência da política brasileira, da destruição da democracia e do extermínio do Estado Democrático de Direito. É um individuo nazi-fascista mal educado, mal informado, que não conhece o Brasil e que tem um pensamento nefasto, sórdido e, acima de tudo, diabólico. ELE NUNCA!!

Pense em tudo isso! Reflita sobre
E tome muito cuidado
Tome uma nova atitude
Se achares/for necessário

MEUS FRAGMENTOS...
ELES INCOMODAM… IMPACTAM?
Terça-feira, 11 de setembro de 2018

Professor Negreiros.

Bom dia 247 (2/10/18): o Brasil sob censura

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...