sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Mercado Ameaça LULA

Mercado impõem orçamento e política fiscal a LULA
Em 29 de novembro de 2024
Por Professor Negreiros

A rede globo, porta-voz da casa-grande, informa diuturnamente ao Presidente LULA que o “mercado”: consorcio dos senhores proprietários da casa-grande-Brasil exigem pleno domínio da senzala-Brasil, assim como tinham no necrogoverno do golpista genocida-bolsonaro. Essa a percepção clara que se tem dos “noticiários” da rede globo e jornalões antibrasileiro... com ameaças diretas de interrupção do Governo LULA se persistir em querer Governar também para a senzala!!

Expresso aqui uma crítica contundente ao que se percebe como influência dominante do "mercado": consorcio dos senhores proprietários da casa-grande-Brasil e da grande mídia sobre a política econômica e fiscal do governo Lula. Na crítica-narrativa utilizo metáforas históricas, como a "casa-grande" e a "senzala", para ilustrar a desigualdade social e o embate de interesses entre as elites econômicas e a maioria da população brasileira que LULA tenta colocar no orçamento e em sua política fiscal.

Na análise-crítica também denuncio o papel da mídia tradicional, especialmente da Rede Globo, como representante oficial dos interesses da elite/senhores do "mercado" proprietário da casa-grande-Brasil, enfatizando que estas forças pressionam diuturnamente o Governo LULA a priorizar agendas favoráveis exclusivamente ao "mercado", como o controle fiscal rigoroso e a manutenção de políticas que beneficiem tão somente setores agros-empresariais, em detrimento de políticas públicas voltadas para a redução das desigualdades sociais.

Esse tipo de crítica é comum em cenários onde há tensão entre projetos de governo mais inclusivos e democráticos e pressões externas por ajustes que favorecem a elite econômica. E tensão diária há!! Por isso a crítica-narrativa denuncia que a governabilidade está sendo ameaçada caso Lula insista em governar para a "senzala", ou seja, para os setores historicamente marginalizados da sociedade brasileira.

O impacto do mercado sobre a política fiscal e a relação entre mídia e governabilidade no Brasil leva o país de volta ao estado análogo ao trabalho escravo que já prolifera o modo de produção brasileiro.


Em 29 de novembro de 2024
Professor Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor...

PARLAMENTAR IMUNE

  IMUNIDADE PARLAMENTAR SEM LIMITES?! Um texto-aula – didático-pedagógico sobre... Por Prof. Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Edu...