sábado, 7 de dezembro de 2019

ACORDA NAÇÃO!!



Todas as guerras começam, começaram e começarão com propaganda, senhores!! E o “seu Jair” Bolsonaro estar a fazer a sua!!

É no mínimo lamentável que alguém sem qualquer princípio de consciência histórica e, por isso mesmo, sem qualquer respeito pela história, seja o “presidente” de um país!!

O “seu Jair” Bolsonaro “supera” crises que ele mesmo as cria criando tensões. Até aonde ele vai criando tensões e crises para “justificar” o regime ilegítimo e genocida que aos pouco implementa sem que haja um impedimento para isso?!

Ele vai causar uma guerra e ninguém o impedirá?!!

No Brasil morrem por dia, centenas de pessoas baleada!! No dia seguinte o sol nasce e morrem outras centenas!! O sol continuará a nascer a cada dia e vai continuar morrendo centenas baleadas!! Isso é triste!! Triste para familiares, parentes, amigos das vítimas!!

Quando a violência, devido sua banalização, se torna normal, seja no som dos tiros e das balas nas ruas das cidades brasileiras ou na guerra iminente do “seu Jair” Bolsonaro que se aproxima. Tudo o que se pode fazer é ignorar como se faz?!! Ou é uns rezar e outros orar?!!

O povo de uma nação dividida como estar no Brasil, sofre amargamente mais por causa daqueles que usam a divisão para ganhos, benefícios políticos individuais do que com a própria divisão em si.

Lembrando que quem salva o povo é o povo e ninguém mais!!

Acorda nação se é que teu povo não quer acordar!!

7 DE DEZEMBRO DE 2019, ÀS 14H51
NEGREIROS
Professor (de Professar...), Pedagogo, Filósofo e Radio-Jornalista

DEFENSOR E ATIVISTA AMBIENTAL

ONDE ESTAIS, TU?!


AONDE ANDAS?!
DONDE VEM TANTA IGNORÂNCIA?!
É CRIME… VISSE!!
Conhecimento e informação mudam a vida das pessoas. Ao contrário, não muda!! FATO!!
É crime a ignorância e analfabetismo funcional no indivíduo em pleno século 21, século do conhecimento conceitual, lógico, de segundo grau, da realização do que era ficção científica até o século passado.
É crime a ignorância, o analfabetismo no indivíduo que ignora em si até o conhecimento intuitivo, natural, de primeiro grau, que, através dele, se deve entender a maneira clara, direta, de aprender os objetos e os fenômenos da natureza, sem a participação do raciocínio dos fatos – tanto materiais como empíricos – adquiridos pessoal e espontaneamente. Em síntese, conhecimento de primeiro grau e conhecimento pessoal.
Quando o conhecimento se forma após o conhecimento intuitivo ou de primeiro grau tem-se o conhecimento conceitual ou, também chamado, lógico, por ser necessário recorrer à lógica. Óbvio. Infelizmente grande maioria dos brasileiros estão demostrando não ter, por opção, nem um nem outro!!
Onde é que estar, hoje, o sentido coerente, a lógica de se acreditar, defender, propagar, impor como um humanita, por exemplo, o fascismo?! Um regime, a ditadura fascista?!
Ao contrário do conhecimento intuitivo, o conhecimento conceitual deixa de ser individual porque aceita os conceitos, que são universais.
Assim, por exemplo, partindo-se do conhecimento intuitivo passa-se pelo conhecimento conceitual à percepção do mundo físico, que requer trabalho da inteligência. Como esta se desenvolve à medida que o homem vai tomando conhecimento do mundo que o rodeia, a sua lógica também se desenvolve, embora em diversos graus evolutivos.
Nos parece que a capacidade lógica, conquanto pouco acurada, pode fornecer condições para a formação de determinados conceitos que serão ampliados, na razão do desenvolvimento da inteligência.
As duas formas de conhecimento são inerentes ao homem, sendo que o conhecimento conceitual, lógico ou de segundo grau é menos desenvolvido no homem comum.
Estamos nós para aquém do homem comum?!
O que o “seu Jair” e seus ministros demonstram é isso. E olha que estão nos postos mais altos da representatividade de uma nação. Imagine os que estão abaixo!!
Aonde nos levará tanta ignorância?

7 DE DEZEMBRO DE 2019, ÀS 14H39
NEGREIROS
Professor (de Professar...), Pedagogo, Filósofo e Radio-Jornalista

DEFENSOR E ATIVISTA AMBIENTAL

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...