A Folha de coca tem 14 alcalóides, a cocaína é um deles e para usar o produto que mal chamam de coca, que é cocaína pura, são usados vários químicos a partir de toneladas de folha que nunca serão usadas para mambear ou para uso Tradicional, já que o processo as deixa inúteis... a folha de coca pura, torrada, usada na boca é a forma tradicional e não é droga, nem mata que mata, é planta que cura e como pode se ver na imagem tem Elementos de vida, que curam e fortalecem corpo, mente e energia... o mal uso de um produto derivado, é o criado para o tráfico de drogas... faz milênios é usado de forma natural em povos originários... Até Freud usava compostos De cocaína para uso terapêutico, por isso o próprio derivado não tem problemas se for usado para o que é, por prescrição... Quando se abusa do que for, se criam abusos, desordens, doença, mas uma planta não é a origem De um mal uso...
" a coca é um grande remédio, a sua folha destilada ou fermentado pode-se até injectar, há anos a usamos para pacientes com câncer e artrite com resultados maravilhosos."
Propriedades funcionais da folhas de coca-cola processada
Destaca a sua grande quantidade de cálcio do que contém, em 100 gr de folha seca, 2,196 mg contra 120 mg do leite fresco de vaca. Tem tanta vitamina a como a cenoura. Além disso, COMPLEXO B, b-12, que melhora a assimilação dos alimentos, o sistema nervoso e o estado de espírito; e significativos quantidades de zinco, magnésio, potássio, entre outros (ver tabela anexa).
É energética e estimulante: a contribuição de energia vem de duas fontes: as suas 300 calorias cuja principal fonte são carboidratos complexos (63 gr) e da sua fibra dietética (18 %) pela sua ação direta e prebiótica no Colon, esta energia vai acompanhada de uma maior oxigenação celular o que permite pensar melhor, superar a falta de oxigênio (soroche) e aumentar a nossa capacidade e resistência física. Este poder energético é reforçado por ser também um estimulante neural que melhora o estado de espírito para o trabalho físico e intelectual. É baixa em gordura (3.5 %).
Contém alcalóides, os mesmos que se relacionam e complementam uns aos outros, comportando-se a dizer da Nutricionista Maritza Vera pennacchi como uma junta de médicos que combinam esforços para superar as diversas disfunções orgânicas, ao mesmo tempo que desenvolvem sinergia com seus nutrientes e os outros alimentos Consumidos, permitindo o seu melhor aproveitamento.
A qualidade da sua fibra tem sido motivo de estudos como importante fonte de fibra dietética insolúvel que fortalece o nosso cólon e por possuir compostos bioativos que aumentam o nosso sistema de defesa, também chamado de imunológico.
Tem poder antioxidante por conter uma combinação de flavonóides, tanino, lignina e quantidades importantes de vitaminas a, c, e e minerais (Magnésio, zinco, cálcio entre outros) que combatem os radicais livres, bactérias demoníacas, e protegem as nossas células contra o envelhecimento Precoce e as transformam em antiestresse e anticancerígenas.
Fonte importante de clorofila, contribui para a regeneração do DNA.
Imagem tirada da web *