terça-feira, 7 de abril de 2015

7 de Abril - Dia do Jornalista

Cihan Drashir

Compartilhada publicamente22:50
 
 
7 de Abril - Dia do Jornalista

Já tem décadas que muitos já sabem que as mídias comerciais tradicionais e seu cartel informacional servem para fins de guerra política e geopolítica, para favorecer a tudo e todos que não nos servem,, portanto ou aproveitam agora que temos a internet para nos livrarmos dos seus estímulos ou passaremos a vida reclamando do que passa e do que não passa nas TVs que usam as concessões públicas para fins privados e para criar pessoas com mentes de privada.

Devemos discutir sobre temas que eles nos entregam ou falar sobre o que precisamos como pessoas e como sociedade?

Já existem vários jornais alternativos tratando dos assuntos mais importantes, cabe a cada um agora fazer a sua parte. Deixem que os que ainda não perceberam vão descobrir aos poucos, que os editoriais daqueles lá são financiados por quem nos quer ver atrapalhados, ignorem as reações dos robôs criados e estimulados a servirem vilmente contra a tudo que precisamos discutir com seriedade. Para quem na vida tem outras formas de adquirir seu sustento, basta ter a informação honesta e um meio para divulgá-la.

Feliz dia a todos os cidadãos que se importaram com as pessoas e buscaram a verdade, ainda que isso lhes custasse a vida inteira.
Estou falando de jornalista de verdade e não dos servos vis da Plutocracia, bajuladores e sociopatas.

Sempre que possível, em dia, brado.
 
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (7), durante o lançamento do Pacto Nacional de Enfrentamento às Violações de Direitos Humanos na internet, que o governo tem “compromisso inabalável” com a liberdade de expressão, mas que a rede não pode ser um espaço para desrespeito ou intolerância.

Batizado de Humaniza Redes, o pacto tem o objetivo de ajudar a criar um ambiente virtual livre de discriminação e preconceito. Entre as ações, está a criação da primeira ouvidoria de direitos humanos online.

Como extensão de nossa vida real, esse mundo virtual da internet deveria também ser regido pelas mesmas regras éticas, comportamentais e de civilidade que queremos que ocorram na sociedade e no dia a dia, mas não é o que vem ocorrendo. No Brasil, e em âmbito internacional, infelizmente, as redes sociais têm sido palco de manifestações de caráter ofensivo, preconceituoso, de grave intolerância”, disse a presidenta.

Segundo Dilma, sob o anonimato da internet, alguns usuários da rede se sentem à vontade para “expressar todo tipo de agressão e difusão de mentiras ferindo a honra e a dignidade de outras pessoas”.

http://www.contextolivre.com.br/2015/04/dilma-diz-que-internet-nao-pode-ser.html

Depressão

Liberte Sua Mente
Liberte Sua Mente

LUTANDO COM SOMBRAS

Depressão significa que de alguma maneira a raiva está em você num estado negativo:
a depressão é um estado negativo da raiva.
A própria palavra é significativa – ela diz que algo está sendo pressionado; esse é o significado de depressiva. Você está pressionando alguma coisa dentro e quando a raiva é pressionada demais ela se transforma em tristeza. Tristeza é uma maneira negativa de estar zangada, uma maneira feminina de ficar zangada.
Se você remove a pressão sobre ela, ela se transforma em raiva. Você devia estar zangada sobre certas coisas da sua infância, mas você não as expressou, daí a depressão. Tente entender isso! E o problema é que a depressão não pode ser solucionada, devido a que ela não é o problema real. O verdadeiro problema é a raiva; e você continua condenando a depressão, dessa forma você está lutando com sombras.
Primeiro olhe no porquê você está deprimida... Olhe bem nisso e você encontrará a raiva. Muita raiva está em você... Talvez com relação a sua mãe, com relação a seu pai, com relação ao mundo, com relação a si próprio, esse não é o ponto. Você está com muita raiva por dentro e desde sua infância você tem tentado ser sorridente, não ser zangada. Isso não é bom. Você foi ensinada e você aprendeu bem. Portanto na superfície você parece feliz, na superfície você continua sorrindo e todos esses sorrisos são falsos. Bem fundo você está retendo muita raiva.
Agora, você não pode expressá-la então você está sentada sobre ela; isso é o que a depressão é; assim você se sente deprimida.
Deixe isso fluir, deixe que a raiva venha. Uma vez que surge a raiva sua depressão irá embora. Você nunca observou isso? Que às vezes após uma raiva verdadeira a pessoa se sente tão bem, viva? Comece a fazer algo em casa. Hum? Faça uma meditação zangada todo dia... Vinte minutos serão suficientes. Após o terceiro dia você irá gostar tanto do exercício que será difícil para você esperar por isso. Isso lhe dará uma tal liberação e você verá que sua depressão está desaparecendo. Pela primeira vez você irá realmente sorrir... Porque com essa depressão você não pode sorrir, você finge.


Osho, This Is It!, Discurso #5


EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...