quarta-feira, 24 de junho de 2020

CRIMES DOS EEUU CONTRA CUBA

Algumas considerações sobre Cuba.

Via Vitórias da Revolução Cubana.

"Os EUA  Proibiram o Mundo de negociar com Cuba:

1- Se Cuba comprar um produto argentino, por exemplo, a letra de câmbio, não pode ser em dólares americanos. porque ao chegar a um banco, é confiscado lá mesmo pelo governo dos EUA. Então precisa ser em outra moeda.

2- Um banco suíço,  USB (União dos Bancos Suíços), foi multado em 100 milhões de dólares pelo governo dos EUA, por aceitar transferência em dólares de Cuba.

3- O bloqueio impõe dificuldades que faz Cuba perder em suas trocas cambiais entre 50 a 60 milhões de dólares POR ANO.

4- Nenhuma empresa pode exportar para Cuba um produto se essa mesma empresa (francesa, canadense...etc..) tiver mais de 10 por cento de componentes americanos. (O que é que hoje em dia não tem algum componente dos EUA?)

a) E depois ficam surpresos que em Cuba muitos carros são antigos ?

5- Cuba não pode comprar aviões europeus, pois a parte eletrônica dos aviões é americana.

6- Todas as embaixadas norte americanas espalhada pelo mundo devem escrever cartas aos países onde estão sediadas avisando das possíveis sanções caso façam comércio com Cuba.

7- Empresas fabricantes de carros, japonesas ou europeias, não podem usar na fabricação dos mesmos níquel importado de Cuba.

8- Cuba não tem acesso ao FMI e ao Banco Mundial. (Portanto, não pode obter empréstimos internacionais)
Um país que não tem crédito é um país que tem sua economia ASFIXIADA.

9- Portanto, Cuba só pode pedir crédito a outras instâncias, MAIS CAROS, MAIS ONEROSOS.

10- Os navios que têm comércio com Cuba são proibidos de entrar em portos dos EUA. Isto é, fazem terrorismo econômico para que outros países não levem produtos para Cuba.

Que efeito isso tem na ilha ?

a) as companhias de navegação não querem mandar seus navios para cuba

b) Cuba teve dificuldades incríveis para encontrar navios que trouxessem carne de gado do Canadá

c) Cuba tem terríveis dificuldades para trazer aparelhos médicos do Japão.

d) Cuba tem terríveis dificuldades para trazer remédios da Europa.

11- (até recentemente)  Americanos que viajassem para Cuba podiam pegar até 10 anos de cadeia e uma multa de 250 mil dólares.

(Isso responde a pergunta idiota : Por qual razão não vemos os americanos indo pra Cuba?)

https://www.google.com/amp/s/amp.dw.com/es/eeuu-sanciona-a-34-barcos-y-dos-empresas-por-enviar-petr%25C3%25B3leo-de-venezuela-a-cuba/a-48233399

É VERDADE QUE A INTERNET EM CUBA É PARA POUCOS ?

De certo modo, é verdade. O problema é que não explicam o contexto. A 32km da costa cubana passa um emaranhado de cabos de fibras ópticas que conectam todos os países; Cuba, porém, não pode acessá-los em virtude das restrições impostas pelo bloqueio americano. Atualmente, as conexões em geral no país são feitas via satélite, o que as torna mais cara e mais lenta. O único cabo de fibra óptica acessado pelo país foi oferecido pela Venezuela no fim da década passada, ligando Cuba a Caracas, diminuindo o isolamento informacional de Cuba. Atualmente, Cuba sofre inúmeras restrições para obter materiais para infraestrutura, roteadores, e vários outros recursos que permitiriam à Ilha universalizar os serviços. Isso tudo impede Cuba de garantir internet residencial a todos os cubanos. Mas não há proibição de acesso, o que há é uma limitação. Ainda assim, há exceções: médicos, professores e jornalistas, por exemplo, têm sim acesso à internet residencial. Os demais, para usufruir da internet, precisam ir a alguns dos pontos públicos onde são oferecidos sinais de Wi-Fi (postos estatais, hoteis ou praças).

COMO SERIA CUBA  SEM O BLOQUEIO ?

As cifras ajudam a ilustrar isso. Basta lembrarmos que o bloqueio já impôs a Cuba um prejuízo de mais de 100 bilhões de dólares (US$ 1,8 bilhão ao ano). Isso é quase a duplicação do PIB atual. Além disso, os maiores efeitos do bloqueio são também no acesso aos recursos. Internet em Cuba, por exemplo, é limitada e cara porque o país não tem infraestrutura para expandi-la (a rede internacional de fibras ópticas que conecta o mundo todo exclui Cuba deliberadamente). Outros efeitos são a exclusão de Cuba do sistema financeiro internacional. Isso significa que todo bem importado por Cuba deve ser pago à vista. Isso é um absurdo, uma vez que ninguém, nem a China, compra bens no mercado internacional pagando à vista.

E isso se aplica pra qualquer nação que minimamente se oponha aos interesses do Império".

~Marechal Choibalsan

PARLAMENTAR IMUNE

  IMUNIDADE PARLAMENTAR SEM LIMITES?! Um texto-aula – didático-pedagógico sobre... Por Prof. Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Edu...