terça-feira, 21 de novembro de 2023

CADÊ?!

*CADÊ AS ENTIDADES, ASSOCIAÇÕES E ETC, DA CULTURA E EDUCAÇÃO?*
*CINEMA, TEATRO, LITERATURA, UNIVERSIDADES E ETC!* 
*CADÊ?, CADÊ?, CADÊ?*

https://www.jb.com.br/brasil/2023/11/1047319-hidelgard-angel-a-voz-de-um-brasil-em-silencio.html

*O silêncio dos indecentes*
Hildegard Angel

Onde estão as organizações médicas brasileiras, nossas entidades e organizações humanitárias, que não protestam, que não se manifestam em cartas abertas nos jornais, que não dão entrevistas se posicionando contra esse genocídio, esse holocausto em tempo real nas redes sociais? Onde estão as organizações e lideranças católicas? A Pastoral, a Cúria, a CNBB? O único padre que vimos se manifestar foi o caridoso Júlio Lancelotti. Será que dom Helder Câmara e dom Paulo Evaristo Arns vão precisar ressuscitar para a comunidade católica brasileira ouvir uma voz que pregue a mensagem do palestino Jesus Cristo?

As seitas neopentecostais milionárias badaladas na mídia parece que apoiam o massacre de crianças, mulheres grávidas e pessoas inocentes. São extremistas de direita, neofascistas, neonazistas. Os demais sacerdotes evangélicos nada falam, a não ser alguns poucos, como o pastor Henrique Vieira, que eu tenha visto. Os budistas, os kardecistas, as religiões afro-brasileiras não vão falar nada? Esse caos afrontoso, essa catástrofe humanitária não incomodam os homens e mulheres de fé?

E as academias? Todas fazendo vista grossa? Ser a favor da paz e da vida agora é proibido? Quem proibiu? Que entidade poderosa paralisa todas as gargantas, vozes e sentimentos solidários? Que lobby autoritário é este que domina sentimentos, caráter, humanismo, moral, empatia, compaixão, princípios? Ora, façam-me o favor! O mundo silencioso e silenciado ainda há de se arrepender muito.

Tags:

hildegard angel

ARGENTINA ELEGE SUA EXTREMA-DIREITA

*Primeiro, Milei era uma outsider no campo político, mas não na mídia*. Mariana Moyano, a jornalista que infelizmente desapareceu há algumas semanas, confirmou que *foi o economista mais consultado pelos programas de rádio e TV* em 2018. Segundo esta fonte, naquele ano fizeram 235 entrevistas com ele e ele teve 193.547 segundos de ar tempo. Nenhuma figura na vida política chega sequer perto destes números, e o mesmo aconteceu nos anos seguintes. *Em outras palavras, foi uma construção midiática cuidadosamente planejada*. (...) Em segundo lugar, o papel da juventude, principal vítima do processo de informalização, “dessalarização” e insegurança laboral. O segmento entre 18 e 29 anos, um total de oito milhões 337 mil 914 pessoas, representa 24,29% dos cadernos eleitorais nacionais. (...) *Para finalizar esta questão, é óbvio que a velha guarda peronista, egocêntrica e entrincheirada na defesa dos seus interesses empresariais e sectoriais, há muito tempo não vê o que está por vir, nem demonstra que tem a menor compreensão do que é e como funciona a sociedade contemporânea hoje*. Ela não é a única mas, sem dúvida, a principal responsável por este desastre. (...) *Resultado: triunfo da “antipolítica”*; identificação da “casta” e do Estado como agentes predatórios, *ocultando o papel da burguesia e das classes dominantes como agentes de exploração colectiva*; exaltação do hiperindividualismo e seu correlato, *abandono quando não repúdio às estratégias de ação coletiva e às organizações de classe, territoriais ou trabalhistas, confiando na “salvação” individual* e condenando aqueles que participaram de protestos coletivos, *tudo em benefício da exaltação irracional de um demagogo habilidoso patrocinado pelos capitais mais concentrados*. (...) 
https://www.correodelalba.org/2023/11/20/exclusivo-%e2%94%82-atilio-boron-analiza-el-triunfo-de-milei-fue-una-construccion-mediatica-prolijamente-planificada/

ASSASSINOS DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

ABOLIR o Estado Democrático de Direito
Por Prof. Negreiros em 21 nov. 23

Leia com bastante atenção o significado de abolição violenta do estado de direito

Inserido no diploma penal através da Lei nº 14.197/21, trata-se de crime que consiste na tentativa, com emprego de violência ou grave ameaça, de abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais.13 de jun. de 2022
Quem, dos bolsonaristas e o próprio juntamente com seu clã, óbvio, extrema-direita, fascinazistas pregou e prega, defendeu e defende, tentou e continua na tentativa, com o emprego de violência e/ou de graves ameaças, ABOLIR o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais?!
Quem?!
O que fizeram os marginais deputados bolsonaristas, extrema-direita fascinazistas, agora em pleno feriadão de 15/nov. nos EEUU...?!
Ameaças alicerçadas por grande quantidade de mentiras, injurias, difamações, calunias contra instituições, o povo e ao próprio Brasil!!
Estado Democrático de Direito brasileiro fazendo jus à sua etimologia, se deixando ser assassinado por aqueles que dele se alimentam muito bem e enriquecem-se criminosamente!!

“Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta, continuarei a escrever.” (Clarice Lispector)

Por Prof. Negreiros Deuzimar Menezes
Prof.negreiros@gmail.com

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...