domingo, 13 de abril de 2014

Instinto ou AMOR?!!

Néia Oliveira
Hey mom gives me a hug?

#cute #adorable #felines  
imagem não exibida
imagem não exibida
imagem não exibida
imagem não exibida

Incêndio no Chile

Incêndio no Chile: centenas de casas queimadas e milhares de pessoas retiradas da cidade. http://glo.bo/1n4s966
imagem não exibida

Me leve com você

Oh! Oh! Oh! Seu Moço!
Do disco voador
Me leve com você
Pra onde você for
Oh! Oh! Oh! Seu Moço!
Mas não me deixe aqui
Enquanto eu sei que tem
Tanta estrela por ai...
imagem não exibida

para pensar

imagem não exibida
imagem não exibida
imagem não exibida
imagem não exibida
imagem não exibida

tecnologia evolui. E as pessoas?
imagem não exibida

'Silicone & filosofunk'

Estadão
'Não precisava ser Mozart, mas tinha que escolher 'Beijinho no Ombro' para uma prova de filosofia?', opina Sérgio Augusto. De qualquer maneira,  'uma pegadinha só não o desqualifica como professor'. Veja seu artigo 'Silicone & filosofunk':http://oesta.do/1grmLpF

Foto: Adriano Damas
imagem não exibida

ArteÉ

Em Cena, a Arte!
Porque a Arte é para o Homem...

...que a cria!
...que a promove!
...que a apoia!
...que a aprecia!
imagem não exibida

Mussum

Rivison Delmondes
Mussum eterno

Hoje pela manhã assisti uma reportagem sobre o Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum.

Confesso que me emocionei vendo detalhes de sua vida, sua família, trabalhos. Claro que sou meio chorão mesmo. Me emociono muito com o ser humano, sua finitude, limitações e sofrimentos.

Esse homem que trouxe muitos momentos alegres para nós brasileiros, e que mesmo depois de morto continua a nos divertir, foi um grande ser humano, como muitos outros no mundo todo.

Fico me perguntando...
imagem não exibida

IstoÉ

imagem não exibida

‘O Boca do Inferno’

Como Seria Gregório de Matos Hoje?

Professor, Palestrante e Especialista em EducaçãoPrincipal contribuidor
Poeta da escola barroca brasileira, mas com fortíssimas influências europeias, Gregório de Matos, ou simplesmente ‘O Boca do Inferno’, tornou-se emblemático pelas suas poesias de cunho lírico, erótico e religioso, mas principalmente, satírico, em pleno século XVII.
O apelido foi atribuído em virtude de não ter hesitado em construir suas obras, mesmo que tenham sido publicadas depois de sua morte, sendo contundente, crítico, principalmente com a igreja, mas também com os políticos e a sociedade da época, expondo em métrica e rima todo o seu ponto de vista, que sempre causou um mal estar imenso a muita gente, que consequentemente, levou-o a sofre muitas represálias. Gregório até parecia querer causar um reboliço na sociedade da época... Causou e causa, hoje, para que conhece suas obras.
Hoje, o grande poeta certamente teria bem mais inspirações para produzir suas poesias. Muitas seriam as influências, não acham? Na religiosidade, por exemplo, pelos diversos escândalos na igreja católica e a adoção da teologia da prosperidade nas diversas igrejas protestantes espalhadas no nosso país. Na política, nem se fala. Nas três esferas, e em toda parte do país, iria encontrar muita inspiração. Os políticos são maravilhosos para os artistas.
Na sociedade, principalmente quando se tem a influência política e religiosa, aí que seria um ‘prato cheio’ para o ‘Boca do Inferno’ se esbaldar na construção de seus textos. Se não duvidarmos, Gregório de Matos seria, hoje, vivo, quem sabe, bem menos contundente, e evitaria tantas perseguições que sofrera, e tido vida longa, com mais saúde, para usufruir de tantas inspirações, principalmente as pornográficas que permeiam o mundo de hoje.
Brincadeirinha gente! Se hoje fosse se comportar assim, não seria o Gregório de matos e morreríamos de saudade do verdadeiro ‘Boca do Inferno’.
Mas será que temos muitos ‘Gregórios’ de Matos no Brasil de hoje? Certamente que não. Pela coragem de falar, de escrever o que pensa e de formar opinião, até pode ser. O brasileiro, enfim, consegue hoje ter mais liberdade de ventilar seus pensamentos, suas ideologias. Entretanto, fazer tudo isso de forma poética, em dois quartetos e dois tercetos, metricamente ajustados, numa rima perfeita, e com uma beleza imensurável, é somente para um poeta único, singular, que ficou marcado na nossa história literária.
Somente para Gregório de Matos.

Reflita e...

Par refletir...
"As regiões traiçoeiras e inexploradas do mundo não se encontram nos continentes ou nos mares; estão nas mentes e nos corações dos homens."
imagem não exibida

O Senhor da Biblia

Meu Senhor não é!! Pois Senhor não o tenho!
imagem não exibida

Eucalipto garimpeiro

Edson Tobler Miklos

Eucaliptos com raízes grandes – que podem chegar a 40 metros de profundidade – ‘roubam’ ouro das jazidas de minério e as armazenam em suas folhagens.

“O eucalipto atua como uma bomba hidráulica – suas raízes estendem dezenas de metros no solo e sugam a água que contém ouro. Como o metal é tóxico para a planta, a substância é expelida para folhas e ramos”, diz a pesquisa.
imagem não exibida
Nova ‘galinha dos ovos de ouro’: o eucalipto – Planeta Sustentável
Dizem que dinheiro não dá em árvore. Mas pesquisadores da Earth Science and Resource Evaluation (CSIRO), na Austrália...

lamento em canto

imagem não exibida

ADEUS CARA!!

imagem não exibida


sonia maria Goes
Excelente matéria...Realmente as musicas sertanejas inclusive apontadas , analisadas pelos pesquisadores, mostram e refletem exatamente isto- uma mensagem n musical pobre, uma letra  repetitiva, reforçando a mensagem tem melodia ainda mais pobre.onde o proposito parece realmente ser  estimular o uso e abuso do álcool o estimulo a sexualidade banalizada.eve gostar são as industrias de cerveja, naturalmente... E eles, os cantores e os autores devem ganhar e faturar milhões com isso, .Parabéns as pesquisadoras...


Edson Tobler Miklos

"Existe esse cenário de balada em um país infantilizado como Brasil, um país que perdeu a profundidade. Agora é uma coisa rasa, é só festa. É só sertanejo, pagode. É só cana, laranja e boi. O Brasil emburreceu devido à monocultura", disse.
imagem não exibida
"É só sertanejo, pagode. O Brasil emburreceu devido à monocultura", diz Guilherme Arantes
Um sentimento de estranhamento com o mundo. Essa foi a mola propulsora para “Condição Humana (Sobre o Tempo)”, álbum ...

imagem não exibida


Coação Monsanto

imagem não exibida

Monsanto coage países africanos e empurra milho para o resto do mundo | Jornada de Agroecologia do Paraná
A ONG sul-africana African Centre for Biosafety (ACB) publicou no final de outubro o relatório intitulado “África coa...



imagem não exibida
Cientista denuncia pressão contra publicação de pesquisa anti-transgênicos
Professor francês criticou nesta quinta-feira a revista que publicou seu estudo e denunciou que esta recebeu "pressõe...


Anonymous Brasil
#OpMonsanto #Anonymous

O dia da Marcha Mundial Contra a Monsanto está chegando.
Evento: https://www.facebook.com/events/243345272518189/

A Monsanto é responsável pela perda da diversidade das culturas no campo, substituindo as sementes crioulas pelas transgênicas e exigindo royalties dos produtores que utilizam a tecnologia; pelo uso intensivo de agrotóxicos; pelo monopólio do mercado dos alimentos e por sufocar estudos e pesquisadores que apontam malefícios à saúde advindos do cultivo de transgênicos...
imagem não exibida

APRENDIZAGEM-ENSINO-EDUCAÇÃO

Aprendizagem-ensino-aprendizagem-educação
Desde sempre o princípio elementar do processo aprendizagem-ensino-aprendizagem-educação do animal homem-animal é o EXEMPLO DADO. Se aprende, se ensina e se aprende, se educa pelo EXEMPLO DADO, o qual é IMITADO, copiado por quem aprende , ensina, educa. É fato. Por isso, o EXEMPLO DADO tem que ser PROBO, ÉTICO, AMOROSO, , HUMANO!
Tudo que há em contato com nossa vivência e convivência, real e não-real,  é objeto de nossa aprendizagem-educação. E ensinamos-educamos, também, porque aprendemos-educamo-nos em contato com o que há e seus EXEMPLOS DADOS. Tudo nos ensina-educa e usamos para ensinar-educar  pelos EXEMPLOS DADOS.
O AMOR se aprende, se ensina e se aprende, se educa pelo EXEMPLO DADO.
A VIOLÊNCIA se aprende, se ensina e se aprende, se educa pelo EXEMPLO DADO. Na sociedade brasileira quem tem pre-dominado são os EXEMPLOS DADOS de VIOLÊNCIAS. São exemplos antiprobos, antiéticos, antiamorosos, anticoletivos, antisociais, antieconômicos, antipolíticos…, anti tudo que tem a vê com o BEM HUMANO!
Pense nisso. Se credes haver um fundo de verdade…, comeces, se achares necessário, mudando seus EXEMPLOS DADOS.

PROFESSOR NEGREIROS
imagem não exibida

"Pois de amor andamos todos precisados! Em dose tal que nos alegre, nos reumanize, nos corrija, nos dê paciência e esperança, força, capacidade de entender, perdoar, ir para a frente! Amor que seja navio, casa, coisa cintilante, que nos vacine contra o feio, o errado, o triste, o mau, o absurdo e o mais que estamos vivendo ou presenciando."
Carlos Drummond de Andrade
imagem não exibida
imagem não exibida
Le Livros
imagem não exibida
GASTE UM POUQUINHO DE SEU TEMPO,MAS NÃO DEIXE DE LER......
Meditação da Mulher
Sempre no tempo certo
Domingo, 13 de abril
Temos coragem por causa do seguinte: se pedimos alguma coisa de acordo com a Sua vontade, temos a certeza de que Ele nos ouve. [...] E, como sabemos que isso é verdade, sabemos também que Ele nos dá o que Lhe pedimos. 1 João 5:14, 15, NTLH

Durante 10 anos de serviço missionário na África, recebíamos constantemente pedidos de alunos ou de seus pais quanto a auxílio escolar ou bolsas...
imagem não exibida

VOLÚVEIS, LEVÁVEIS E SOLÚVEIS

As pessoas são VOLÚVEIS, LEVÁVEIS E SOLÚVEIS

O brasileiro enquanto indivíduo e povo.
As pessoas brasileiras… a sociedade brasileira…
Politicamente
Socialmente e
Economicamente
Analfabetas são desde sempre!!
Portanto, vulneráveis… influenciáveis…
Volúveis, leváveis e solúveis conforme os interesses, as circunstâncias, conveniências e a ideologia da direita capitalista liberal brasileira pró democracia x liberdade EUA USA e abUSA…
As massas de pessoas, emotivas e sentimentalmente, são VOLÚVEIS, LEVÁVEIS e SOLÚVEIS
Conforme os interesses e as conveniências
pela má fé
e poucas pela boa fé!
pela desonestidade
e poucas pela honestidade!
por uma péssima emoção
e poucas por uma boa emoção!
,,, por uma péssima razão
e poucas por uma boa razão!
pelo mal-mau
e poucas pelo bem!
por interesses malignos
e poucas por interesses benignos!

POLÍTICO-ELEITORALMENTE
Tem uma memória do presente.
Lembra-se do prefeito, do governador, do presidente do presente momento.
E lembra-se dos legisladores, de jeito nenhum. A não ser de suas propostas executivas que não realizam…
Aí votam conforme seus interesses e as suas conveniências…
Trocam o voto por qualquer coisa
Trocam o voto por qualquer dinheiro
Trocam o voto por qualquer perspectiva. Desde que seja a perspectiva d’ele próprio.
Trocam o voto por qualquer espécie do que acham dever e, daí, pagar um favor.
O eleito é sua cópia. É seu reflexo no espelho.
São a pessoas que são!!
Foram!!
E serão!!
É da (vossa) natureza?!
Ou é do (vosso) comportamento e que chamam de “cultura do eleitor”?!
?!!

PROFESSOR NEGREIROS

Raquel Assis
Cara,eu fico revoltada de ver umas coisas destas,.Os caras estão nadando no dinheiro de vocês! PELA MILÉSIMA VEZ, PAREM DE ACHAR QUE FICAR ENTUPINDO  PASTOR DE DINHEIRO, VAI TE LEVAR PRO CÉU, ou que estão seguindo a bíblia corretamente e blá blá blá. Dizimo não precisa ser dado só na igreja.AJUDE QUEM REALMENTE PRECISA, desculpa mas vcs que doam o dizimo pra essas igrejas me parecem um bando de INTERESSEIROS, CAGÕES E QUE NÃO TEM CORAÇÃO. Sabe por que? Interesseiros, pq só doam pra igreja pq querem alguma ...
imagem não exibida

HUMANIDADE EM RISCO

HUMANIDADE EM RISCO

O SISTEMA ATUAL DE PRODUÇÃO E EXPLORAÇÃO LIBERAL-CAPITALISTA DOMINANTE PÔS EM RISCO A CONTINUIDADE DA HUMANIDADE E DO PLANETA TERRA.
É FATO QUE ANTES DO FIM DESTE SÉCULO 21  A HUMANIDADE E O PLANETA TERRA ENTRARÁ EM COLAPSO EM DECORRÊNCIA DO MODO DE EXPLORAÇÃO INSUSTENTÁVEL DE RECURSOS NATURAIS E O AUMENTO DAS DESIGUALDADES NA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA PRATICADA PELO HOMEM CAPITAL QUE SÓ VÊ O LUCRO OBTIDO, NO MOMENTO, POR MEIO DO ATO DE CONSUMISMO DAS PESSOAS.
ENQUANTO ISSO O SILÊNCIO DO BEM E DOS DE BEM FAZ COM QUE VICEJE O MAL-MAU  E OS DO MAL. A OMISSÃO SILENCIOSA DO BEM E DOS DE BEM CUMPLICIMENTE FAZ COM QUE PREVALEÇA O PRE-DOMÍNIO D’O MAL/MAU E DOS D’O MAL!!
AINDA HÁ TEMPO?!!
TALVEZ SIM!!
TALVEZ NÃO!!
O HUMANO DO ANIMAL HOMEM-ANIMAL DIRÁ!!
PROFESSOR NEGREIROS

imagem não exibida

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...