quinta-feira, 14 de março de 2024

REGULAÇÃO JÁ

PELA REGULAMENTAÇÃO URGENTE...
Por Professor Negreiros
14 de março de 2024

Por que, no Brasil deve haver urgentemente a regulamentação de redes/plataformas de internet, redes digitais comumente chamadas de redes sociais? E quais os motivos e interesses de os tais liberais, os de direita, os bolsonaros [patrioteiros e nacionalistas pró-nacionalismo dos EEUU], os de extrema direita e fascinazistas fazem tanto alardes e campanhas mentirosas e criminosas contra?

A urgência na regulamentação das redes sociais no Brasil decorre de diversos fatores, principalmente relacionados à proteção dos direitos individuais, à segurança dos usuários e à integridade da informação. Alguns dos motivos para essa necessidade emergente, senão tardia, são:

1. Proteção da privacidade dos usuários:
As redes sociais muitas vezes coletam e utilizam dados pessoais dos usuários de maneira não transparente ou consentida. Uma regulamentação adequada pode garantir a proteção desses dados e a transparência nas práticas de coleta e uso.

2. Combate à disseminação de desinformação e fake news:
As redes sociais têm sido utilizadas para disseminar desinformação, o que pode ter graves consequências para a sociedade, desde interferência em processos eleitorais até propagação de teorias conspiratórias prejudiciais.

3. Prevenção de discursos de ódio e bullying online:
O ambiente das redes sociais muitas vezes permite a propagação de discursos de ódio, bullying e outras formas de abuso, o que pode ter sérias consequências para a segurança e o bem-estar dos usuários.

4. Garantia da liberdade de expressão equilibrada:
Embora seja importante proteger a liberdade de expressão, é necessário encontrar um equilíbrio para evitar que discursos de ódio, discurso de incitação à violência e outras formas de conteúdo prejudicial se proliferem nas redes sociais.

Os motivos pelos quais alguns grupos, como os tais liberais, os de direita e os de extrema direita, fazem campanhas contra a regulamentação das redes sociais alegando preocupações com a liberdade de expressão [isso é mentira por parte d’eles]; alegando ainda o receio de censura e interferência estatal nas plataformas digitais [isso também é mentira por parte d’eles]. Alguns argumentam que a regulamentação excessiva pode sufocar a inovação e restringir a liberdade de expressão [outra alegação mentirosa por parte d’eles], enquanto outros veem a interferência estatal como uma ameaça à sua própria narrativa e agenda política [tudo mentira por parte d’eles].

Na verdade, estes grupos de tais liberais, os de direita e os de extrema direita, dentre outros, não querem é que haja a proteção dos direitos individuais, à segurança dos usuários e à integridade da informação para que eles possam livremente praticarem crimes!!

Havendo a Proteção da privacidade dos usuários. Havendo o Combate à disseminação de desinformação e fake news. A Prevenção de discursos de ódio e bullying online. A Garantia da liberdade de expressão equilibrada, isso dificulta e pode punir esses indivíduos maléficos assassinos de reputações e de princípios éticos e morais.

Por isso que não querem que a população seja protegida deles e de suas mentiras, suas fakes news, suas campanhas difamatórias, que dissemina o ódio e divisão entre as famílias, amigos... Como são inúmeras as formas de MATAR!! Eles MATAM!! Praticam o assassinato de reputações; das Instituições; da Democracia. Daí, do Estado Democrático de Direito. Portanto, não podemos aceitar, concordar com o que eles querem!!

São todos assassinos confessos que deveriam nem ter nascido!! Mas, como nascidos, deveriam estar presos preventivamente, por segurança, como farão conosco ao chegar a ter o controle do estado.

Diante à regulamentação, é importante notarmos que existem diferentes perspectivas sobre o tema e que o debate sobre a regulamentação das redes sociais deve levar em consideração uma ampla gama de interesses e preocupações que se mostrem legitimas em relação à Proteção da privacidade dos usuários; do Combate à disseminação de desinformação e fake news; da Prevenção de discursos de ódio e bullying online, e da Garantia da liberdade de expressão equilibrada.

Obs.: Censura, sem que se diga nada, pratica, desde sempre, os detentores de concessões de meios de comunicação tradicional, principalmente em relação a quem é de esquerda, ou não é do interesse ou da ‘simpatia’ do detentor ou diretor da/na concessão.

Essa, a análise e posição de Professor Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...