sábado, 8 de fevereiro de 2014

Onde procurar

Patrícia Kats
- Paramos de procurar monstros embaixo da nossa cama quando percebemos que eles estão dentro de nós.
                                                      (Coringa)
imagem não exibida

ATO DE AMOR

Toda natureza é um ato de amor...
image not displayed

ENERGIA SUPREMA

PROPRIETÁRIO

Discussão  -  02/02/2014

ENERGIA SUPREMA

Força suprema que rege o universo....
Potencializa sentimentos, engrandece a alma....
Focaliza o benéfico e transmite a luz....
Guia-me pelas suas ondas de forma tranquila....
Faz de mim um instrumento da fé e vontade.....
Suprema inteligência que percorre o cosmos.....
Dá-me sua energia, sua luz, sua paz.....
Cada vez que tenha que enfrentar  um desafio....,
Este será simples e fácil por mais complexo que pareça....
Máxima e suprema verdade se levante em mim....
Tudo seja benéfico e prazeroso.....
Uma evolução de sentimentos e pensamentos......
Paz e intensidade racional para fazer o bem.....
Segurança e fé nos atos e decisões.....
Claridade envolvente e esclarecedora.....
Na mente do seu discípulos ser com o clarão....
Iluminando de forma integral e transparente....
Sinto-me cada vez mais forte, mais inteiro,mais sábio.....
Confiança nos procedimentos e certeza na opinião.....
Faço o que é certo no fundo da alma.....
Procuro ser justo e equânime nos procedimentos....
Democrático sem ser verborrágico......
Intenso nos dizeres e atento para ouvir.....
Justo nas medidas a serem tomadas....
Coerente com meu ideal de evolução.....
Escuto mais do que falo e presto muita atenção....
Não quero  ficar perdido na imaginação,nas falsidades alheias....
Resgato a verdade e a sinceridade com força e fé....
Como alicerce num mundo sem tensão....
De muito amor e compreensão.....
Fazendo o melhor que posso,sendo a luz o meu guia....
Tendo confiança na justiça superior....
Elevando meu espírito até a enésima dimensão....
Em meio a Universos paralelos,forças jamais compreendidas verei...
No topo dos Universos e na última escala da evolução....
Não tendo corpo físico só espiritual....
Estarei em contato com a maior força de todas as forças...
Evolução máxima nos tornaremos um só....
Todos se tornarão um só....no final....

(José Luiz-Fevereiro-2014)

◊ DEFICIÊNCIA ◊

Círculos estendidos  -  05/02/2014
 
◊ DEFICIÊNCIA ◊

Deficiente é aquele que não consegue modificar a vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir o desabafo de um amigo ou o apelo de um irmão, pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralitico é quem não consegue andar na direção daquelas que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce.
Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
Miseráveis são todos que não conseguem falar com Deus.

 [AUTOR Mário Quintana]

By https://www.facebook.com/Ursaia
https://plus.google.com/+pauloursaia/
https://www.facebook.com/MensagemReflexao
http://pensador.uol.com.br/colecao/ursaia/
http://www.recantodasletras.com.br/autores/ursaia

A CIÊNCIA PÓS MATERIALISMO

Fonte da imagem: http://sagicristal.blogspot.com.br/2010/05/ciencia-e-espiritualidade-uma-visao-de.html

Fábio José Lourenço Bezerra

       Nos últimos anos, vários cientistas têm se mostrados favoráveis a uma mudança de paradigma na ciência. Após realizarem estudos sérios, dentro dos mais rigorosos padrões científicos, verificaram que existe muito mais do que matéria e energia no Universo, tendo a mente um papel de grande importância nele. Por exemplo, o Dr.Gary Schwartz e a Dra.Julie Beischel têm realizado pesquisas inovadoras com médiuns, obtendo resultados bastante positivos em relação à sobrevivência da alma; o Professor Charles Tart, grande autoridade mundial em parapsicologia, recentemente escreveu o livro “O Fim do Materialismo”, onde nos informa que cinco tipos de fenômenos parapsicológicos já foram exaustivamente comprovados, através de inúmeras pesquisas. São eles: a telepatia (transmissão do pensamento, de uma mente à outra, sem a utilização de nenhum meio físico conhecido); a psicocinese (mover objetos com a força do pensamento), a clarividência (conhecimento de fatos distantes, sem o auxílio de nenhum meio conhecido); a precognição (capacidade de prever o futuro) e a cura paranormal. Para esse autor, já está demonstrado que há muito mais no Universo do que a crença materialista apregoa, e que a espiritualidade deve ser encarada seriamente. Na mesma obra, o Dr.Tart vê como bastante prováveis a vida após a morte e a reencarnação; No seu livro "Evidências da Vida Após a Morte", o médico norte-americano Dr. Jeffrey Long nos informa sobre sua pesquisa, inédita. Através de seu site http://www.nderf.org coletou mais de 1.600 relatos de Experiências de Quase-Morte e realizou uma investigação científica criteriosa a respeito. A conclusão do autor é direta, objetiva e corajosa. Para o Dr.Long, a vida após a morte está comprovada, após a análise científica das 9 categorias tomadas em conjunto, sistemicamente. Muitos outros exemplos temos dado nos textos deste blog.
         O Espiritismo já previa este processo, de derrocada do materialismo, há mais de 150 anos. À medida em que as gerações se sucedem, reencarnam na Terra Espíritos cada vez mais evoluídos intelectualmente, e uma parcela deles também evoluídos moralmente. Assim, surgem no planeta indivíduos cada vez mais comprometidos com a Espiritualidade, interessados em comprová-la e, dessa forma, fazer evoluir o bem na sociedade.

        Vejamos o que nos disse o mestre Allan Kardec em sua obra “A Gênese”, no Capítulo I, intitulado Caráter da Revelação Espírita” :

16. Assim como a Ciência propriamente dita tem por objeto o estudo das leis do princípio material, o objeto especial do Espiritismo é o conhecimento das leis do princípio espiritual. Ora, como este último princípio é uma das forças da Natureza, a reagir incessantemente sobre o princípio material e reciprocamente, segue-se que o conhecimento de um não pode estar completo sem o conhecimento do outro. O Espiritismo e a Ciência se completam reciprocamente; a Ciência, sem o Espiritismo, se acha na impossibilidade de explicar certos fenômenos só pelas leis da matéria; ao Espiritismo, sem a Ciência, faltariam apoio e comprovação. O estudo das leis da matéria tinha que preceder o da espiritualidade, porque a matéria é que primeiro fere os sentidos. Se o Espiritismo tivesse vindo antes das descobertas científicas, teria abortado, como tudo quanto surge antes do tempo.”

18. A Ciência moderna abandonou os quatro elementos primitivos dos antigos e, de observação em observação, chegou à concepção de um só elemento gerador de todas as transformações da matéria; mas, a matéria, por si só, é inerte; carecendo de vida, de pensamento, de sentimento, precisa estar unida ao princípio espiritual. O Espiritismo não descobriu, nem inventou este princípio; mas, foi o primeiro a demonstrar-lhe, por provas inconcussas, a existência; estudou-o, analisou-o e tornou-lhe evidente a ação. Ao elemento material, juntou ele o elemento espiritual. Elemento material e elemento espiritual, esses os dois princípios, as duas forças vivas da Natureza. Pela união indissolúvel deles, facilmente se explica uma multidão de fatos até então inexplicáveis .
O Espiritismo, tendo por objeto o estudo de um dos elementos constitutivos do Universo, toca forçosamente na maior parte das ciências; só podia, portanto, vir depois da elaboração delas; nasceu pela força mesma das coisas, pela impossibilidade de tudo se explicar com o auxílio apenas das leis da matéria.”

          Já no Capítulo XVIII da mesma obra, intitulado “São Chegados os Tempos”, Kardec escreveu:

14. Tornada adulta, a Humanidade tem novas necessidades, aspirações mais vastas e mais elevadas; compreende o vazio com que foi embalada, a insuficiência de suas instituições para lhe dar felicidade; já não encontra, no estado das coisas, as satisfações legítimas a que se sente com direito. Despoja-se, em conseqüência, das faixas infantis e se lança, impelida por irresistível força, para as margens desconhecidas, em busca de novos horizontes menos limitados.
É a um desses períodos de transformação, ou, se o preferirem, de crescimento moral , que ora chega a Humanidade. Da adolescência chega ao estado viril. O passado já não pode bastar às suas novas aspirações, às suas novas necessidades; ela já não pode ser conduzida pelos mesmos métodos; não mais se deixa levar por ilusões, nem fantasmagorias; sua razão amadurecida reclama alimentos mais substanciosos. É demasiado efêmero o presente; ela sente que mais amplo é o seu destino e que a vida corpórea é excessivamente restrita para encerrá-lo inteiramente. Por isso, mergulha o olhar no passado e no futuro, a fim de descobrir num ou noutro o mistério da sua existência e de adquirir uma consoladora certeza.
E é no momento em que ela se encontra muito apertada na esfera material, em que transbordante se encontra de vida intelectual, em que o sentimento da espiritualidade lhe desabrocha no seio, que homens que se dizem filósofos pretendem encher o vazio com as doutrinas do nadismo e do materialismo! Singular aberração! Esses mesmos homens, que intentam impelir para a frente a Humanidade, se esforçam por circunscrevê-la no acanhado círculo da matéria, donde ela anseia por escapar-se.
Velam-lhe o aspecto da vida infinita e lhe dizem, apontando para o túmulo: Nec plus ultra !”

         Muito interessante é, após ler as palavras de Kardec, acima, ler o que escreveu o Dr.Gary Schwartz no seu site (endereço eletrônico www.drgaryschwartz.com), sobre a Ciência Pós-Materialismo:

O QUE É CIÊNCIA PÓS-MATERIALISMO

Nos últimos séculos, a visão de mundo dominante detida por cientistas ocidentais convencionais é conhecida como materialismo. O materialismo é a crença - o pressuposto - de que o que é primário no Universo é a matéria física, e, portanto, tudo o mais que tem evoluído ao longo do tempo - incluindo a vida biológica, a mente, e um senso de espiritualidade - são todas criações (ou subprodutos) da matéria física.

De acordo com a visão de mundo materialista , só a matéria existe. Idéias humanas da mente sendo separada do cérebro, da vida após a morte, da existência de uma espiritualidade maior, e, finalmente, a existência de uma relação potência / inteligência / mente universal infinita superior, são interpretados como sendo mitos ou ilusões do pensamento pré-científico .

A visão de mundo materialista foi útil historicamente na habilitação científica para se separar religiões organizadas para que se pudesse perseguir livremente o conhecimento, sem a interferência de crenças e dogmas (associados) de religiões organizadas específicas (sejam eles judeus, Budistas, cristãos, muçulmanos, ou de outras religiões).

Embora a separação oficial entre ciência e religião fosse claramente valiosa (empiricamente e politicamente) para a evolução das respectivas profissões, sua desconexão já não parece ser necessária nem justificada. Na verdade, a teoria contemporânea e evidências físicas (a física quântica , especialmente) e as ciências comportamentais (particularmente a parapsicologia) , através da medicina (exemplificada pelos avanços na medicina complementar e alternativa) para a astrofísica (nomeadamente envolvendo a matéria escura e a energia escura), não estão apenas coletivamente apontando para a conclusão de que a energia (que não tem massa) cria a matéria (massa) , mas que a informação (e, portanto, mente / consciência) organiza a criação e a evolução da energia e da matéria.

Por exemplo, como o Professor Charles Tart explica em seu livro seminal O FIM DO MATERIALISMO, a pesquisa contemporânea em cinco áreas da parapsicologia aponta claramente para uma visão de mundo que é mais ampla e mais profunda do que o materialismo em si.

Assim como a teoria da relatividade geral de Einstein tornou-se uma teoria mais abrangente e completa, onde a teoria física de Newton tornou-se um subconjunto ou caso especial da relatividade, a emergência da Ciência pós-materialismo está inspirando a descoberta de uma teoria mais abrangente e completa, onde o materialismo torna-se uma caso especial da Teoria pós-materialismo.

Como eu apresentei no capítulo Consciência, Espiritualidade, e Ciência pós-materialista: Uma abordagem empírica e Experiencial, que eu escrevi para o Oxford Handbook de Psicologia e espiritualidade (Oxford University Press, 2011 , no prelo) , editado por Lisa Miller , PhD, uma nova e excitante pesquisa científica nos leva em direção a uma visão pós-materialista da disciplina de psicologia e ciência em geral .

O resumo do meu capítulo é reproduzido a seguir:

Consciência e espiritualidade são inerentemente processos vivenciais. A definição de espiritualidade varia de (1) opiniões pessoais a respeito do significado da vida e que fazem parte de algo maior , a (2) experiências de estados transcendentais e unicidade, a (3) crenças sobre a existência do espírito, vida após a morte, reencarnação, anjos e guias, e algum tipo de inteligência onipresente e infinitamente poderosa. A psicologia acadêmica tem tipicamente adotado uma visão materialista para a consciência e a espiritualidade - ambas são interpretadas como processos neurobiológicos moldados pela genética, desenvolvimento e fatores culturais. No entanto, como revisto neste capítulo, a pesquisa da consciência contemporânea fornece novos dados de prova de conceito que sugere que (1) a mente está separada do cérebro, (2) o espírito e a alma são comparáveis a energia e informação que persistem em vácuo do espaço, (3) as pessoas podem receber informação intuitiva que é precisa e útil em suas vidas individuais e coletivas, e (4) saúde física e psicológica podem ser promovidas por processos espirituais amorosos ativos. A evidência aponta para o surgimento de um paradigma pós-materialistas na psicologia e na ciência em geral .

Uma versão de fácil leitura dessa visão emergente é fornecida no livro A Grande Aliança.

Uma conferência histórica sobre Ciência pós-materialismo e Educação foi realizada em 19-20 de novembro de 2010, na Universidade de Columbia, Teachers College . Convocada pela Dra.Lisa Miller, uma professora associada na Universidade de Columbia , a conferência reuniu cientistas seniores , profissionais de saúde e educadores, cujo trabalho de vida claramente apontou um quadro pós- materialista e um novo paradigma para a ciência e a sociedade.

Será esta uma expressão da esperada "mudança de paradigma" que se antecipou a 2012? Será que os maias previram o "fim" do mundo tal como o conhecíamos - não no sentido físico , mas em um sentido conceitual? É este um momento especial na evolução humana, cheio de grande oportunidade e esperança?

Para deixar registrado , foi apenas quando eu estava me preparando para a conferência da Dra. Miller na Ciência pós-materialista que eu percebi que a ciência contemporânea - incluindo a pesquisa em meu próprio laboratório - foi me levando a questionar seriamente minhas suposições centrais e mudar o meu pensamento do materialismo para o pós-materialismo.

Esperemos que fique claro que, assim como a física de Einstein não rejeitou as observações e o grande valor da física newtoniana, a Ciência pós-materialismo não rejeita as observações e o grande valor da ciência Materialista. O que esses avanços fazem é expandir a capacidade humana de compreender melhor a natureza extraordinária e maravilhosa da natureza e do Universo, e no processo de redescobrir a importância da mente (incluindo o pensamento, a emoção e a intenção) como sendo parte da estrutura central do Universo .

Não se pode deixar de apreciar a matéria ainda mais quando vista da perspectiva da mente. Se a nova ciência está correta , em um sentido profundo, a matéria é mente (risos).”


BIBLIOGRAFIA CONSULTADA:

1 KARDEC, Allan. A Gênese: os milagres e as predições segundo o Espiritismo. Rio de Janeiro: FEB, Versão digital por: ERY LOPES © 2007;

2 TART, Charles T. O fim do materialismo. Cultrix [2012];

3 LONG, Jeffrey. Evidências da vida após a morte. Larousse [2011].


ENDEREÇO ELETRÔNICO CONSULTADO:


http://www.drgaryschwartz.com/POST-MATERIALISM.html

Tudo tem sentido

"Tudo o que acontece tem um significado para quem o vivencia. Quanto mais conscientes nos tornamos, melhor extraímos o significado inerente às coisas que acontecem conosco. Às vezes a dor e a doença que rejeitamos são as situações que podem nos oferecer a maior quantidade de informações. O destino sempre encontra um meio de nos ensinar que aquilo que nos dá mais resistência é aquilo que menos queremos aceitar."

O Retorno do Jovem Príncipe
image not displayed

MEDOS

“Para se livrar dos nossos medos e sofrimentos deve-se fazer exatamente o que se teme. Enfrentando seu medo. Se fizer isso, descobrirá que nada do que temia aconteceu. As impressões dolorosas desaparecerão à medida que as boas e agradáveis irão se verificando.”

Zíbia Gasparetto
image not displayed

A importância das grandes árvores

valeria paes
Pesquisadores descobrem que árvores grandes e maduras têm um importante papel para ajudar a regular a quantidade de gases do efeito estufa na atmosfera. A absorção de carbono das árvores aumenta continuamente com o seu tamanho, porque a folha aumenta à medida que ela cresce. Isso permite que as árvores mais antigas e de maiores dimensões absorvam mais carbono da atmosfera. Saiba mais:http://bit.ly/1ml2aTk
imagem não exibida

olhos alheios

•¨`•ઇ‍ઉBoa Noite Abençoada e de Paz!!!

✿•¨`•ઇ‍ઉ•¨`•✿
Não era Sorte...
Era a fé que ela carregava todos os dias.
Era invencível aos olhos alheios...

____________________NatyHill Antunes
¨`•ઇ‍ઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇ‍ઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇ‍ઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇ‍ઉ
image not displayed

"mea culpa"


Marcos Aquino
UMA DAS CRIAÇÕES MAIS DESUMANAS DA IGREJA FOI A INQUISIÇÃO.
OS EVANGÉLICOS TAMBÉM CRIARAM TRIBUNAIS IDÊNTICOS AOS ATUAIS "TRIBUNAIS ISLÂMICOS", UM GRANDE PROBLEMA É QUE A IGREJA CATÓLICA FEZ "mea culpa", as evangélicas querem que voltemos ao passado.
imagem não exibida

A árvore mais antiga do mundo


A árvore mais antiga do mundo


A mais antiga árvore conhecida do mundo está nas Montanhas Brancas da Califórnia oriental –  um pinheiro bristlecone que tem mais de 5.000 anos de idade.
Pinheiro bristlecone
A árvore, que ainda não tem nome, foi datada no começo de 2013 e bateu um recorde de sua vizinha – um pinheiro da mesma espécie chamado “Matusalém”, que possui cerca de 4.800 anos de idade.
Uma outra árvore da região, chamada “Prometheus”, tinha cerca de 4.900 anos de idade, mas foi cortada ilegalmente em 1964.
Há uma razão para as árvores da região viverem tanto, além da sorte, é claro. Árvores como “Matusalém” e sua vizinha mais velha têm uma experiência muito boa de crescimento lento sob baixas temperaturas, tornando sua madeira muito densa e resistente a insetos. Essas árvores sofrem pouco conforme envelhecem e não se deterioram com a idade, diferentemente de outras plantas.
Existem outras árvores que tecnicamente são mais velhas que esses pinheiros, mas trapaceiam para chegar lá. Algumas delas geram clones de si mesmas, isto é, várias gerações da árvore idênticas vivem no mesmo sistema de raízes. Se considerarmos essas espécies, a detentora do recorde de árvore mais antiga do mundo é uma série de clones com 9.550 anos de idade, em Dalarna, na Suécia. [LiveScience]

Lucas Rabello tem 19 anos, mora em São Paulo, é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apaixonado por ciência, adora esportes, rock e livros de suspense. É administrador do Mistérios do Mundo (projeto que criou em 2011) e escreve diariamente para o site.


Leia mais em http://misteriosdomundo.com/arvore-mais-antiga-mundo#ixzz2slRamcUc

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...