quinta-feira, 4 de outubro de 2018

PARTES DO TODO...



Parte do nazi-fascista Bolsonaro é uma grande fake/mentira, a outra é um imenso e perigoso culto de apologia/fomento à violência, ao ódio e as duas partes juntas forma um parasita do estado desde sempre.

O nazi-fascista Bolsonaro e seus seguidores, adeptos, seguidores, partidários, apoiadores, ..., tem acusado o PT junto com o “sistema” de fraudar as eleições. Mas, de fato, quem está fraudando as eleições é o próprio nazi-fascista Bolsonaro com seus seguidores, adeptos, seguidores, partidários, apoiadores, ..., com o emprego de propaganda falsa, as fake news, as grosserias, os xingamentos, as agressões verbais; com calunias, difamações, injurias... E com pura e simplesmente falta de respeito para com o outro. Estupidez!! Ignorância bruta!! Além de ameaçar a todos com uma guerra civil e morte de parte da população brasileira se não for eleito.


A "bancada evangélica" que diz está com o nazi-fascista não é Cristã, é só "evangélica". São protestantes que escondem ser protestantes usando o manto do evangelismo se abrigando politicamente em uma tal "bancada evangélica".... E, quanto aos frequentadores de suas "igrejas" são tão somente seguidores dos "pastores" se dizendo seguidores de Cristo.

Pense nisso! Reflita sobre
E tome muito cuidado
Tome uma nova atitude
Se achares/for necessário

MEUS FRAGMENTOS...
ELES INCOMODAM… IMPACTAM?
Professor Negreiros.

Filosofia-> Eleições e o dia seguinte.


"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar." (Bertold Brecht)
Por que somente as receitas capitalistas do existir econômico tem de ser vividas?
Esperamos que as forças políticas progressistas democráticas e inclusivas possam vencer as eleições diante de forças políticas retrógradas, que são vocacionadas a abortar direitos sociais, conquistados com grandes lutas no decorrer da História do país.
É triste ouvir pessoas dizendo, em vésperas de eleições, "Aqui vai virar uma Venezuela", "teremos o comunismo", "os vermelhos de volta" e tantos outros chavões que não têm nenhum sentido nesse momento. Desprovidos de cultura política só falam aquilo que ouvem ou por causa da força do marketing político.
Chegou o momento de inovar em formas de gerir ganhos, tanto para o sustento da família, ou mesmo para a tendência de acumular capital.
Percebam que a forma capitalista de existir vence a todo momento, ao impor sutilmente formas ilusórias de participaçao de lucros em todos os setores da economia, como por exemplo, a Microsoft em busca cada vez mais da participaçao dos usuários nas construções tecnológicas e na interação direto com os usuários, que nada ganham economicamente ao ficarem em redes sociais, etc. A Microsoft compra as inteligências do mundo, como a compra do Android (sistema operacional) elaborado por Engenheiro de Software, por 50 milhões de dólares em 2005, mas para eles na época foi preço de bananas do que ganhariam logo em seguida. 
Está na hora da criatividade.
Está na hora dos professores não ficarem esperando mais mudanças de cima, mas ter coragem de criar cooperativas de auto-gestão de ensino, criar sindicatos novos, ou até mesmo um partido político que defenda seus direitos e os da sociedade.
Está na hora dos trabalhadores das fábricas serem os donos da fábrica, a partir das cooperrativas de Auto- Gestão. 
Está na hora dos comerciantes se unirem em auto-gestão, pois unidos comprariam mais barato e poderiam ter preços melhores ao consumidor.
Está na hora dos trabalhadores descobrirem a força que possuem e começarem a inventar maneiras diferentes de trabalhar, por uma sociedade que possa co-existir "fraternalmente" com as formas capitalista de um lado, mas também ter alternativa das cooperativas de auto-gestão, que serão como fermento de uma sociedade mais igualitária, justa e fraterna.
Se os trabalhadores estiverem unidos nas fábricas, comércio ou qualquer outro setor, em forma de gestão direta dos trabalhadores como a Auto-Gestão, nos seus sindicatos etc, venceremos qualquer crise, pois o sonho é o alimento da alma, e sua efetividade é o prazer da criatividade de uma nova sociedade.
Fabio LR Figueredo.

O que é o que são

No Brasil temos o Partido Comunista Brasileiro–PCB, Fundado em congresso realizado nos dias 25, 26 e 27 de março de 1922, em Niterói, à época, Estado da Guanabara, hoje Rio de Janeiro e o Partido Comunista do Brasil–PCdoB, os dois, em seus princípios teóricos filos-ideológicos são Partidos Comunistas brasileiros[4] que se definem como partidos de militantes e quadros revolucionários que se formam na luta de classes, na organização do proletariado[5] e no estudo teórico das obras de Karl Marx e Friedrich Engels.[6] a base teórica dos mesmos para a ação prática é o marxismo-leninismo, que se pauta nos princípios desenvolvidos por Vladimir Lênin.[7], mas, pergunto, e quem de seus militantes e quadros, de seus filiados, de seus simpatizantes é de fato,  verdadeiramente Revolucionário Comunista?

Tem-se no Brasil Partidos que são apresentados teoricamente como Partidos Sociais, outros como Socialistas, além dos Sociais Democratas, quem de seus militantes, de seus filiados, de seus políticos eleitos, de seus simpatizantes é de fato, realmente Social, Socialista, Social Democrata?

Têm-se os Partidos que são teoricamente apresentados como Partidos Democratas e outros como Liberais, quem de seus militantes, de seus filiados, de seus políticos eleitos, de seus simpatizantes é de fato, realmente Democrata, Liberal?

Outros Partidos que são apresentados em teoria como Partidos Cristãos e outros como Humanistas, quem de seus militantes, de seus filiados, de seus políticos eleitos, de seus simpatizantes é realmente, de fato, Cristão, Humanista?

Há os que são apresentados na teoria como Partidos Ecológico e outros como Ambientalista, Verde, etc., quem de seus militantes, de seus filiados, de seus políticos eleitos, de seus simpatizantes é realmente Ecológico, Ambientalista, Verde, etc. de fato?

Propaga-se aqui dentro do Brasil e pelo mundo a fora que o Brasil é um País Democrata, um Estado de Direito Democrata, quem de seu povo, de sua população é de fato verdadeiramente um Democrata?

Somos um País com Partidos e pessoas de verdades ou de mentiras?!

Pensemos, reflitamos... no Verdadeiro Significado Semântico e Etimológico dessas expressões. E o que Realmente, Verdadeiramente Fomos, Somos e Poderemos Ser?!

As coisas são o que somos em relação a elas!!

Professor Negreiros

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...