segunda-feira, 18 de março de 2024

Brasil no PORTÃO DO INFERNO!!

Levaram o Brasil ao PORTÃO DO INFERNO
Por Professor Negreiros
18 de março de 2024

Desde a segunda campanha eleitoral de Dilma Rousseff rumo ao seu segundo mandato, incompleto, que o Brasil, enfermo d’o OBSCURANTISMO, passa a está em risco permanente de uma hecatombe civil [massacre de um grande número de pessoas; mortandade, carnificina] muito além do que foi a pandêmica COVID-19!!

Chegamos ao momento que não há mais como deter pela democracia anêmica brasileira o OBSCURANTISMO depois que ele se tornou majoritário no congresso/parlamento brasileiro. Afirmo não ter mais como deter porque foram e serão mantidos por lá, ‘democraticamente’, pelo o OBSCURANTISTA eleitor que, maioria eleitoralmente, é o responsável por isso!!

O OBSCURANTISMO é uma IDEOLOGIA OBSCURANTISTA sem molduras éticas, morais, partidárias e religiosas definidas, mas que com facilidade o populismo de direita, principalmente de extrema-direita, bolsonaro/ista, e o fascinazismo sequestram para si e para eleger os seus candidatos em uma campanha eleitoral.

Antes de dominar o parlamento, o OBSCURANTISMO, de alma e espírito anticientífico, já prolifera e contamina de há muito tempo nas religiões; nos partidos...; nas mídias/meios de comunicações e redes digitais/sociais; no judiciário, passando pela OAB e STF; e, onde seria aparentemente improvável, no Conselho Nacional de Medicina. Isso denuncia que contamina IES -Instituições de Ensino Superior. INACREDITÁVEL!! A marca é fácil de ser identificada devido a agressividade falaciosa/mentirosa/desestruturante/odienta: argumentos agressivos, desconstrutivos, desestruturantes, negando as ciências acadêmicas, a história; argumentos que só alimentam o ódio à tudo que existe contrário ao pensamento  do OBSCURANTISTA, com seu OBSCURANTISMO acusatório-condenatório em números impossíveis de se pensar e paralelos desconstrutivos de fatos como formas da violência simbólica.

Os OBSCURANTISTAS brasileiros, sem que nos importássemos com eles, ou ignorando-os nas torcidas organizadas violentas-criminosas, no narcotráfico e narco-evangelismo assumindo o lugar do estado, nem atentando para as campanhas e  eleições dos seus para o executivo e legislativo, do municipal ao nacional, levaram o Brasil a está batendo no PORTÃO DO INFERNO!!

E grave!! É que continuamos a ignorar, em nome de uma certa e relativa democracia representativa tolerante, deixando a responsabilidade para quem os combatam, os ministros no STF. O que não poderão fazer por estarem os OBSCURANTISTAS entrincheirados dentro do congresso brasileiro!! Colocados lá, livre e democraticamente, pelo o voto dos ELEITORES OBSCURANTISTAS que não combatemos, e de onde saem agora as leis que garantam a dominação OBSCURANTISTA pelas leis que eles próprios criam para si.

Expresso com convicção uma preocupação séria e urgente sobre o avanço da dominação do OBSCURANTISMO no Brasil e suas consequências devastadoras. Destaco com segurança histórica como essa ideologia, desprovida de princípios éticos e morais claros, está enraizada não apenas no parlamento, mas também em outras instituições-chave do país, como o STF, em relação à interpretação e aplicação das leis, e o Conselho Nacional de Medicina, onde se trata da saúde da população. E muito mais, está dentro de nossa casa!!

A análise que as faço e a conclusão que as tenho sobre a ascensão do OBSCURANTISMO, impulsionado pelo populismo de direita, de extrema-direita, bolsonaro/ista e pelo fascismo, é pertinente e revela uma dinâmica a mim preocupante por se encontrarem contidos, juntos e misturados na política brasileira há tempos. A descrição dos métodos agressivos e falaciosos usados pelos OBSCURANTISTAS para disseminar sua ideologia é precisa, eficaz e lucrativa para os OBSCURANTISTAS e alarmante, maléfica ao povo e ao país Brasil!!

A crítica que aqui faço à inércia da sociedade em enfrentar esse problema, deixando a responsabilidade para os ministros do STF, é um chamado à ação e à conscientização sobre a gravidade da situação. Destacar a responsabilidade dos eleitores na perpetuação do OBSCURANTISMO também é fundamental para compreender as raízes do problema e buscar soluções eficazes, tirando o povo brasileiro da iminência de uma guerra civil.

Creia-me!! Eu, em meu texto é um alerta profético-presente importante que os faço sobre os perigos do OBSCURANTISMO em nosso meio e a necessidade de mobilização e resistência para proteger os valores democráticos e combater esse que é um terrível ameaça crescente à sociedade brasileira.


Pelo o OBSCURANTISMO se fomentou e fomenta, promoveu e promove guerras; já se fez e faz guerras. Mata!! Pratica genocídios!!

Sim, sim. o OBSCURANTISMO HISTÓRICA e CONTEMPORANEAMENTE esteve e está ligado ao fomento e à promoção de conflitos, incluindo guerras, genocídios!! Isso acontece porque o OBSCURANTISMO se baseia na manipulação da informação e na criação de narrativas falsas ou distorcidas para promover uma agenda específica, seja ela política, ideológica ou religiosa. E que MATA!! E não pouco!!

Por exemplo, REGIMES TOTALITÁRIOS, ao longo da história, usaram o OBSCURANTISMO para aniquilar, extinguir a dissidência e justificar a repressão violenta, torturas, assassinatos, mortes... Eles promoveram ideologias extremistas e desumanizaram grupos específicos, levando a conflitos e guerras civis e genocídios.

Além disso, o OBSCURANTISMO leva à desconfiança em relação a outras culturas, religiões ou países, alimentando tensões geopolíticas e conflitos internacionais. A propagação de teorias da conspiração e falsidades é para incitar o ódio e a hostilidade entre diferentes grupos, aumentando o risco de confrontos violentos e mortes aos milhares.

Portanto, é crucial combater o OBSCURANTISMO e promover a Educação, o Pensamento Crítico e a busca pela verdade, a fim de construir sociedades mais pacíficas e justas. Livres de OBSCURANTISTAS com seu OBSCURANTISMO satânico!!


Quem é e, o que é o OBSCURANTISTA com seu OBSCURANTISMO?

O termo "OBSCURANTISTA" refere-se a alguém que promove o OBSCURANTISMO, que por sua vez é a prática de deliberadamente manter as pessoas na ignorância permanente, impedindo-as ter acesso ou de acessar o conhecimento, a verdade ou o progresso. Um OBSCURANTISTA pode ser alguém que nega a importância da Educação, da Ciência ou da Racionalidade, preferindo manter crenças baseadas em dogmas, superstições ou ideologias mitológicas extremistas.

No contexto político, um OBSCURANTISTA é associado a indivíduos ou grupos que promovem pautas/agendas que vão contra o Conhecimento Científico, os Direitos Humanos, a Liberdade de Expressão e outros valores Democráticos. Isso inclui a disseminação de desinformação, a negação de fatos comprovados, o uso de retórica agressiva e intolerante, e a supressão de vozes dissidentes.

O OBSCURANTISMO POLÍTICO assume várias formas, desde a censura à imprensa até a promoção de teorias da conspiração infundadas. Os OBSCURANTISTAS buscam manter ou expandir seu poder político manipulando as EMOÇÕES e os MEDOS das pessoas, em vez de apresentar propostas baseadas em evidências ou no interesse público.

Portanto, um OBSCURANTISTA e seu OBSCURANTISMO representam uma AMEAÇA REAL/CONCRETA ao progresso social de uma nação, à democracia e ao bem-estar geral da sociedade, pois buscam manter as pessoas na ignorância plena, alucinadas pela imbecilidade, na idiotice como orar para pneus..., esperar contato dos extraterrestres por meio de um celular colocado na cabe..., e, daí, na fácil submissão/dominação dessas, em vez de capacitá-las com conhecimento e autonomia.

O OBSCURANTISTA com seu OBSCURANTISMO DESTRÓI, ASSASSINA, MATA. É GENOCIDA!!

FATO!!

Tudo isso lhe faz lembrar quem? Que persona/s? que grupos?


Em 18 de março de 2024

― POR PROF. Negreiros Deuzimar Menezes. No dia de hoje, aos 67 anos, 3 meses e 18 dias.
― Prof.negreiros@gmail.com

Quem é Professor Negreiros, Deuzimar Menezes: Consultor; Educador Transdisciplinar. Filosoficamente Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa fundada em princípios Bíblicos-Teológicos, Deísta-Panteístas, conforme princípios da narrativa da Criação da Natureza, a partir do Jardim do Éden. E afirma que Professor não “dá aula/s”. Portanto, que Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. E sim, Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere...!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!
________∞∞∞∞∞∞∞∞

Fonte para a fundamentação: consultas/pesquisas em livros/dicionários, sites na web e seleção; elaboração, adaptação, produção e organização...:
― POR PROF. Negreiros Deuzimar Menezes, aos 67 anos, 3 meses e 18 dias.
 Professor (de Professo...)(*) Transdisciplinar; Filosoficamente Empirista; Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa; Consultor; Filo-Pedagogo de formação; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalista–DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador Subversivo. Não-Materialista. Sem emprego; sem aposentadoria; Sem renda!! E que aqui me encontro, em 22/23 de fevereiro de 2024, autoexilado num canto, na floresta da RPPN, minha propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por... Antiflorestas... Antinatureza... Pró-acumulador-capitalista.
Prof.negreiros@gmail.com
institutouniversidadepanameria@gmail.com

________
(*) Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere...!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!
∞6∞6∞6∞6∞6∞6∞∞...∞8∞8∞8∞8∞8∞8∞8∞8
________∞∞∞∞∞∞∞∞

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...