sábado, 12 de janeiro de 2019

Antipetismo

Um texto reflexivo de Ana Nascimento. Recomendo a leitura

"Vivendo e apreendendo! Tô descobrindo que o antipetismo causa uma espécie de retardamento mental auto-destruitivo. O sujeito aceita ir pra forca, perder direitos, nunca mais se aposentar, aceita ver seu mito nomear parentes e amigos sem critério técnico, aceita ver abafada a investigação do laranja que enriqueceu a família com apropriação de salários dos servidores, aceita promoção absurda do filho do vice, aceita ministros investigados e alguns já condenados, aceita matança de índios, aceita pagar juros de mercado para banco do governo promover programa de aquisição da casa própria, enfim...aceita tudo em nome da "despetizacão", de um governo que promoveu aumentos reais do salário mínimo, promoveu o pleno emprego, pagou a dívida com o FMI, tirou o Brasil do mapa da fome e conquistou o respeito do país no mundo inteiro.
Bolsonaro, ao invés de propor a abertura da caixa preta do BNDES, ou fazendo junto com isso, eu proponho a abertura do seu sigilo fiscal, bem como dos seus filhos! Mostre ao país que os seus bens e de sua família são compatíveis com a renda de vcs! Dê o exemplo e cale a boca de quem afirma que vc recebeu dinheiro do Cunha, de Furnas e dos funcionários que vcs empregaram durante todos esses anos!
Vamos lá, presidente! Faça isso para provar que vc é o mito anti-corrupção!
DUVIDO!
Eu faria isso tranquilamente, sabe por que? Porque eu sou honesta!"

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...