sábado, 24 de fevereiro de 2024

LULA CERTO x Netanyahu Genocida

OS MEIOS JUSTIFICAM...
OS MEIOS CONDENAM...
Por Professor Negreiros
19/02/2024

O deus do velho testamento justifica os meios?!
Os protocolos dos sábios de Sião justificam os meios?!
O êxito hebreu justifica os meios?!
A diáspora justifica os meios?!
A versão Israel x Palestina justifica os meios?!
A vingança justifica os meios?!
O que justifica os meios?!

A questão de justificar os meios é complexa e controversa e pode variar dependendo do contexto e das crenças individuais. Alguns, dentre eles o Presidente LULA, argumentam que certos fins, como a proteção de vidas inocentes ou a defesa de direitos humanos fundamentais, podem justificar certos meios, mesmo que sejam controversos. São meios esses empregados por LULA em relação aos palestinos que estão condenando-os. Outros defendem que certos princípios éticos e morais devem ser mantidos independentemente dos resultados desejados.

No entanto, é importante ressaltar que muitos sistemas éticos e religiosos, incluindo o cristianismo, o judaísmo e o islamismo, enfatizam a importância da moralidade e da ética nos meios empregados para alcançar determinados fins. Isso, claramente não é considerado por Netanyahu em relação ao que está fazendo com os palestinos e não-palestinos da Faixa de Gaza. O conceito de "fim justifica os meios" é frequentemente criticado por essas tradições por abrir a porta para a justificação de comportamentos prejudiciais e antiéticos.

No caso específico do conflito entre Israel e Palestina, muitos argumentam que nenhum resultado justifica a violência indiscriminada ou a violação dos direitos humanos. Em vez disso, o diálogo, a negociação e o respeito mútuo são vistos como as melhores maneiras de resolver as diferenças e alcançar uma paz duradoura. Mas tem aqueles que estão a condenar LULA por se colocar como defensor do diálogo, da negociação e do respeito mútuo que, em sua visão e missão, são vistos como as melhores maneiras de resolver as diferenças e alcançar uma paz duradoura por meio do estabelecimento oficial e histórico reconhecendo um Estado para os palestinos, assim como fizeram para os israelenses.

LULA, EU, ... Nós estamos certos, sim. Nos colocamos no lugar de quem está sendo vitimado: famílias; crianças, adolescentes, idosos/velhos, gravidas, ... Inocentes ou não. Em 130 dias, foram assassinadas 30 mil pessoas, dessas, 12.660 crianças, 194 mesquitas explodidas, 104 escolas e universidades e 34 hospitais destruídos. No caso, uma fala de LULA incomodou mais do que Netanyahu, usando o “estado de Israel” já ter assassinado mais de 12.660 crianças. Todos aqueles que direta ou indiretamente são ou tem relações de afinidades com os palestinos e estão sendo dizimados sem direito a qualquer defesa jurídica. Isto é: o devido processo legal e da presunção de inocência. Ou não!!

É fundamental que haja um processo justo e imparcial antes que uma pessoa seja condenada por um crime. Isso inclui garantir que todas as etapas do processo legal sejam seguidas, desde a denúncia, investigação até o final do julgamento, e que os direitos fundamentais dos acusados sejam respeitados em cada fase. Só que esse princípio não faz parte de qualquer tipo de ação que pratique o governante dos EEUU e, no caso de Israel, Netanyahu, em relação a quem eles elegem e condenam sumariamente como sendo seus inimigos.

Imagine: alguém de sua família assassina alguém de outra família que já tem certo interesse na não-existência da sua família. Pessoas, então, da família da vítima resolve fazer vingança e sai matando aleatória e indiscriminadamente familiares seu e pessoas de sua relação de convivência, alegando que está à procura de sua família para matá-la. Isso é certo?! Isso é correto?! É condenável procurar compará-la a outros crimes que possam ser semelhantes em impactos históricos pela sua monstruosidade?! Não pode e não deve ser condenado?!

Quanta dificuldade em se colocar no lugar do outro para perceber, compreender e entender um e o outro lado!! Ou é pura e simplesmente malevolência, maldade?! Em relação a oposição ao Brasil e LULA, essa pode esganar-se, entrar em parafuso, e a imprensa assumida e explicitamente ao lado de Netanyahu dizendo ser o de Israel, que responda por isso, mas é fato que nenhuma liderança humanista internacional apoiou a fala marginal de Netanyahu contra o Brasil. É a demonstração clara do isolamento internacional do líder de extrema direita que governa Israel.

Antes de um julgamento, não condene se não compreende a preocupação e a gravidade da situação que LULA, EU e de milhões outros descreve como sendo FATO a monstruosidade que se estar praticando na Faixa de Gaza. É fundamental reconhecer a importância de empatia e compreensão mútua em qualquer conflito. Quando nos colocamos no lugar do outro, podemos ter uma visão mais abrangente e compassiva da situação, o que é essencial para buscar soluções pacíficas e justas. Tem sido a posição de LULA que, nele se percebe claramente.

No contexto do conflito real, objetivamente, entre Netanyahu junto com seu governo de colonos invasores de Gaza e o Hamas/palestinos, é fundamental reconhecer os interesses de Netanyahu e o futuro incerto do perseguido e sofrido povo palestino. No mesmo contexto do conflito, só que subjetivo, entre Israel e Palestina, é crucial reconhecer o sofrimento e as preocupações de ambos os lados. Ambos têm experimentado perdas e traumas significativos ao longo do século passado e dos anos do atual, e a violência só perpetua o ciclo de dor e sofrimento...

Condenar a violência indiscriminada, seja de que lado for, é fundamental para promover a paz e a justiça. Isso LULA tem feito... Mesmo sendo condenado pela forma como faz... E sua posição em defesa das vítimas palestinas. Todos os atos de violência devem ser repudiados e responsabilizados, independentemente de quem os cometa.  Infelizmente fazemos de tudo para ignorar e ‘achar’ que não há violência de todos os gêneros globalmente promovida pelo o governo dos EEUU. Por isso, nunca o condenamos!! Mas é extremamente necessário buscar formas de diálogo e negociação para resolver as diferenças e alcançar uma paz duradoura.

Entender as perspectivas e preocupações de ambas as partes não é apenas uma questão de empatia, mas também de encontrar soluções sustentáveis e justas para todos os envolvidos. E, vos lembrando que, em um conflito/guerra, a primeira vítima a ser morta/assassinada é a VERDADE, é de se considerar que muitas das “certezas” afirmadas por Netanyahu para manter e justificar seu genocídio em Gaza, defendida por seus defensores e propagadores são suspeitas de não serem “certezas” verdadeiras.

É preventivo que tenhamos cuidado extremo com quem defende Benjamin Netanyahu, pois é mais um de extrema direita igual ou pior que ele. Tivesse o poder que está tendo Netanyahu, faria o mesmo ou até pior!!

Em última análise, a questão de o que justifica os meios é uma questão profundamente pessoal e moral, e pode não haver uma resposta definitiva que se aplique universalmente. É importante refletir sobre os valores e princípios que guiam nossas ações e considerar as consequências de nossas escolhas sobre os outros e sobre o mundo ao nosso redor.

Fato: Jesus de Nazaré seria persona non grata em muitos países, a começar por Israel e no de necrobolsonaro/ismo.

Por Professor Negreiros, Deuzimar Menezes.
19 de fevereiro de 2024

ASSASSINOS DA DEMOCRACIA

NECROBOLSONARO/ISMO É CONTRA EXISTIR A DEMOCRACIA!!
Professor Negreiros
Em 15/02/2024

Explicita contradição entre verdade e mentiras golpistas:
1- Advogados de defesa do necrobolsonaro pediram ao STF que ele seja autorizado a manter contato com o presidente de seu partido-PL, alegando que a proibição pode trazer “prejuízos irreparáveis” ao EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO e ao processo eleitoral. Mentira!! Na verdade, não trará nenhum tipo de “prejuízos irreparáveis” ao EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO e ao processo eleitoral. Ao contrário, trará relativa tranquilidade, harmonia, sossego, PAZ!!

2- Por outro lado, através de um vídeo posto em redes sociais, necrobolsonaro convocou uma manifestação de ‘apoiadores’ “em defesa do Estado DEMOCRÁTICO de Direito”... Pede ele que o público vá de verde e amarelo e não leve faixas ou cartazes “contra quem quer que seja”. Isso mostra o golpe em curso. Que o processo não foi vencido, pois o necrobolsonaro/ismo não se encontra desmontado, aniquilado, vencido!! NÃO MORREU!! VIVE crendo na/com a MISSÃO de ASSASSINAR o Estado DEMOCRÁTICO de Direito, e impor um estado “teo”monarquico do governo necrobolsoraro/ismo!!

Observe que no pedido, sua defesa diz que há um EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO que não deve ter prejuízos irreparáveis..., mas necrobolsonaro diz o contrário, nega que haja um EXERCÍCIO DEMOCRÁTICO, ao afirmar sempre que não está havendo Democracia no Brasil. E os seus repetem a mentira!! Pergunto...: Desde o Governo do Presidente Maranhense, José Sarney, há ou não há o EXERCÍCIO da DEMOCRACIA no país-Brasil?!! E respondo afirmando que há. A prova: é o exercício público, escancarado e vil do próprio antidemocracia, e de seus seguidores, democraticamente pregando golpe contra a própria Democracia que, não fosse DEMOCRACIA, não lhe permitiria ameaçá-la constantemente.

Portanto, na DEMOCRACIA, brada pelo o seu fim junto com seu Estado de Direito... Fosse hoje, ele, o ‘governo’ do golpe concretizado, com certeza não teríamos DEMOCRACIA!! Teríamos a ditadura de uma monarquia fascinazista tendo ele como o necrorei...

Democracia verso necrobolsonarismo não se alindam*, porque onde um liberal-político-democrata possa ver certo/s constrangimento/s republicano/s ao exercício do poder político, necrobolsonaro viu e continua vendo como sendo um obstáculo ilegítimo/ilegal ao que quer, isto é: obstáculo criado apenas para impedi-lo que governasse como gostaria: ao seu livre e ilimitado bel-prazer-desejo: ser um monarca-ditador-fascinazista, contando com o apoio/sustento e defesa de 1/3 de brasileiros iguais, e muitos até piores que, a ele próprio. 

NECROBOLSONARO/ISMO É CONTRA A EXISTÊNCIA DA DEMOCRACIA e da VIDA que não seja, senão tão somente, a “necrodemocracia” e a necrovida d’ele para ele próprio e para os ‘seus’ enquanto lhes forem de sua plena confiança, desconfiando!! Lembre-se, sempre, de seu necrocomportamento diante dos que se encontravam agonizando em morte pela covid-19.

Creia, necrobolsonaro e seus necrosbolsonaristas, TODOS SÃO MORTES para os contrários/opositores: NÓS!! CADÁVERES insepultos acusados e condenados como esquerdistas/socialistas/comunistas-anticristãos!! Antipatriotas!! Anticonservadores!! Antifamílias!! Antinecrobolsonaro/ismo!! Essas, as causas/motivos para nos tonarem CADÁVERES... Insepultos!!

necrobolsonaro é morte desde criança, no vale do Ribeira/SP, onde inicia suas diversas práticas de crimes... VOCÊ NÃO ACREDITA?!! POIS EXPERIMENTA ELE, SEU/UA ORDINÁRIO/A!! SÓ PARA VOCÊ!!

[* Alindam/ornam vem do verbo alindar/ornar. O mesmo que: adernam, adornam, aformoseiam, alindam, aparatam, ataviam, decoram, embelezam, enfeitam.]


Neste dia 15 de fevereiro de 2024

________∞∞∞∞∞∞∞∞

Por Prof. Negreiros Deuzimar Menezes.
Consulto. Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalista–DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística.
Prof.negreiros@gmail.com

DE GOLPISTAS A VÍTIMAS

[9/2 2:28 PM] Prof Negreiros - Consultor:
“INOCENTES”, “SANTOS”, “ACUSADOS E PERSEGUIDOS INJUSTAMENTE” POR CRIMES QUE NÃO CHEGARAM A COMETER!!
Professor Negreiros
8 de fevereiro de 2024

Para os marginais parlamentares assassinos necrobolsonaristas, ao se pronunciarem em defesa do seu líder necrobolsonaro e os demais investigados... passam a idéia de que ninguém [necrobolsonaro com seus cúmplices investigados] pode ser acusado de golpista porque [se] não houve golpe. Não deram golpe!! [lembrando que houvera o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff, e que continuam dizendo que não houvera golpe algum!!].

Para esses marginais parlamentares assassinos necrobolsonaristas, um estuprador é inocente, isto é: não pode ser acusado de estuprador, se esse não consumou sua tentativa de estupro, porque não há a vítima do estupro; O assassino não é assassino porque esse não conseguiu concluir sua tentativa de assassinato. Não há o cadáver da vítima de sua tentativa; Não pode haver o ladrão porque esse não conseguiu efetivar um roubo, houve a tentativa, mas não obteve êxito. Não houve o roubo!!

Portanto, necrobolsonaro e seus comparsas não podem ser acusados de golpistas porque não houve golpe. Não morreu ninguém. SÃO TODOS INOCENTES, SANTOS, ACUSADOS E PERSEGUIDOS INJUSTAMENTE POR CRIMES QUE NÃO CHEGARAM A COMETER!! SÓ TENTARAM!!
E, se fossem eles as vítimas das intentonas, pois houvera várias tentativas, e ainda há..., o que estariam dizendo aos quatro cantos do mundo?!

Digo que ainda há porque ainda guardam em suas gavetas documentos/provas para a decretação do golpe-ditadura sob o domínio absoluto de uma autocracia-monárquica-militar-aristocrata, miliciana-paramilitar.

E, por que os intelectos crentes do golpe que permanece no ideário, e que teriam um novo momento para a realização quando apresentaram necrobolsonaro pré-candidato em 2017/18, continuam a guardar documentos/provas sobre o plano de ações do golpe?!

Porque continuam crendo e persistindo no processo da realização efetiva do golpe. Não tem outra justificativa. Assim como o paradoxo do gato, quanticamente, o golpe permanece/está vivo e morto. É um e outro ao mesmo tempo. Portanto. O golpe também permanece/está vivo e morto, é um e outro quanticamente. Daí, creia, pode vim, e/ou vem, o grandíssimo perigo da catástrofe humana no Brasil comandado por um necrobolsonaro que seja útil à concretização do golpe imaginário dos golpistas de plantão!!

Por Professor Negreiros, Deuzimar Menezes. Consultor



[9/2 2:29 PM] Prof Negreiros - Consultor:
SOBREVIVEMOS!!!!!!!!
Somos sobreviventes das inúmeras tentativas de necrobolsonaro visando nos assassinar!!
Professor Negreiros
9 de fevereiro de 2024

Eu. Prof. Negreiros
Vos Aviso!!
Há muitos anos que deixei de assumir compromissos onde eu venha precisar de terceiros para poder cumpri-los. Para poder honrá-los!!
Recomendo que você, ..., pense sobre... faça o mesmo!!
________ Deuzimar Menezes Negreiros

Somos sobreviventes das ações malignas, assassinas, genocidas do necrobolsoNero “patriota brasileiro”.
Sobrevivemos à sua ação genocida de “contaminação do rebanho” para ‘enfrentar’ em morte a pandemia-convid-19;
Sobrevivemos às suas ações intermitentes de impor um golpe-ditadura sob o domínio absoluto de uma autocracia-monárquica-militar-aristocrata, miliciana-paramilitar, visando prisões, torturas e assassinatos em massa dos apontados e acusados de esquerdismo, comunismo, opositores ao regime-necrobolsonarista. [A aristocracia brasileira é uma classe social que detém privilégios passados hereditariamente aos seus, internamente. É formada por famílias do campo militar, político, econômico e judiciário que se entrelaçam. Formam uma teia DONA do poder estatal brasileiro.

Hoje, muitos de nós estaríamos mortos!! Petistas, socialistas, comunistas... Grande parte da esquerda e de progressistas opositores ao regime preposto e imposto pelo o marginal necrobolsonaro e seus malévolos alucinados seguidores. Se não estamos, é devido a Alexandre de Morais. Devemos a vida a ele. Ele próprio, a si. Pois não estamos mortos graças a posição corajosa e resistente de Alexandre de Morais que seria o primeiro a ser assassinado. Seguido do assassinato de LULA... E devemos a vida também a LULA e Janja, sua esposa, e Flávio Dino por não decretarem no dia 8/1/23, uma GLO: Garantia da Lei e Ordem (plano B do necrobolsonaro) como esperavam os golpistas. Alexandre, LULA, Janja e Flávio Dino estão vivos graças a eles próprios!!

ESTARÍAMOS MORTOS, SIM!! Necrobolsonaro ditador, após golpe concretizado, já teria decretado e promovido, fazendo uso do ‘apoio’ dos alucinados seus apoiadores necrobolsonaristas, a prisão, tortura, morte e desaparecimento de 1/3 dos brasileiros, acusando-os de esquerdistas/comunistas inimigos do “deus” dele, da “pátria” dele, da “família” dele. Seria outro Netanyahu que se encontra assassinando indiscriminadamente palestinos com a desculpa de eliminar o Hamas, como está ocorrendo na Faixa de Gaza.

SOBREVIVEMOS!!!!!!!!

Pro Professo/r Negreiros, Deuzimar Menezes. Consultor

CENSURA PRÓ EEUU

PORTA VOZES DA CASA BRANCA

NO BRASIL CENSURAM PUTIN

AO DAR AULA DE SOBERANIA,

ANTINEOLIBERALISMO E

MULTILATERALISMO GLOBAL

 

CÉSAR FONSECA - Foto Sputnik

 


Mais de 48 depois da entrevista presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao jornalismo americano, Tucker Carlson, divulgada no X de Elon Musk, com repercussão mundial, porta-vozes de Washington, no Brasil, como O Globo e a Folha de São Paulo, escondem a informação dos seus leitores e telespectadores; demonstram sua essência fundamental: censurar tudo que incomoda Tio Sam; destaque-se que o Estadão divulgou parcialmente o evento, distinguindo-se do comportamento dos Frias e dos Marinho, cães de guarda da Casa Branca em terras tupiniquins.

Carlson abriu os microfones ao líder russo para explicar sua versão da guerra na Ucrânia, onde forças americanas e da Otan apoiam o governo neonazista de Zelenski para tentar a grande façanha do capitalismo financeiro ocidental: mudar o regime político na Rússia.

Como as forças do ocidente, capitaneadas por Washington, não conseguiram tal intento imperialista, jornalista conservador americano – parabéns para ele – foi a Moscou conversar com o presidente; iniciou perguntando, como seria natural, do ponto de vista americano, porque a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro de 2022, levantando a ira e a versão “definitiva” ocidental de que os russos iniciaram a guerra.

A resposta longa de Putin, que se iniciou em explicações largas de história, para demonstrar formação do território russo desde o ano 862, até chegar em 2022, alinhavando o que considera razões russas para proteger seu território das agressões imperialistas americanas e otanistas, é, antes de mais nada, lição de história que todos precisam saber, como instrução social de ordem geoeconômica e política de amplitude geral.

Concordar com ele não vem ao caso, no momento, porque guardam possibilidades de contestações, o que os especialistas, realmente, abordarão; o fato fundamental, no entanto, é a liberdade de imprensa, que o ocidente eliminou para não deixar circular as razões russas sobre o porquê Putin teve de reagir contra a escalada neonazista ucraniana financiada pelos EUA-OTAN, rompendo todas as tentativas de acordos prévios que Putin destaca com conhecimento enciclopédico.

 

EXPLICAÇÃO EXUBERANTE

 

A performance do líder russo já seria justificativa mais que suficiente para exibição dos seus argumentos como fator de educação histórica, econômica e política mundial, a fim de demonstrar, a partir da visão dele, como o imperialismo americano recusou todas as tentativas de aproximação da Rússia do ocidente depois da guerra fria, quando se extinguiu a União Soviética.

Putin diz algo que o ocidente não escuta: que, depois do colapso da União Soviética, a Rússia guardava diferenças ideológicas internas com o socialismo leninista e se mostrava disposta a aproximar-se dos Estados Unidos, ou seja, da ordem capitalista, como deixara claro ex-presidente russo, Boris Yeltsin, em sua visita aos Estados Unidos.

Washington, porém, sempre desconfiada, entronizou o argumento de que a restauração do velho nacionalismo russo, orgulho nacional histórico, ancorado ideologicamente no catolicismo ortodoxo, seria passo decisivo para retorno ao socialismo bolchevique, razão pela qual a luta fundamental continuaria sendo capitalismo x comunismo.

Putin, nacionalista, ri desse temor de Washington, porque sua missão, na reconstrução russa, ancorou-se no nacionalismo burguês, orgulhoso de sua história por ter derrotado a concepção comunista leninista, embora guardasse crítica a Stalin por sua vocação ditatorial marcada pela agressão violenta aos direitos humanos etc.

Ou seja, Putin, a partir de 2000, quando assume o governo russo, buscava aproximação com os Estados Unidos e não a sua rejeição; lembra ele ao jornalista americano que o momento crucial da sua tentativa de aproximação com o ocidente foi sua proposição favorável à construção conjunta – Rússia, Europa e Estados Unidos – de um sistema de defesa antimíssil.

Os líderes americanos, orgulhosos por terem derrotados a União Soviética socialista e dado partida ao neoliberalismo financeiro, como arma de dominação econômica internacional, recuaram diante da proposta de Putin e dobraram aposta de avanço do ocidente, EUA-OTAN, rumo ao Leste, para impor à Rússia o modelo neoliberal.

 

RESISTÊNCIA RUSSA AO NEOLIBERALISMO

 

Foi, então, diz Putin, que a Rússia partiu para proteger sua soberania, construindo para si o sistema antimíssil, consciente de que se não fizesse isso seria engolida por Washington e seu poder bélico, espacial e atômico, impulsionado pelo keynesianismo de guerra.

Resultado: a Rússia conquistou sua independência atômica e antimíssil, virando adversária, muito mais potente de Washington, o que a levaria, geopoliticamente, mais tarde, à união com a China, como, efetivamente, aconteceu em fevereiro de 2022, com início da guerra por procuração, na Ucrânia, armada pelos Estados Unidos e Otan.

Putin e Xi Jinping, a partir de então, juntaram, para valer, o destino comum Rússia-China, na escalada das novas fronteiras econômicas, com Rota da Seda, expansão dos BRICs etc, ambas unidas tornando-se vanguarda irresistível do desenvolvimento global multilateral.

Sobretudo, a entrevista de Putin demonstra a formação da cabeça de um líder político que ironiza, hoje, a Europa, que recuou aos argumentos russos, em favor de construção de uma defesa ocidental – Rússia-Europa-Estados Unidos – dizendo que estavam sendo pressionados pelos americanos; pergunta ele, sorrindo: como é possível uma Europa livre, sem tem medo de pressões de Washington quando está em jogo seus próprios interesses?

Os meios de comunicação, dominados pelo dólar e pelo euro, por interesses econômicos e financeiros ocidentais, que amargam prejuízos crescentes diante do nacionalismo russo e da aliança Rússia-China, decidem não discutir as palavras de Putin.

Fazem-se cegos diante de Rússia e China que, juntas, estruturam nova economia mundial por intermédio dos BRICs, colocando em xeque-mate a moeda americana.

A mídia ocidental foge da sinceridade das palavras de Putin, em sua exposição sobre os erros cometidos pelas lideranças americanas e europeias, aliadas na OTAN, na tentativa frustrada de mudar o regime político na Rússia.

Estreparam-se nessa tarefa e como consequência colhem, no ambiente da financeirização econômica comandada pelos Estados Unidos, perda da corrida tanto armamentista como econômico-financeira, para os russos e chineses e sua estratégia de fixar novas relações multilaterais colocando em xeque o unilateralismo ultra neoliberal.

 

FUGA DO NEOLIBERALISMO

 

O horror do ocidente a Putin é que o líder russo – como também o líder chinês, Xi Jinping – não viram no neoliberalismo a saída correta para a Rússia pós-União Soviética, que se identificaria, crescentemente, com a China social-nacionalista, para resistir ao ocidente neoliberal.

A realidade atual é a Rússia vencedora da guerra na Ucrânia, aliada da China, que, juntas, ergueram o BRICS, hoje, mais forte que a economia ocidental.

A entrevista de Putin é aula de geopolítica e abertura de espaço para novo entendimento mundial a partir do multilateralismo que está na base das propostas dos BRICs, enquanto o neoliberalismo unipolar washingtoniano, frente à união Rússia-China, tenta evitar que a pregação do líder russo e do seu colega chinês, Xi Jinping, seja alcançada na totalidade do ocidente por meio de censura neoliberal decadente.

 

 

https://sputniknewsbr.com.br/20240208/ao-vivo-confira-a-entrevista-do-presidente-russo-vladimir-putin-a-tucker-carlson-32964017.html

NÃO HÁ GOLPISTAS...

“INOCENTES”, “SANTOS”, “ACUSADOS E PERSEGUIDO INJUSTAMENTE” POR CRIMES QUE NÃO CHEGARAM A COMETER!!
Professor Negreiros
8 de fevereiro de 2024

Para os marginais parlamentares assassinos necrobolsonaristas, ao se pronunciarem em defesa do seu líder necrobolsonaro e os demais investigados... passam a idéia de que ninguém [necrobolsonaro com seus cúmplices investigados] pode ser acusado de golpista porque [se] não houve golpe. Não deram golpe!! [lembrando que houvera o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff, e que continuam dizendo que não houvera golpe algum!!].

Para esses marginais parlamentares assassinos necrobolsonaristas, um estuprador é inocente, isto é: não pode ser acusado de estuprador, se esse não consumou sua tentativa de estupro, porque não há a vítima do estupro; O assassino não é assassino porque esse não conseguiu concluir sua tentativa de assassinato. Não há o cadáver da vítima de sua tentativa; Não pode haver o ladrão porque esse não conseguiu efetivar um roubo, houve a tentativa, mas não obteve êxito. Não houve o roubo!!

Portanto, necrobolsonaro e seus comparsas não podem ser acusados de golpistas porque não houve golpe. Não morreu ninguém. SÃO TODOS INOCENTES, SANTOS, ACUSADOS E PERSEGUIDO INJUSTAMENTE POR CRIMES QUE NÃO CHEGARAM A COMETER!! SÓ TENTARAM!!
E, se fossem eles as vítimas das intentonas, pois houvera várias tentativas, e ainda há..., o que estariam dizendo aos quatro cantos do mundo?!

Digo que ainda há porque ainda guardam em suas gavetas documentos/provas para a decretação do golpe-ditadura sob o domínio absoluto de uma autocracia-monárquica-militar-aristocrata, miliciana-paramilitar.

E, por que os intelectos crentes do golpe que permanece no ideário, e que teriam um novo momento para a realização quando apresentaram necrobolsonaro pré-candidato em 2017/18, continuam a guardar documentos/provas sobre o plano de ações do golpe?!

Por que continuam crendo e persistindo no processo da realização efetiva do golpe. Não tem outra justificativa. Assim como o paradoxo do gato, quanticamente, o golpe permanece/está vivo e morto. É um e outro ao mesmo tempo. Portanto. O golpe também permanece/está vivo e morto, é um e outro quanticamente. Daí, creia, pode vim, e/ou vem, o grandíssimo perigo da catástrofe humana no Brasil comandado por um necrobolsonaro que seja útil à concretização do golpe imaginário dos golpistas de plantão!!

Por Professor Negreiros, Deuzimar Menezes.

QUASE MORTE

SOBREVIVEMOS!!!!!!!!
Somos sobreviventes das inúmeras tentativas de necrobolsonaro visando nos assassinar!!
Professor Negreiros
9 de fevereiro de 2024

Eu. Prof. Negreiros
Vos Aviso!!
Há muitos anos que deixei de assumir compromissos onde eu venha precisar de terceiros para poder cumpri-los. Para poder honrá-los!!
Recomendo que você, ..., pense sobre... faça o mesmo!!
________ Deuzimar Menezes Negreiros

Somos sobreviventes das ações malignas, assassinas, genocidas do necrobolsoNero “patriota brasileiro”.
Sobrevivemos à sua ação genocida de “contaminação do rebanho” para ‘enfrentar’ em morte a pandemia-convid-19;
Sobrevivemos às suas ações intermitentes de impor um golpe-ditadura sob o domínio absoluto de uma autocracia-monárquica-militar-aristocrata, miliciana-paramilitar, visando prisões, torturas e assassinatos em massa dos apontados e acusados de esquerdismo, comunismo, opositores ao regime-necrobolsonarista. [A aristocracia brasileira é uma classe social que detém privilégios passados hereditariamente aos seus, internamente. É formada por famílias do campo militar, político, econômico e judiciário que se entrelaçam. Formam uma teia DONA do poder estatal brasileiro.

Hoje, muitos de nós estaríamos mortos!! Petistas, socialistas, comunistas... Grande parte da esquerda e de progressistas opositores ao regime preposto e imposto pelo o marginal necrobolsonaro e seus malévolos alucinados seguidores. Se não estamos, é devido a Alexandre de Morais. Devemos a vida a ele. Ele próprio, a si. Pois não estamos mortos graças a posição corajosa e resistente de Alexandre de Morais que seria o primeiro a ser assassinado. Seguido do assassinato de LULA... E devemos a vida também a LULA e Janja, sua esposa, e Flávio Dino por não decretarem no dia 8/1/23, uma GLO: Garantia da Lei e Ordem como esperavam os golpistas. Alexandre, LULA, Janja e Flávio Dino estão vivos graças a eles próprios!!

ESTARÍAMOS MORTOS, SIM!! Necrobolsonaro ditador, após golpe concretizado, já teria decretado e promovido, fazendo uso do ‘apoio’ dos alucinados seus apoiadores necrobolsonaristas, a prisão, tortura, morte e desaparecimento de 1/3 dos brasileiros, acusando-os de esquerdistas/comunistas inimigos do “deus” dele, da “pátria” dele, da “família” dele. Seria outro Netanyahu que se encontra assassinando indiscriminadamente palestinos com a desculpa de eliminar o Hamas, como está ocorrendo na Faixa de Gaza.

SOBREVIVEMOS!!!!!!!!

Pro Professo/r Negreiros, Deuzimar Menezes.

LULA ESTÁ CERTO

LULA PRESIDENTE, MAIS UMA VEZ ESTÁ CERTO!!
Por Professor Negreiros
21/02/2024

Ao verificarmos num Dicionário Etimológico, o étymo/verdadeiro [a etimologia] do termo GENOCÍDIO e de HOLOCAUSTO. Diferenças e semelhanças. Teremos como resultado da verificação, ao analisar a etimologia desses termos, o seguinte:

1. GENOCÍDIO:
― Etimologia: O termo "GENOCÍDIO" foi cunhado pelo jurista polonês Raphael Lemkin em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Ele combinou o radical grego "genos" (que significa "raça" ou "grupo étnico") com o sufixo latino "-cídio" (derivado de "caedere", que significa "matar") para formar "GENOCÍDIO". Assim, o termo denota a destruição deliberada e sistemática, isto é: o extermínio por mortes/assassinatos de um grupo étnico, racial, religioso ou nacional. LULA CERTO!!

― Significado: GENOCÍDIO refere-se a um ato intencional de eliminar ou exterminar sistematicamente todo um grupo humano com base em características étnicas, religiosas, raciais ou nacionais. Exemplo disso nos últimos meses: o Povo palestino tendo como verdugo/carrasco/algoz Netanyahu e seus apoiadores extrema direita genocida.

2. HOLOCAUSTO:
― Etimologia: O termo "HOLOCAUSTO" deriva do grego antigo "holokauston", que significa "totalmente queimado". Historicamente, o termo era usado para descrever um sacrifício religioso no qual uma oferta era completamente queimada. Durante e após a Segunda Guerra Mundial, o termo " HOLOCAUSTO " foi ASSOCIADO especificamente ao GENOCÍDIO dos judeus europeus pelos nazistas.

― Significado: O HOLOCAUSTO refere-se ao GENOCÍDIO sistemático e deliberado de cerca de seis milhões de judeus, bem como de outros grupos considerados "indesejáveis" pelos nazistas, como ciganos, pessoas com deficiência, homossexuais e dissidentes políticos, durante o regime de Adolf Hitler.

Diferenças e semelhanças:

 Diferenças: GENOCÍDIO é um termo mais amplo que se aplica a qualquer tentativa de destruir um grupo étnico, racial, religioso ou nacional. O HOLOCAUSTO, por outro lado, é um exemplo específico, e não único/uno, de GENOCÍDIO que se concentrou principalmente no extermínio dos judeus europeus durante a Segunda Guerra Mundial.

 Semelhanças: Ambos os termos descrevem atos de violência extrema e sistemática contra grupos de pessoas com base em suas identidades étnicas, religiosas, raciais ou nacionais. 

Ambos os conceitos envolvem a ideia de eliminação deliberada de um grupo humano e são amplamente reconhecidos como atrocidades contra a humanidade.

Portanto, NOSSO PRESIDENTE LULA ESTÁ CERTO!!

ERRADOS:!! REDE GLOBO E TODOS OS QUE SE POSICIONAM JUNTO A ELA CONTRA LULA E A FAVOR DE NETANYAHU SÃO GENOCIDAS!!!! ASSASSINOS!!!! TANTO QUANTO FOI HITLER, O GOVERNO DOS EEUU, E É NETANYAHU!!!!

ANÁLISE e CONCLUSÃO Etimológica de Professor Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
Em 21 de fevereiro de 2024

NETANYAHU E SEU PROPÓSITO...

Netanyahu é Samuel encarnado!!
Antes, os AMALEQUES!! Agora, os PALESTINOS!!
Por Professor Negreiros
22/02/2024

“Matai do homem à mulher, do bebê ao lactante, do boi à ovelha, de modo que o nome de Amaleque não seja mencionado nem mesmo com referência a um animal, dizendo "Este animal pertencia a Amaleque".”

Amaleque: UM POVO.

O trecho que cito acima é uma passagem do Velho Testamento da Bíblia, especificamente do livro de 1 Samuel 15:3. Neste contexto, Amaleque é um povo, uma antiga nação que habitava a região da península do Sinai e as terras ao redor dela.

Na narrativa bíblica, os amalequitas são descritos como ‘inimigos’ do povo de Israel. A ordem para eliminar completamente os amalequitas, incluindo homens, mulheres, crianças e animais, foi dada pelo profeta Samuel ao rei Saul, como punição pelos ataques dos amalequitas contra os israelitas. Isso, isto é GENOCÍDIO!!

Historicamente, Amaleque é uma antiga nação mencionada na Bíblia. A ordem para destruir completamente os amalequitas foi dada por um líder religioso, Samuel, em nome de Deus, o Deus de Israel, conforme registrado na narrativa bíblica.

Que deus é esse de Samuel?! É o deus de Israel, de Netanyahu que encarnou Samuel!! E, Netanyahu, em nome de o deus de Samuel, e do próprio Netanyahu. do Velho Testamento, sendo mais uma vez colocado em prática pelo o próprio Netanyahu. Só que agora, no lugar dos amalequitas, do tempo de Samuel, o POVO PALESTINO, do tempo de Netanyahu. GENOCÍDIO negado como um HOLOCAUSTO em marcha!!

O Deus mencionado no Velho Testamento é o Deus do povo de Israel. Ele é o Deus dos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, a partir dos quais a nação de Israel se formou. Ele é considerado o Criador do universo e o Guia e Protetor do povo de Israel por meio de uma aliança estabelecida com eles. Esse Deus é adorado principalmente pelo judaísmo, mas também é reconhecido por outras religiões abraâmicas, como o cristianismo e o islamismo. É importante ressaltar que a interpretação e compreensão do caráter e das ações de Deus no Velho Testamento podem variar de acordo com a perspectiva religiosa e teológica criada e disseminada por cada grupo parte de um povo conforme interesses e circunstâncias que possas com certa facilidade manter sob controle seu povo. Por isso que a interpretação da Bíblia pode variar entre diferentes grupos religiosos e indivíduos.

Biblicamente, portanto, o Velho Testamento é muito bem claro e objetivo: o Deus de Israel é de Israel!! E DE MAIS NINGUÉM!! Problema de quem o adota sem ter sido por Ele adotado!!

Não adotei, nem é meu deus... pois não sou de Israel.

ANÁLISE e CONCLUSÃO... de Professor Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
Em 22 de fevereiro de 2024

O BRASILEIRO É PRODUTO...

QUEM É O BRASILEIRO?!
Por Professor Negreiros
22/23–02–2024

Dentre muitas coisas, o brasileiro é também o que os meios de comunicação, isto é:  as famílias detentoras de concessão pública de rádio, tv, jornais e revistas no Brasil querem que seja. Sim, exatamente!!

E. Quem são as famílias detentoras de concessão de rádio, tv, jornais e revistas no Brasil? O que elas defendem?!

Em análise... No Brasil, o controle dos meios de comunicação, incluindo rádio, tv, jornais e revistas, é frequentemente associado a algumas famílias e grupos empresariais. Algumas das famílias mais proeminentes incluem:

1. Grupo Globo:
Uma das maiores empresas de mídia do país, controla diversas emissoras de televisão, como a TV Globo, além de jornais, revistas e outras plataformas de comunicação. O grupo tem uma influência significativa de direita, alinhada com políticas liberais à ultraliberal de ‘mercado’, na opinião pública brasileira.

2. Grupo Bandeirantes:
Proprietário da Rede Bandeirantes de Televisão, o grupo tem uma presença considerável na televisão brasileira, além de possuir rádios e outros meios de comunicação. Também tem uma influência significativa conservadora, de direita, alinhada com políticas liberais à ultraliberal de ‘mercado’, na opinião pública brasileira.

3. Grupo Abril:
Embora tenha enfrentado dificuldades nos últimos anos, o Grupo Abril é conhecido por suas revistas de grande circulação, como Veja e Exame. Grupo que também tem uma influência significativa conservadora, de direita, reacionária, alinhada com políticas liberais à ultraliberal de ‘mercado’, na opinião pública e de seus eleitores brasileiros.

4. Grupo Folha:
Proprietário do jornal Folha de S. Paulo, é um dos principais jornais do país e tem uma influência significativa conservadora, de direita, reacionária, alinhada com políticas liberais à ultraliberal de ‘mercado’ na “grande” mídia impressa no Brasil.

5. Grupo Estado:
Controlador do jornal O Estado de S. Paulo, é uma das mais antigas e respeitadas empresas de comunicação conservadora, de direita, reacionária, alinhada com políticas liberais à ultraliberal de ‘mercado’ do Brasil.

6. Grupo da Família Silvio Santos/Senor Abravanel:
O Grupo Silvio Santos/Abravanel é liderado pelo empresário e apresentador de televisão Silvio Santos, cujo nome verdadeiro é Senor Abravanel. Embora o grupo não seja tão diversificado quanto alguns outros conglomerados de mídia no Brasil, ele é notável por seu controle sobre o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), uma das principais redes de televisão do país.

O SBT possui uma programação variada, que inclui desde programas de entretenimento até jornalismo e telenovelas. Em termos de posicionamento político e editorial, o SBT tende a ser mais neutro em comparação com outras redes de televisão no Brasil. No entanto, é importante notar que, como em qualquer empresa de mídia, o posicionamento editorial pode variar dependendo dos interesses do proprietário e da direção da empresa, bem como das demandas do público e do mercado.

A princípio, quanto ao que essas famílias defendem, antes tem-se que observar que elas tem um lado, a direita e seu entorno, e é importante ressaltar que os meios de comunicação têm uma diversidade de posicionamentos políticos e editoriais conforme seus interesses e circunstâncias financeira-empresariais. No entanto, algumas análises sugerem que muitos desses grupos têm interesses alinhados com determinadas ideologias políticas e econômicas de centro direita e direita, refletindo isso em sua cobertura e editorial. Por exemplo, alguns podem ser mais alinhados com políticas de ‘mercado’, enquanto outros podem ter uma tendência mais “progressista” de centro. No entanto, é importante avaliar individualmente o posicionamento de cada veículo de comunicação, pois há uma variedade de perspectivas dentro desses grupos. Todas predominantemente de direita, alinhada com políticas liberais à ultraliberal de ‘mercado’.

7. Grupo de Famílias de pastores evangélicos/protestantes:
No Brasil, há uma série de grupos de mídia associados a famílias de pastores evangélicos/protestantes que controlam emissoras de televisão, rádio e outros meios de comunicação. Alguns dos grupos mais proeminentes incluem:

1. Rede Record (Grupo Record):
Controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo, a Rede Record é uma das maiores emissoras de televisão do Brasil. O grupo tem, predominantemente, uma forte inclinação para programação religiosa/protestante, bem como conteúdo de entretenimento, jornalismo e outras formas de programação. Todas de grande influência significativa protestante, conservadora, de direita, reacionária, alinhada com políticas liberais à ultraliberal de ‘mercado’, na opinião pública e de seus radio-tele-ouvintes e eleitores brasileiros.

2. Rede Gospel:
Pertence à Igreja Renascer em Cristo, liderada pelo apóstolo Estevam Hernandes e pela bispa Sônia Hernandes. A emissora tem uma programação voltada principalmente para conteúdo religioso protestante, e tem uma audiência significativa entre os evangélicos/protestantes. Outra de forte influência significativa conservadora, de direita, reacionária, alinhada com políticas liberais à ultraliberal de ‘mercado’, na opinião pública e de seus radiouvintes, telespectadores e eleitores brasileiros.

3. Rede Super:
Controlada pela Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Rede Super transmite uma variedade de programação religiosa/protestante, incluindo cultos, pregações e programas de debate sobre temas cristãos. Sem fugir à regra, também de influência significativa protestante, conservadora, de direita, reacionária, alinhada com políticas liberais à ultraliberal de ‘mercado’, na opinião pública e de seus radiouvintes, telespectadores e eleitores brasileiros.

4. Rede Boas Novas:
Pertencente à Igreja Cristã Maranata, a Rede Boas Novas oferece uma programação que inclui cultos, programas de música gospel e outros conteúdos relacionados à fé cristã protestante. Mais uma de influência significativa conservadora, de direita, reacionária, alinhada com políticas liberais à ultraliberal de ‘mercado’, na opinião pública e de seus telespectadores, radiouvintes e eleitores brasileiros.

Esses grupos de mídia muitas vezes defendem valores e perspectivas alinhadas com o evangelicalismo/protestantismo, incluindo uma abordagem conservadora, de direita à extrema direita, em questões sociais, éticas e morais, além de uma ênfase na fé cristã, evangelismo e ensinamentos bíblicos de princípio protestante. Suas programações tendem a refletir esses valores, com uma oferta significativa de conteúdo religioso e uma abordagem editorial que pode ser [são] influenciada por suas afiliações religiosas.

Todos esses grupos, predominantemente com suas influências significativamente de princípios protestantes, conservadoras, de direita à extrema direita, alinhadas com políticas liberais à ultraliberal de ‘mercado’ determinando na opinião pública brasileira, comportamentos e atitudes... Esperar, então, o que de grande parte dos brasileiros, no sentido de ser majoritariamente de centro progressista para a esquerda de tendência socialista?! Se não Espiritualmente Cristã-Humanista como foi Jesus Cristo. Ao menos materialistamente cristã!!

Observe que são todos beneficiados, não só com as concessões públicas, mas também com dinheiro público, e não é pouco, para ‘divulgar’ ações da União e de seus entes federados. Sem as concessões e dinheiro público deixam de existir como são... E estão... FATO!!

ANÁLISE e CONCLUSÃO de Professor Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor

Em 22/23 de fevereiro de 2024

________∞∞∞∞∞∞∞∞
Fonte para a fundamentação: consultas/pesquisas em livros/dicionários, sites na web e seleção; elaboração, adaptação, produção e organização...:
― POR PROF. Negreiros Deuzimar Menezes. No dia de hoje, aos 67a, 2m e 23d.
 Professor (de Professo...)(*) Transdisciplinar; Consultor; Filo-Pedagogo de formação; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalista–DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador Subversivo. Não-Materialista. Sem emprego; Sem aposentadoria; Sem renda!! E que aqui me encontro, em 22/23 de fevereiro de 2024, autoexilado num canto, na floresta da RPPN, minha propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por... Antiflorestas... Antinatureza... Pró-acumulador-capitalista.
Prof.negreiros@gmail.com
institutouniversidadepanameria@gmail.com

________
(*) Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere...!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!

DITADURA PARA QUEM PEDE DITADURA

A LIBERDADE QUE TEMOS...
É a liberdade que não querem... que a tenhamos!!
Por Prof. Negreiros – Consultor
24 de fevereiro de 2024


Você, que faz coro aos que pedem ditadura, ao pedir intervenção militar, e amanhã, 25/02/24, estará no “evento” chamado por seu “mito”, só saberá a liberdade que tem, e o quanto lhe é valiosa, ao perde-la para uma ditadura que você tanto conclama. Portanto, só saberá o que é de fato liberdade, quando a ditadura que você tanto quer, de você tirar a sua que parece não lhe ser tão importante!!

Vamos lá. Você só vai saber realmente o que é liberdade quando a perder para a ditadura. Essa afirmação destaca um ponto importante sobre a apreciação da liberdade e os perigos de uma sociedade que permite ou busca uma ditadura. Civil ou militar. Monárquica ou teocrática. Muitas vezes, as pessoas podem não entender plenamente o valor da liberdade, até que a percam para alguém ou para um grupo...

Uma ditadura restringe severamente os direitos e liberdades individuais, e, coletivos, impondo um controle autoritário sobre a população, ao subjugá-la pelo o ato de dominá-la pela força, obrigando-a à obediência que lhe é imposta. Quando as pessoas vivem em um regime ditatorial, passam a experimentar a diminuição significativa em suas liberdades básicas, como a liberdade de ir e vim, liberdade de expressão, liberdade de imprensa, liberdade de associação e direitos civis fundamentais. Já passei por isso!!

Portanto, a citação que aqui apresento: Você só vai saber realmente o que é liberdade quando a perder para a ditadura, sugere que aqueles que clamam e pedem por medidas autoritárias, ou que não valorizam adequadamente as liberdades democráticas que as têm, podem perceber seu erro somente quando se encontrarem privados dessas liberdades. Aí é tarde!!

Trata-se de um lembrete poderoso que vos faço pela importância que é de a gente defender e preservar os princípios democráticos e os direitos humanos fundamentais, mesmo em tempos de desafios ou discordâncias políticas, como tem sido nos últimos anos no Brasil, onde menos de 1/3 da população tem ido às redes digitais, às ruas, portas de quarteis... E parte invadido e vandalizado o espaço físico de cada um dos três poderes do Estado Democrático de Direito brasileiro, em manifestações, pedindo intervenção militar... Todos fomentados criminosamente por um vil necrobolsoneropata fascinazista, alucinado por implementar um golpe e impor sua auto monarquia ditatorial, tendo as FFAA como sua milícia institucional da Garantia da Lei e da Ordem monárquica necrobolsoneropata fascinazista!!

É O FIM DE UM POVO COMO NAÇÃO BRASILEIRA!!

Por Professor Negreiros – Consultor
Em 23/24 de fevereiro de 2024

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...