sábado, 24 de fevereiro de 2024

NETANYAHU E SEU PROPÓSITO...

Netanyahu é Samuel encarnado!!
Antes, os AMALEQUES!! Agora, os PALESTINOS!!
Por Professor Negreiros
22/02/2024

“Matai do homem à mulher, do bebê ao lactante, do boi à ovelha, de modo que o nome de Amaleque não seja mencionado nem mesmo com referência a um animal, dizendo "Este animal pertencia a Amaleque".”

Amaleque: UM POVO.

O trecho que cito acima é uma passagem do Velho Testamento da Bíblia, especificamente do livro de 1 Samuel 15:3. Neste contexto, Amaleque é um povo, uma antiga nação que habitava a região da península do Sinai e as terras ao redor dela.

Na narrativa bíblica, os amalequitas são descritos como ‘inimigos’ do povo de Israel. A ordem para eliminar completamente os amalequitas, incluindo homens, mulheres, crianças e animais, foi dada pelo profeta Samuel ao rei Saul, como punição pelos ataques dos amalequitas contra os israelitas. Isso, isto é GENOCÍDIO!!

Historicamente, Amaleque é uma antiga nação mencionada na Bíblia. A ordem para destruir completamente os amalequitas foi dada por um líder religioso, Samuel, em nome de Deus, o Deus de Israel, conforme registrado na narrativa bíblica.

Que deus é esse de Samuel?! É o deus de Israel, de Netanyahu que encarnou Samuel!! E, Netanyahu, em nome de o deus de Samuel, e do próprio Netanyahu. do Velho Testamento, sendo mais uma vez colocado em prática pelo o próprio Netanyahu. Só que agora, no lugar dos amalequitas, do tempo de Samuel, o POVO PALESTINO, do tempo de Netanyahu. GENOCÍDIO negado como um HOLOCAUSTO em marcha!!

O Deus mencionado no Velho Testamento é o Deus do povo de Israel. Ele é o Deus dos descendentes de Abraão, Isaque e Jacó, a partir dos quais a nação de Israel se formou. Ele é considerado o Criador do universo e o Guia e Protetor do povo de Israel por meio de uma aliança estabelecida com eles. Esse Deus é adorado principalmente pelo judaísmo, mas também é reconhecido por outras religiões abraâmicas, como o cristianismo e o islamismo. É importante ressaltar que a interpretação e compreensão do caráter e das ações de Deus no Velho Testamento podem variar de acordo com a perspectiva religiosa e teológica criada e disseminada por cada grupo parte de um povo conforme interesses e circunstâncias que possas com certa facilidade manter sob controle seu povo. Por isso que a interpretação da Bíblia pode variar entre diferentes grupos religiosos e indivíduos.

Biblicamente, portanto, o Velho Testamento é muito bem claro e objetivo: o Deus de Israel é de Israel!! E DE MAIS NINGUÉM!! Problema de quem o adota sem ter sido por Ele adotado!!

Não adotei, nem é meu deus... pois não sou de Israel.

ANÁLISE e CONCLUSÃO... de Professor Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
Em 22 de fevereiro de 2024