terça-feira, 9 de junho de 2020

É GUERRA!!!!!!

A GUERRA QUE NOS TRÁS bolsonaro e os seus...


Hitler começou a guerra em busca de hegemonia, correndo em socorro das minorias alemãs da Europa. Sejam elas feitas por monarquias ou por quem busca ser monarca [bolsonaro, aqui, agora, no Brasil]. Sejam ditaduras ou republicas, todas as guerras têm o mesmo objetivo: o PODER como posso. Propriedade pessoal!! E o mesmo resultado: a desgraça, a infelicidade dos povos!!

As catástrofes pelas as quais os homens são os únicos responsáveis!!

Dois exemplos: a França tinha 41 milhões de habitantes. Deixou nos campos do Marne 1.400.000 mortos, a Alemanha, com 58 milhões de habitantes, perdeu 2 milhões. No total, a guerra de 1914-1918 fez 8.700.000 mortos. A segunda Grande Guerra Mundial fez 36 milhões de mortos.

A essas duas guerras modernas, com seu preço assustador em vidas humanas sacrificadas por meia dúzia de homens ambiciosos ao extremo por PODER, devemos juntar os milhões de indivíduos que “escaparam” mutilados, estropiados, deficientes, envenenados por gás, queimados, dementes e sem possibilidade alguma de se adaptar a uma vida normal. O que dizer, então, dos sentimentos, das dores, dos sofrimentos, dos choros das mães, dos pais, dos irmãos e irmãs, dos filhos e filhas, parentes e amigos dessas pessoas. E o que dizer também da destruição em massa das populações civis como: Hiroshima, 160.000 mil mortos; Dresden, 300.000 mortos; campos de concentração, extermínio de milhões de judeus, ciganos, armênios, vietnamitas, cambojanos, etc. Números!! Números!! Números terríveis!! Números impiedosos!! Números impessoais!! E que não precisam de interpretações ou comentários.

Aqui perto, na América Central e países do Cone Sul, em proporção menor de vitimas, mas não de sentimentos, de dor, de sofrimento, de choro da mãe, do pai, dos irmãos e irmãs, dos filhos e filhas, dos parentes e amigos dessas pessoas.

Como não sejam suficientes esses resultados sabidos das guerras: a desgraça, a infelicidade dos povos!! Vem agora bolsonaro com seu clã, desejoso de estabelecer aqui sua monarquia absolutista, ditatorial, juntamente com seus adeptos, seus seguidores e iguais como Roberto Jeferson, Sara Winter e seus 300, ... [...]..., arma suas milícias, arma seus paramilitares, seus soldados... e vêm em nossa casa, nos ameaçar de morte, não só da de covid-19, mas, principalmente, de uma guerra civil: irmãos contra irmãos, pais contra filhos, filhos contra pai. Parentes, vizinhos, amigos..., uns contra os outros. – Já presenciei isso nos anos 80 na America Central, em países aqui do Cone Sul e África no fim de 70. Não quero, não desejo o que vi para povo algum –. E nós, de braços cruzados, acovardados, esperando a execução do plano genocida deles, bolsonaro, para nos levar à morte que tanto desejam festejar!!
..........
Negreiros Deuzimar Menezes, 65, Professor (de Professo...)¹, Radiojornalismo – DRT nº 0772-MA, num canto, de um lugar qualquer, em 09 de Junho de 2020.
Professor (de Professo...)¹, porque Professor, de Professo, significa Historiador e Profeta porque uma profecia que se realiza transforma-se em História!!

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...