sábado, 7 de março de 2015

As consequências nefastas agora inevitáveis

A QUESTÃO DOS "CHEMTRAILS" E DA GEOENGENHARIA

A QUESTÃO DOS "CHEMTRAILS" E DA GEOENGENHARIA

A Poluição Ambiental, originada no nosso planeta desde a Revolução Industrial, trouxe consequências nefastas inevitáveis que já se adivinhavam e se constatam no século actual, sendo certo que só poucos aceitam agora uma mudança radical nos habitos e comportamentos diários que fariam recuar a civilização a dois séculos atrás, pois a maioria dos cidadãos prefere que a Ciência descubra uma forma de resolver a situação sem que isso tenha a ver com alguma 'Conspiração' para exterminar povos ou reduzir a população global para tornar o planeta mais habitável, como dizem alguns teóricos. Creio sim que quem se encarregará disso não serão os homens mas sim a Natureza que já vai reagindo cada vez mais com seus Elementos a fim de condicionar a espécie mais perigosa e predadora da Terra que é a humana.

Mas deixando de parte esta questão, passemos ao assunto da Geoengenharia lembrando o que diz Christopher Field, diretor do Departamento de Ecologia Global da Instituição Carnegie para Ciência, falando que foram pesados todos os prós e contras dos seus possíveis impactos no controle do clima. Ele diz que se analisou uma série de técnicas, desde as mais simples como o plantio de árvores até as mais complicadas, como a gestão da radiação solar injetando na atmosfera determinados quimicos ou subtâncias que têm a ver talvez com os tais "Chemtrails" que tanto se fala hoje em dia.

"Percebemos que não há uma única opção, nem há uma receita mágica, e todas as ações devem ser avaliadas para que sejam tomadas as melhores decisões", disse Ottmar Edenhofer, co-presidente de um grupo de trabalho do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change), afirmando ainda que "a idéia de esfriar deliberadamente o planeta através do aumento da refletividade provavelmente foi colocada inicialmente por Budyko em 1974, que propôs que "se o aquecimento global um dia se tornasse uma ameaça séria, a sociedade poderia contra-atacar levando aeronaves na estratosfera, queimando enxofre até este se tornar um aerosol, similar aqueles encontrados após erupções vulcânicas. Estas pequenas partículas refletiriam um pouco da luz solar, aumentando o albedo (medida relativa da quantidade de luz refletida), e resfriando o planeta, mitigando os efeitos do aumento da concentração de CO2".

Em resumo e em conclusão: Primeiro criámos o problema e agora não sabemos arranjar a solução e muitos até atribuem aos ETs e aos poderosos deste mundo a culpa da situação, não reconhecendo talvez que todos contribuimos para os males com que nos confrontamos no actual estado da Civilização.

Pausa para reflexão!

Rui M. Palmela

PARLAMENTO SEQUESTROU LULA

DESAFIO DO STF: AMENIZAR LUTA DE CLASSE ENTRE PARLAMENTARISMO NEOLIBERAL FASCISTA X PRESIDENCIALISMO SOCIAL-DEMOCRATA LULISTA   CÉSAR FONSEC...