terça-feira, 20 de maio de 2014

garrafa de coca-cola transformada em lâmpada para ajudar a iluminar África

Uma garrafa de coca-cola transformada numa lâmpada para ajudar a iluminar África.
Uma garrafa de coca-cola transformada numa lâmpada para ajudar a iluminar África.
O designer sul-africano e empreendedor social Michael Suttner, revelou recentemente na  Lexus Design Awards 2014, a Lightie: uma luz alimentada por luz solar, portátil, que encaixa em qualquer comum garrafa de refrigerante. A eletricidade é um...

Uma garrafa de coca-cola transformada numa lâmpada para ajudar a iluminar África.



O designer sul-africano e empreendedor social Michael Suttner, revelou recentemente na Lexus Design Awards 2014, a Lightie: uma luz alimentada por luz solar, portátil, que encaixa em qualquer comum garrafa de refrigerante.
A eletricidade é um elemento indispensável na nossa vida diária, mas que infelizmente ainda não está disponível a todos. A pobreza e a falta de infraestruturas para o fornecimento de eletricidade, ainda faz com que muitas pessoas fiquem em total escuridão após a noite cair. No entanto, soluções sustentáveis e acessíveis, como o Little Sun –  a lâmpada LED alimentada a luz solar - já existem no mercado. Agora ficamos a conhecer Lightie, o sistema que utiliza uma garrafa vazia e um filamento solar para fornecer luz barata nas regiões que mais precisam.
O sistema é composto por um género de tubo de ensaio num acrílico robusto com um painel solar flexível, uma bateria de lítio e um LED de 300 lúmen. O kit pode ser ligado a qualquer parte superior de uma garrafa e, em seguida, simplesmente enroscado numa garrafa de plástico, modelo standard, vazia ou cheia de água. Com uma exposição a 8 horas de luz solar, Lightie permite que qualquer pessoa usufrua até 40 horas de luz (em baixa frequência).






Brasil no PORTÃO DO INFERNO!!

Levaram o Brasil ao PORTÃO DO INFERNO Por Professor Negreiros 18 de março de 2024 Desde a segunda campanha eleitoral de Dilma Rousseff rumo ...