sexta-feira, 11 de abril de 2014

AGENTE e A GENTE

Legítimo Geek
Dica
imagem não exibida

O instinto que nos falta...

Humor do Cão
Não é porque eu sou um cão que eu não deva proteger um colega de outra espécie. O mundo dá voltas e eu posso precisar de ajuda também.
imagem não exibida

Não é Educação. É violência...

Silvania Mendes
Violência não
imagem não exibida

EUA USA e abUSA


imagem não exibida
imagem não exibida
imagem não exibida

Fugindo da Bahia

Portal GSTI


Posted: 10 Apr 2014 10:53 AM PDT
Moro em São Paulo e conheço dezenas de baianos que, assim como eu, tiveram de sair da terra natal contra a vontade. Todos amam a Bahia, mas viver na capital é uma experiência frustrante, pois além de ser a 13ª cidade mais violenta da Terra, o trânsito e todos os serviços básicos (saúde, educação, limpeza e lazer) são vergonhosos. Este êxodo explica (em parte) a baixa qualidade dos produtos e serviços realizados em nosso Estado.
Entretanto, as péssimas condições de vida de Salvador não são os únicos motivos de grandes cérebros fugirem da cidade. O principal é o baixo nível salarial oferecido pelo mercado local. Além disso, de uma maneira geral, os trabalhadores de Salvador consideram que seus patrões não honram suas palavras, não são éticos e são invejosos.
Em Salvador, pouquíssimos cargos oferecem salários de mais de 10 mil reais, um valor muito abaixo de outros países com economias bem mais limitadas que a brasileira (OBS: o tema de hoje não é sobre salário mínimo - que é uma verdadeira ofensa -  e sim sobre salários dos que tem 3o grau completo). Eu me formei em Administração na UFBA em 2001 e garanto que 90% dos meus colegas mais "CDF" estão longe de Salvador há anos também.
Nossa carga tributária é absurda, mas as margens de lucro também são, as empresas podem se esforçar mais. Com raras exceções como herdeiros acomodados e “profissionais” encostados no Governo (de servidores públicos a ladrões de licitações), praticamente todos que buscam uma vida melhor para suas famílias pensam em sair da Bahia porque não existe oferta de salários decentes. Outra opção é correr o risco de empreender, o que pode ser excelente, mas muito difícil para quem não tem capital inicial.
No setor de eventos, uma especialidade baiana, poucos conseguem juntar dinheiro - mesmo não pagando os impostos devidos. As maiores oportunidades estão no setor de infraestrutura, mas nossas grandes empresas atuam mais fora da Bahia do que em casa. Alguns poucos advogados, médicos, dentistas e arquitetos se dão bem também, mas não representam um número expressivo considerando que somos milhões de soteropolitanos.
Empresário baiano, nossos jovens são extremamente criativos e querem ficar perto de suas famílias e amigos de infância. Paguem salários decentes, motive seus talentos e não esqueça de distribuir participações nos lucros. Deixe a avareza de lado, o maior beneficiado será você.
Bons negócios a todos!

Legislação Brasileira sobre Meio Ambiente

Legislação Brasileira sobre Meio Ambiente

BAIXE GRATUITAMENTE!!! - http://goo.gl/IwrRNC

Coleção com 7 cadernos - A publicação reúne leis, decretos e demais atos normativos relacionados ao meio ambiente em sete cadernos temáticos, nos quais incluiu, em cada um deles, texto introdutório que explica o conteúdo das normas, concatenando-as entre si e com a Constituição Federal.

#downloadgratis   #legislacaoambiental   #meioambiente  
imagem não exibida

Lua Sangrenta

As Maravilhas do Céu Estrelado
A Lua Sangrenta! Em 15 de Abril ocorrerá um Eclipse Total da Lua! Veja no mapa se este evento poderá ser visto de sua região!

Na noite de 15 de abril será possível observar um dos grandes espetáculos da natureza: Um Eclipse Lunar Total.

Isso ocorre quando a Terra passa entre o Sol e a Lua, ou seja, quando a Lua entra na zona de sombra da Terra, na fase de Lua cheia.

Veja no mapa se este evento poderá ser visto de sua região:http://www.asmaravilhasdoceuestrelado.com.br/2014/04/a-lua-sangrenta-em-...
imagem não exibida

Vitaminas

O Minha Vida na madrugada está todo vitaminado. Compartilhe saúde com seus amigos!

Conheça a vitamina K: http://bit.ly/K_vita-MV
Entenda a vitamina C: http://bit.ly/C_vita_MV
Benefícios da vitamina D: http://bit.ly/D_vita_MV
imagem não exibida

A privatização das águas

Privatização das águas e a desilusão dos pescadores artesanais. Entrevista especial com Elionice Sacramento http://goo.gl/oKmBrW

Com a privatização das águas, “não só os pescadores serão prejudicados, mas a sociedade de modo geral, porque vai haver um processo de diminuição da pesca artesanal”, adverte a integrante do Movimento dos Pescadores e Pescadoras artesanais.

#agua   #pescaartesanal   #privatizacao   #meioambiente   #denuncia  
imagem não exibida

Como as bicicletas foram inventadas

New post on Mistérios do Mundo

Como foram inventadas as bicicletas?

by Leonardo Ambrosio
Você pode pensar que uma invenção tão simples como a bicicleta não deve ter passado por grandes complicações. Entretanto, essa invenção altamente popular tem uma história repleta de controvérsias. As histórias que contam sobre a invenção da bicicleta muitas vezes são contraditórias entre si. Entretanto, uma coisa é certa: As primeiras bicicletas não se pareciam em nada com as de hoje em dia.
Como foram inventadas as bicicletas?
Diversas fontes contam que um veículo de tração humana com rodas foi criado muito antes da bicicleta se tornar um meio de transporte. Em 1418, um engenheiro italiano, Giovanni de la Fontana, construiu um dispositivo de tração humana que consistia em quatro rodas e um laço de corda conectado por engrenagens.
Em 1813, cerca de 400 anos após Fontana construir sua engenhoca com rodas, um aristocrata alemão e inventor chamado Karl Drais começou a trabalhar em sua própria versão de um veículo de tração humana de quatro rodas. Então, em 1817, Drais lançou um veículo um pouco diferente, com apenas duas rodas, conhecido por muitos nomes na Europa, entre eles, Draisine, "máquina de correr" e "cavalo de passatempo".

Engenhocas Curiosas

velocipedes
Apesar de que a invenção de Drais era vista por seus contemporâneos como uma curiosidade, e não um meio de transporte, o "cavalo de passatempo" foi construído para resolver um problema muito sério: A escassez de cavalos reais. Más colheitas e uma série de desastres naturais que ocorreram no início dos anos 1810 resultaram em fome em massa, e no abate de milhares de cavalos. A engenhoca de Drais foi criada como uma alternativa para o transporte a cavalo.
No entanto, os cavalos de passatempo de Drais não passaram nem perto das máquinas de velocidade aerodinâmica que chamamos de bicicletas hoje em dia. Pesando 22 quilos, este antepassado da bicicleta contou com duas rodas de madeira presas a um quadro também feito com madeira. Os 'usuários' sentavam-se em uma sela de couro estofado que era pregado na armação e dirigia o veículo com um rudimentar guidão. Não havia pedais, e os pilotos simplesmente empurravam o veículo com os pés.
Os cavalos de passatempo de Drais acabaram proibidos em todo o mundo, taxados como perigosos para os pedestres.

Velocípedes

Mas, não surpreendentemente, as bicicletas retornaram logo em seguida, com a introdução, no início da década de 1860, de uma engenhoca de madeira com duas rodas de aço, pedais e um sistema de engrenagem fixo, conhecida como velocípede.
A questão de quem inventou o velocípede, com seus pedais revolucionários e sistema de engrenagem, ainda é um pouco obscura. Um alemão chamado Karl Kech alegou que foi o primeiro a unir os pedais a um cavalo de pau em 1862. Mas a primeira patente para um dispositivo deste tipo foi concedida não para Kech, mas para Pierre Lallement, um fabricante de carros da França que obteve patente nos EUA para um veículo com pedais de manivela de duas rodas em 1866.
Em 1864, antes de obter a patente para seu veículo, Lallement exibiu sua criação publicamente, o que explicar como Aime e Rene Olivier - dois filhos de um industrial rico parisiense - souberam da invenção e decidiram criar um velocípede próprio. Juntamente com um colega de classe, Georges de la Bouglise, os jovens encarregaram Pierre Michaux, ferreiro, para criar as peças que precisavam para sua criação.
Michaux e os irmãos Olivier começaram a comercializar seu velocípede com pedais em 1867, e foi um sucesso. Por causa de divergências sobre o projeto e questões financeiras, a empresa que Michaux e os Oliviers fundaram juntos foi eventualmente dissolvida, mas a Compagnie Parisienne, dos Oliviers, permaneceu.
ladies-safety-bicycle

Nascimento das bicicletas atuais

Em 1870, os veículos de duas rodas tiveram suas rodas dianteiras ampliadas em proporções gigantes, para garantir um passeio mais suave. Infelizmente, o design da roda gigantesca, defendido por jovens em busca de emoção, não foi prático para a maioria dos pilotos de velocípedes. O entusiasmo por essas engenhocas permaneceu morno até que um inventor inglês chamado John Kemp Starley veio com a ideia de uma "bicicleta de segurança", na década de 1870.
Starley começou a comercializar suas bicicletas em 1871, quando ele apresentou a bicicleta 'Ariel' na Grã-Bretanha, tornando a sua nação uma líder em inovação de bicicletas por muitas décadas.
Esta roda dianteira, que absorvia a tensão, era uma grande melhoria em relação às bicicletas anteriores e ajudou a tornar a prática do ciclismo mais confortável e agradável. Então, em 1885, Starley introduziu o 'Rover', modelo mais semelhante ao dos tempos atuais.
No início, as bicicletas eram um hobby relativamente caro. Mas a produção em massa fez da bicicleta um investimento prático para o homem trabalhador, que poderia, então, ir e voltar ao trabalho com seu veículo prático.
Hoje em dia, a bicicleta é uma grande alternativa aos que se negam a utilizar carros para viagens curtas, além de servir ao papel de hobby, que sempre a acompanhou. [LiveScience]
Leonardo Ambrosio | Abril 11, 2014 às 8:55 am | URL: http://wp.me/p2di4I-74K
Comment   See all comments