Informar de modo a permitir que compreendam por si os princípios metafísicos que estão por trás de todos os eventos bons e ruins que se manifestam em nossa realidade; princípios ocultos que estão enterrados debaixo de muito entulho político-religioso; econômico-social; histórico-cultural.
segunda-feira, 2 de março de 2015
Altamiro Borges: O ex-ministro de FHC e o ódio ao PT
Altamiro Borges: O ex-ministro de FHC e o ódio ao PT: Por Altamiro Borges A entrevista concedida pelo economista Luiz Carlos Bresser-Pereira – ex-ministro do governo FHC e fundador do PSDB – se...
IR A INSTITUICAO DE ENSINO PARA APRENDER OU OBTER UM TITULO?!
Comparando diploma com competência
Em postagem de quase um ano atrás, André Sionek (brasileiro que estudou na University of Pennsylvania, EUA) declarou que "nos Estados Unidos alunos procuram as melhores universidades com o propósito de aprender [...] No Brasil, jovens procuram universidades com o objetivo de obter diplomas." É claro que esta é uma impressão pessoal que frequentemente é compartilhada por muitas pessoas, incluindo jovens estudantes e experientes profissionais. Mas o fato é que precisamos de parâmetros objetivos para determinar o que é mais importante na prática do mercado de trabalho: competência profissional ou diploma, mérito ou prestígio?
Na última vez em que visitei os Estados Unidos, o filósofo brasileiro Otávio Bueno (que segue carreira naquele país) me disse o seguinte: "Para conseguir uma posição de docente ou pesquisador em uma renomada universidade norte-americana é necessário que o título de Ph.D. seja obtido em uma delas ou que o candidato realize pelo menos uma contribuição científica de grande impacto. Caso contrário, praticamente não há chances de contratação."
Pois bem. Em um estudo publicado no mês passado foram reportados dados e conclusões contundentes sobre a realidade do processo de contratação de docentes em instituições de ensino superior dos Estados Unidos, o país que conta com a maior produção científica no mundo e uma das mais impactantes. Foram analisadas as carreiras de cerca de 19.000 profissionais nas áreas de ciência da computação, administração e história. Ou seja, a amostra considerada leva em conta áreas do conhecimento muito distintas entre si. O estudo conclui que políticas de contratação seguem uma rígida estrutura hierárquica que resulta em considerável desigualdade social. Apenas 25% das instituições que concedem o título de Ph.D. naquele país são responsáveis por 71% a 86% (dependendo da área do conhecimento) das contratações de docentes com direito a pedir estabilidade de emprego. Além disso, apenas 10% dos docentes de ensino superior daquele país trabalham em instituições de maior prestígio do que aquelas nas quais obtiveram seus títulos de doutorado. Os autores da pesquisa também aplicaram o coeficiente de Gini para avaliar desigualdades sociais (em termos de renda anual) entre docentes das três áreas estudadas e chegaram a valores entre 0,62 e 0,76, sendo que 0 corresponde a igualdade estrita e 1 representa desigualdade máxima. Logo, o coeficiente de Gini revelou forte desigualdade social entre as disciplinas contempladas. As maiores desigualdades ocorrem entre docentes de história e as menores acontecem entre profissionais de administração e negócios.
O estudo acima citado coloca em discussão, portanto, as relações entre mérito e prestígio. É claro que as instituições de grande prestígio são responsáveis pelo que há de melhor em termos de produção de conhecimento, o que confere a seus docentes e pesquisadores um evidente mérito. No entanto, se considerarmos a existência de jovens talentosos que não têm acesso a universidades renomadas, a realidade social dos Estados Unidos evidencia que a luta deles para conquistar uma posição de destaque no cenário acadêmico internacional deve ser muito maior do que aquela travada pelas pessoas que contam com maiores facilidades sociais.
Desconheço a existência de estudo semelhante no Brasil. Mas certamente esta é uma pesquisa necessária. Afinal, no que depender de impressões pessoais de muita gente experiente, a realidade de nossa nação não é tão diferente da norte-americana, neste ponto. No entanto, há um agravante no Brasil: a falta de prestígio internacional de nossas instituições de ensino superior.
Exceções como a Universidade de São Paulo (USP) ou o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) não convencem. Isso porque a USP tem perdido prestígio nos últimos anos e o IMPA luta contra a realidade nacional de um dos piores desempenhos do ensino de matemática básica no mundo. Além disso, a atividade científica tem abrangência internacional. Portanto, a luta de um brasileiro para alcançar uma posição de destaque no cenário acadêmico mundial deve ser muito maior do que aquela contemplada por indivíduos que nasceram sob condições socialmente mais vantajosas.
Este é mais um motivo para seguirmos os exemplos daqueles brasileiros que conquistaram considerável destaque no cenário científico mundial. E, honestamente, espero que alguém neste país promova um relatório de oportunidades de emprego na vida acadêmica brasileira como aquele que foi citado nesta postagem. O Brasil precisa conhecer a si mesmo. É o passo mais elementar para tomarmos as decisões certas sobre como aproveitar nossos jovens talentosos e sonhadores.
E então? Por que você mesmo, leitor, não faz pesquisa semelhante para o nosso país? Isso poderia (e deveria) ser relatado em português e em um periódico especializado de circulação nacional. É um raro exemplo de pesquisa dessa natureza. E seria uma contribuição da mais elevada importância para o Brasil.
Não ao Eucalipto Transgênico a ser aprovado no Brasil
AMYRA EL KHALILI, é Economista, Idealizadora
& Fundadora da Aliança RECOs - Redes de Cooperação Comunitária Sem
Fronteiras e do Movimento Mulheres pela P@Z!. É Professora de Pós-Graduação e MBA em várias
universidades (http://lattes.cnpq.br/4833702809090692).
Urgente: Eucalipto transgênico para ser aprovado no Brasil
Ligado 02 Março 2015. Publicado em Amyra El Khalili
2752 – Lei
Transgênicos/Eucalipto
Aliança
RECOs
Redes de Cooperação Comunitária Sem Fronteiras |
Prezad@s Amig@s,
Como muitos de vocês se lembrarão, no
ano passado, organizamos – junto com várias organizações amigas do Brasil – uma
campanha exigindo que a Comissão de Biossegurança (CTNBio) do país não
autorizasse a liberação comercial de eucaliptos transgênicos solicitada pela
empresa FuturaGene, de propriedade da empresa de madeira e celulose Suzano.
Naquele momento, a CTNBio não deu a autorização.
Contudo, fomos alertados que a CTNBio
autorizará a liberação comercial do eucalipto transgênico na próxima quinta-feira,
5 de março. Por esse motivo, mais uma vez estamos pedindo seu apoio
urgente para conseguir impedir essa decisão. Solicitamos que cada um@ de
vocês envie a carta anexa aos endereços eletrônicos indicados nela.
Se for possível, também é importante
que façam chegar uma cópia à embaixada do Brasil em seus respectivos países. Em
alguns deles, está previsto que a carta seja entregue pessoalmente nas
embaixadas, no dia 3 de março. Se você ou seu grupo puderem se somar à ação e
entregar a carta na embaixada, seria muito bom se avisassem a imprensa ou
colocassem um cartaz ou uma faixa na embaixada para chamar a atenção!
Se o Brasil autorizar a liberação
comercial do eucalipto transgênico, não só será una decisão sem precedentes
para o país, mas também repercutirá negativamente na América Latina e inclusive
em nível global
Desde já, agradecemos seu apoio.
Saudações cordiais
Equipe do WRM
A todos os Ministérios representados na
CTNBio:
– Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação – Sr. José Aldo Rebelo
Figueiredo
Email: ministro@mcti.gov.br
Email: ministro@mcti.gov.br
– Ministra de Agricultura – Sra. Kátia Abreu
Email: gm@agricultura.gov.br
Email: gm@agricultura.gov.br
– Ministro da Sáude – Sr. Arthur Chioro
Email : chefia.gm@saude.gov.br
Email : chefia.gm@saude.gov.br
– Ministra do Meio Ambiente – Sra. Izabella Mônica Vieira Teixeira
Email: gm@mma.gov.br
Email: gm@mma.gov.br
– Ministro do Desenvolvimento Agrária – Patrus Ananias de Sousa
Email: agendaministro@mda.gov.br
Email: agendaministro@mda.gov.br
– Ministero do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – Armando
de Queiroz Monteiro Neto
Email: ministro@mdic.gov.br
Email: ministro@mdic.gov.br
– Ministro das Relações Exteriores – Mauro Luiz Icker Vieira
Email: ministro.estado@itamaraty.gov.br
Email: ministro.estado@itamaraty.gov.br
– Ministro da Pesca e Aquicultura – Helder Zahlut Barbalho
Email: gabinete@mpa.gov.br
Email: gabinete@mpa.gov.br
CC: Sra. Maria Lucia Zaidan Zagli – Presidente substituta da CTNBio – e
aos demais membros da CTNBio
Email: ctnbio@mct.gov.br
Exmo. Senhores/as. Ministros/as, e
Sra. Presidente substituta da CTNBio,
Através desta, vimos expressar nossa profunda indignação com uma
possível decisão da CTNBio pela autorização do plantio comercial do eucalipto
GM pela empresa de biotecnologia de propriedade da empresa de papel e celulose
Suzano, a FuturaGene. Essa decisão, que visa apenas beneficiar um segmento do
setor privado do país, poderá ser tomada na próxima reunião da Comissão,
marcada para o dia 5
de março de 2015, em Brasília. Se o pedido for
aprovado, será uma decisão sem precedentes, não só no Brasil, mas em toda a
América Latina e inclusive em nível global
A CTNBio não possui estudos científicos suficientes sobre os graves
impactos que tal aprovação poderá causar a outros setores econômicos igualmente
importantes para a econômica do país, como é o caso da apicultura, com
exportações de mel orgânico chegando a 80% da produção nacional. Os
mercados que importam mel do Brasil exigem que essa produção não seja transgênica.
O Eucalyptus é a principal fonte de néctar e pólen para a apicultura no
Brasil, principalmente nos Estados do Sul, Sudeste e Nordeste (Sul da Bahia). O
mel contém mais ou menos 1% de pólen e estima-se que quase todo o mel produzido
tem os grãos de pólen de Eucalyptus como dominante em sua origem. Segundo o
SEBRAE (2014), a produção de mel hoje no Brasil chega a mais de 40 mil ton/ano,
envolvendo 500 mil apicultores, em geral pequenos produtores da agricultura
familiar, e 2 milhões de colmeias. O mel obtido em plantios de Eucalipto é
considerado de alta qualidade, muitas vezes classificado como orgânico, além de
ser produto de alto valor medicinal e nutricional. Cerca de 80 mil apicultores
atuam em parceria com empresas de silvicultura, ocupando aproximadamente 400
mil ha e 1,3 milhões de colmeias (IBGE, 2012). Cabe ressaltar que esses números
não incluem os pequenos produtores que praticam apicultura como renda extra
e/ou para consumo próprio.
O Brasil é o 10º maior produtor mundial de mel e 50% de toda a produção
é exportada. A biodiversidade e a riqueza natural estão refletidas na
apicultura nacional, traduzindo-se em produtos únicos e diferenciados. A
contaminação do mel brasileiro obrigará os apicultores a rotularem seus
produtos exportáveis como transgênicos e por isso poderão sofrer embargos por
outros países.
Além disso, o próprio representante do Ministério do Desenvolvimento
Agrário alerta que os estudos realizados para avaliar os efeitos do eucalipto
nas abelhas e na produção de mel são insatisfatórios, pois levaram em conta
apenas cinco colmeias de uma única localidade. Cerca de 25% do mel produzido no
Brasil vem do eucalipto, e a pesquisa apresentada pela FuturaGene / Suzano não
avalia os aspectos nutricionais do mel produzido a partir de pólen transgênico,
tampouco sua toxicidade ou alergenicidade.
A CTNBio tem obrigação de respeitar todos os interesses da indústria
nacional, os interesses dos cidadãos e das gerações futuras, antes de julgar o
pedido que beneficia apenas a FuturaGene/Suzano, porque se não o fizer o
governo brasileiro estará desrespeitando não só a legislação brasileira, mas
também a Convenção da Biodiversidade (CBD) da qual é signatário, em especial em
relação ao Princípio da Precaução e a decisão UNEP/CDB/COP/9/IX/5, que
determina que antes de qualquer decisão quanto à liberação comercial de OGMs os
governos signatários, no caso o governo brasileiro, DEVEM realizar análises de riscos exaustivas e
rigorosas em todos os biomas, bem como DEVEM editar
normas que possibilitem a total segregação entre organismos transgênicos e não
transgênicos, evitando assim a contaminação genética. O Brasil ainda não
cumpriu essas obrigações de forma consistente e completa, às quais se
comprometeu ao ratificar a Convenção da Biodiversidade.
É notório que existem graves incertezas com relação aos potenciais
impactos ambientais e socioeconômicos das árvores geneticamente modificadas
para os ecossistemas e para diversas atividades econômicas que dependem da
biodiversidade para sua sobrevivência. Tais atividades econômicas são geradoras
de renda, emprego e riqueza para o Brasil, e devem ser respeitadas pela CTNBio,
ao tomar qualquer posição em relação ao pedido de um único setor.
Considerando-se o ciclo de vida longo e, muitas vezes, complexo das árvores e sua
interação com a biodiversidade, é praticamente impossível prever as
consequências e os impactos das árvores transgênicos.
Uma única audiência pública realizada sobre o tema no dia 04 de setembro 2014
em Brasília deixou evidente a insuficiência dos estudos realizados. Naquela
ocasião, foi entregue ao Presidente da CTNBio também uma carta de organizações
brasileiras e latino-americanas (http://wrm.org.uy/pt/todas-as-campanhas/carta-aberta-a-comissao-tecnica-nacional-de-biosseguranca-ctnbio-do-brasil/)
pedindo expressamente à CTNBio não autorizar o pedido da Futuragene/Suzano. Uma
carta de organizações internacionais reforçando este pedido também foi entregue
na mesma ocasião (http://wrm.org.uy/pt/acoes-e-campanhas/statement-in-support-of-the-open-letter-to-ctnbio/).
Os motivos não são poucos. Além dos riscos já mencionados, os supostos
ganhos ambientais e sócio-econômicos não são compatíveis com a realidade já
experimentada com o modelo da monocultura em larga escala, usado há décadas no
Brasil, e no qual o eucalipto GM será inserido. O benefício alegado pela
Futuragene/Suzano de um aumento da produtividade em mais 20% será apenas um
incentivo a mais para a expansão deste modelo, agravando seus impactos
negativos, em vez de reduzi-los. Estes impactos incluem a aplicação em larga
escala de agrotóxicos e o voraz consumo de água pela monocultura de eucalipto,
num país que enfrenta atualmente uma das suas mais graves crises hídricas.
Além disso, já existem – e continuam aumentando – numerosos e graves
conflitos pelo acesso à terra. As condições de vida das comunidades
cercadas pela Suzano nos diversos estados onde tem plantações foram destruídas
a ponto de muitas delas estarem lutando para garantir sua soberania alimentar e
correrem cada vez mais riscos de perder seus territórios.
Por tudo isso, pedimos que o governo
brasileiro, através da CTNBio e deste Ministério em especial, tome todas as
providências para não permitir a aprovação do plantio comercial de eucalipto
transgênico, seja em resposta ao pedido da FuturaGene/Suzano ou de qualquer outra
empresa que também tenha feito, ou venha a fazer no futuro, solicitação para
essa liberação.
Atenciosamente,
XXXXX
++++++
Our mailing
address is:
World Rainforest Movement
Maldonado 1858
Montevideo 11200
Uruguay
COMENTARIO
...E' A PREVALECENCIA DA INSANIDADE MECANICISTA, DA LOCURA
NEOLIBERAL E DA INSENSATEZ DA DESTRUIÇÃO DA NATUREZA AMBIENTAL; DA GANANCIA
CAPITALISTA CIDADE-CAPO, CAMPO-CIDADE AGRONEGOCIADA INDUSTRIAL MONOPOLISTA QUE
SO' VÊ LUCRO IGNORANDO AS CONSEQUÊNCIAS MALÉFICAS DE SUAS AÇÕES AO PLANETA
TERRA.
(Professor Negreiros)
A insanidade
A insanidade mecanicista, a locura neoliberal e a insensatez da destruição ambiental
No que se refere à dominação com o significado de assujeitar/controlar sem sofrer o retorno do subjugado, no decorrer dos desenvolvimentos tecno-econômicos dos tempos modernos, esta dominação pôde ser feita, nos últimos quatro séculos, avançando no universo físico e às máquinas simples sem retroação, depois estendeu-se ao conjunto dos seres vivos, vegetal e animal. O homem substituiu as regras ecológico-organizadoras pelas novas regras da exploração da natureza. Nas últimas décadas, contudo, a natureza, ou seja, a biosfera, retroagiu a essa dominação. A dominação dominou os dominadores, cada vez mais alienados entre si e entre a vida, tornando-nos dependentes de todas as degradações a que submetemos a biosfera. Precisamos compreender, enfim, que o homem faz parte da biosfera e depende dela mais do que ela depende dele, uma vez que a vida continuará a existir mesmo depois da extinção da humanidade...
Edgar Morin
domingo, 1 de março de 2015
Assassinato Econômico x EUA
Assassinato Econômico - a fragilização de um país a partir de interesses externos como a gênese de todos os Golpes
Link no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=vO8vPa_H71g
"Brasil é o principal alvo dos EUA"
Glenn Greenwald, o jornalista norte-americano que revelou ao mundo a espionagem dos Estados Unidos sobre os demais países, afirma que "O Brasil é o principal alvo dos EUA"
E por que será que tantos midiaticamente "instruídos"
(e instituídos) fazem o jogo deles, até mesmo, passando por cima das
lições da História, desejando um novo e sujo Golpe Militar no Brasil?
O texto a seguir, com as colocações de Glenn Greenwald, do jornal britânco "The Guardian", com base nos documentos divulgados por Edward Snowden foi extraído do Pragmatismo Político:
Jornalista do The Guardian que obteve documentos de Edward Snowden promete revelar novas denúncias e assegura que o Brasil é o "grande alvo" dos EUA; entenda:
O texto a seguir, com as colocações de Glenn Greenwald, do jornal britânco "The Guardian", com base nos documentos divulgados por Edward Snowden foi extraído do Pragmatismo Político:
"Brasil é o principal alvo dos EUA", diz jornalista americano
Jornalista do The Guardian que obteve documentos de Edward Snowden promete revelar novas denúncias e assegura que o Brasil é o "grande alvo" dos EUA; entenda:
O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, que revelou os documentos secretos obtidos por
Edward Snowden, disse que o Brasil é o maior alvo das tentativas de espionagem dos Estados
Unidos. “Não tenho dúvida de que o Brasil é o grande alvo dos Estados Unidos”, disse o jornalista,
que promete trazer novas denúncias. “Vou publicar todos os documentos até o último documento
que deva ser publicado. Estou trabalhando todo dia.”
Greenwald revelou esta semana, em reportagem em conjunto com o programa “Fantástico”, da
de seus assessores próximos.
Snowden
era técnico da NSA, a agência de segurança americana, e revelou ao
jornal britânico “The Guardian”, onde Greenwald é colunista, o escândalo
de espionagem norte-americano.
O governo brasileiro já cobrou uma resposta formal e por escrito à Casa Branca. Em nota, o Departamento de Estado americano disse na terça-feira (3) que “responderá pelos canais diplomáticos” aos questionamentos do Brasil. O departamento não comenta publicamente as denúncias, mas afirma que os EUA “sempre deixaram claro que reúnem inteligência estrangeira”. Para o jornalista, o Brasil tem de dar uma resposta “enérgica” e “menos vaga” aos EUA.
Segundo Greenwald, o que motiva os EUA a espionar até mesmo aliados é o desejo por poder. O governo brasileiro já cobrou uma resposta formal e por escrito à Casa Branca. Em nota, o Departamento de Estado americano disse na terça-feira (3) que “responderá pelos canais diplomáticos” aos questionamentos do Brasil. O departamento não comenta publicamente as denúncias, mas afirma que os EUA “sempre deixaram claro que reúnem inteligência estrangeira”. Para o jornalista, o Brasil tem de dar uma resposta “enérgica” e “menos vaga” aos EUA.
“Todos os governos, na história, que quiseram controlar o mundo, controlar a população, usam a espionagem para fazer isso. Quando você sabe muito sobre o que outros líderes estão pensando, planejando, comunicando, você pode controlá-los muito mais porque você sempre sabe o que eles estão fazendo. O motivo é o poder. Sempre que os Estados Unidos estão fazendo espionagem, o poder deles aumenta muito. Além disso, o sistema brasileiro de telecomunicação, como é um alvo grande, um alvo forte, eles podem coletar dados de comunicações de muitos outros países. Por exemplo, se tem alguém na China que está mandando e-mails para alguém na Rússia, muitas vezes pode atravessar o sistema do Brasil. Na internet funciona assim. Então, para saber tudo o que eles querem fazer, coletam tudo o que for possível. Mas com certeza é para obter vantagens industriais e também por questões de segurança nacional.”
“Não tenho dúvida de que o Brasil é o grande alvo dos Estados Unidos. Talvez tenham outros líderes que eles estão fazendo isso, mas é raro fazer isso com aliados, países amigos, como Brasil e México. Eles têm muito interesse no Brasil por várias razões. Acho que tem outros países, mas o Brasil é um dos principais”, completou.
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Verdade plena existe?
Verdade Absoluta Existe?
Estamos sempre procurando a verdade.
A verdade por trás dos mistérios da vida, a verdade das grandes realizações humanas; uma ideal de vida verdadeiro, uma fé verdadeira, o deus verdadeiro.
Mas qual é a verdade na qual cremos estar vivendo?
Será que a "minha" verdade é única? Pois se só existe uma verdade alguém tem de estar errado e enganado.
É mesmo possível que apenas uma história conte a trajetória humana na terra e carregue a verdade absoluta sobre quem somos, qual é nosso papel, como surgimos e para onde vamos?
Não é preconceito achar que documentos antigos, que contam histórias mirabolantes, os quais alguém decidiu que eram a verdade, e empurraram-nos goela abaixo, são a única fonte de credibilidade para explicar nosso mundo?
Estátuas Sumérias
Desde que surgiram, provavelmente na Suméria, as religiões guiaram o
homem em sua busca de explicações de fenômenos, que hoje sabemos serem
naturais, agindo como entendimento sobre vida e morte, como reguladores
de comportamento e para o alcance de existência eterna e incorruptível.
O problema com as religiões é que cada uma delas procura se afirmar como
a "verdade" indubitável da vontade de Deus, como o guia completo e
complexo da vida.
É claro que não devemos esquecer que existem aquelas religiões que não
se auto-afirmam como a verdade universal, mas servem mais como uma busca
do conhecimento de si próprio, de respeito a natureza ou algum ideal
filosófico.
Mas o restante, principalmente as ramificações da fé
judaico-cristã-muçulmana, abordam a realidade com a afirmação máxima de
serem "a verdade absoluta" do cosmos. Que seus deuses patriarcas são os
únicos deuses reais e os outros vão para o inferno, ou algo do tipo.
No entanto se observarmos a história veremos que a verdade é mutável e
se apresenta como algo pormenorizado e particularizado em cada povo,
cada país, cada religião, cada deus e cada comportamento humano.
Imagine dizer a um faraó egípcio, muitos séculos atrás, que sua fé
estava equivocada e que preparar o corpo para a "vida" após a morte é
uma coisa absurda, levar seus tesouros e até empregados para o túmulo é
algo sem sentido e cruel. Provavelmente você iria ser morto antes de
pronunciar metade destas: blasfêmias.
Egípcios antigos eram loucos por essa luta eterna de vida e morte e seu
ritmo de vida era ditado por essas crenças. Era a verdade aceita e que
dominava seu cotidiano, não importando a opinião de hebreus, assírios ou
qualquer outro povo vizinho.
Hitler tinha a fé cega de que uma raça superior, a dos "arianos", era a
raça perfeita e que os demais humanos não eram nada mais que lixo. Para
ele essa era a verdade.
Que os judeus eram a fonte de todo mal e depravação do mundo. Mundo esse
que precisava ser modificado e habitado apenas por seres perfeitos, os
de sua, pretensa, raça. Hitler causou a morte de milhões de pessoas em
função de sua crença, de sua busca pela raça perfeita, a qual acreditava
ser a veradade absoluta.
Da mesma forma os muçulmanos radicais acreditam estar na posse da
verdade universal e, por isso, tem o direito cabal de devolver o mundo
as mãos de Alá. Limpando, entenda-se matando, o mundo dos depravados e
descrentes de sua fé.
Eles desejam dominar o planeta para adequa-lo a sua fé e crença, destruindo todas as demais por se tratarem de blasfêmias.
Sem dúvida a "verdade" que mais sofreu mudanças ao longo dos últimos
dois milênios foi o cristianismo. De fé dos pobres e oprimidos a crença
do estado mais rico do planeta terra.
De perseguidores de "bruxas" a irmãos amorosos que aceitam as
diferenças. De soldados treinados para decapitar índios, ou pagãos, a
benfeitores dispostos a sacrifícios em nome de Deus.
Você consegue imaginar o que era a verdade para cristãos do 1° século comparada a verdade do cristão de hoje?
Você poderia pensar em o que um soldado cruzado entendia por verdade e
vontade divina, comparado a o que o "soldado de Cristo" pensa
atualmente?
Eu nasci em uma época que os evangélicos do Brasil achavam que esporte
incitava a competitividade e, portanto a disputa, disputa é do diabo e a
prática do esporte, portanto era coisa do DIABO!
Hoje vemos evangélicos esportistas erguendo as mãos aos céus para
agradecer a Deus por uma vitória, uma conquista ou uma medalha.
Então pergunto-lhe novamente amigo leitor:
Existe verdade absoluta?
Jesus afirmou ser a verdade absoluta, que só é possível se achegar a Deus por ele.
Diga a um judeu que Jesus é a verdade, ele provavelmente não vai engolir essa.
Diga a um cristão que se alcança o céu com meditação e humildade, ele vai ficar irritado e desaprovará o fato.
Como é que apenas uma história pode contar a odisséia do homem neste planeta?
Como é que só uma fé é a salvação?
Como vimos a verdade é mutável, depende de onde nascemos, em que época
estamos, que ela é pessoal, que é passageira, que logo muda de figura,
que, enfim, está no imaginário de cada época, geração, país e cultura,
mas ela, provavelmente não existe na forma que queremos acreditar e que
ela é apenas mais um subterfúgio de nossa mente para diminuir o desabor
de saber que morreremos em algum momento; e isso nos fez criar
mecanismos chatos e intermináveis de salvação, condenação, vida e morte
eternos, pois, no fim das contas o que o homem quer é isso:
Viver eternamente.
Viver eternamente.
Liberte-se
"O objetivo da educação é substituir uma mente vazia por uma mente
aberta." (Malcolm Forbes)
O objetivo da educação não pode ser “substituir uma mente vazia por uma
mente aberta." ou "substituir uma mente sem educação ou mal educada
por uma mente educada." “…gentes de mente inculta”. Pois continuara’
existindo mente fechada, mente sem educação ou mal educada, gentes de mente
inculta para contaminar… para servir de referencia… para dizer que existe e dar
mal exemplo…
"O objetivo da educação é matar a mente sem educação ou mal educada
e dar vida a mente educada. Isso e’: matar o indivíduo de mente sem educação ou
mal educada e dar vida ao indivíduo de mente educada." Esse e’ um
objetivo. Outro objetivo da educação é matar o indivíduo de mente sem alfabetização ou mal alfabetizado e dar vida ao indivíduo de mente
alfabetizada. E “o objetivo da escola é eliminar gentes de mente inculta para o
fim de ensinar e civilizar essas mesmas gentes de mentes incultas dando lugar a
gentes de mentes cultas…” (Professor Negreiros)
“Liberte sua Mente!
Va' muito além das palavras e sentidos!
Seja livre no pensar e no aprender
Seja um livre discente/aprendiz
Seja um livre docente/ensinador
Seja um livre pensador‼
Pois o Brasil
Precisa urgentemente de
Livre discente/aprendiz
Livre docente/ensinador
Livre pensador‼”
Para isso não e’ preciso escola formal
Sob o controle e domínio do estado
Basta a escola livre…
(Professor Negreiros)
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