domingo, 1 de março de 2015

Não civilizado x civilizado

Compartilhada publicamente  -  23 de out de 2014
 
Natureza & Civilização: http://bit.ly/1mn00YM

Há muitos equívocos sobre a relação entre a Civilização e a Natureza. A civilização não é um problema para a natureza, a civilização é um problema para a humanidade.

A Natureza não depende da misericórdia humana, ainda que se mostre temporariamente generosa e tranquila, não é uma mãe gentil de face humana, eternamente complacente com sua exploração. São as forças vivas reunidas que moldaram o mundo que conhecemos, e o mudarão ainda muitas vezes mais.

Seu poder não pode ser sequer estimado, quanto mais domado.

Cegos em suas ilusões de centralidade e de grandeza, os civilizados sempre acreditaram poder dominar a Natureza, ameaçá-la ou mesmo levá-la a seu fim. Não percebem que sua potência é capaz apenas de terminar com as mesmas condições que favoreceram o surgimento e propagação de sua própria espécie.

Quando desrespeitada levada ao desequilíbrio, a Natureza encontra o reequilíbrio de formas inesperadas. As ilusões civilizadas serão compensadas com o mais antigo dos destinos aplicados às formas complexas de vida, que via de regra, não é a prevalência , mas a extinção.
Adicionar um comentário...

LULA X BRIZOLA

RECEITA DE BRIZOLA  GARANTE POPULARIDADE  DE LULA DIANTE DE  CONGRESSO NEOLIBERAL     CÉSAR FONSECA - Foto Brasil 247     Lula mostrou hoje ...