domingo, 11 de maio de 2014

VOTO - direito e obrigação!!



Compartilhada publicamente  -  Ontem à(s) 18:34
POR QUE O VOTO É OBRIGATÓRIO?

Somos bombardeados com a ideia de que vivemos em uma democracia, temos liberdade de escolha e, sendo assim, temos liberdade também política para votarmos e escolher as pessoas que nos governarão politicamente. Mas se somos mesmo livres, por que o voto é obrigatório? Por que podemos até ser punidos caso nos abstenhamos da votação?

Em primeiro lugar, como vivemos em uma “democracia”, é necessário que se tenha uma ilusão de que somos participantes ativos do processo político do país. É bem provável que com a não necessidade da votação, a participação do processo eleitoral caia, e assim se torne mais difícil mascarar nosso processo político, ou continuar afirmando que vivemos em uma democracia. No Chile, por exemplo, a primeira eleição feita após o fim do voto obrigatório levou às urnas pouco mais de 40% da população chilena, isso é, quase 60% da população se absteve de votar, um real alerta sobre a validade da “democracia” política. É claramente um aviso sobre a sensação de perda de representatividade da população, e acima de tudo, um cansaço com a velha e trucidada política.
No Brasil...

[#ELEIÇÕES2014]

#NãoVote, justifique !!! Se votar nulo/branco resolvesse, seria ilegal - A Politica é além do voto

A proposta do evento presente é o seguinte:

Não vote, justifique!
Pq?
Queremos a mudança do sistema de representação. Os políticos não são e jamais serão éticos o suficiente para representar o povo, está na hora de uma organização popular. Cada um se representa, organize grupos, coletivos, em bairros ou ruas.

Queremos unir as pessoas na construção de uma negação tão forte a essa falsa democracia e tudo que ela representa, que essa união e essa negação constituir-se-ão bases de uma forma mais justa de construção social e produção material.

Leia+ e Inscreva-se:
https://www.facebook.com/events/713790035316187/?source=1a

Leia sobre o voto+
http://www.anarquista.net/por-que-o-voto-e-obrigatorio/
imagem não exibida



COMENTÁRIO

Se não votarmos, o que acontece?

Se menos de 51% do eleitorado brasileiro deixar de ir às urnas, se abster da eleição, essa deixa de ser válida, haverá o seu cancelamento porque os candidatos não foram de confiança o suficiente para que o eleitor, num quantitativo simples de no mínimo 51%, deixaram de comparecer às urnas. Haverá um período de vacância e de intervenção judiciária junto as cargos políticos vagos. Haverá a preparação para nova eleição, não podendo participar do processo os candidatos da eleição anterior não validada. Os partidos deverão indicar novos candidatos confiáveis o suficiente para que o eleitos se sinta estimulado a votar na eleição para que possa ser dada como válida pelo Tribunal Eleitoral.
Professor NEGREIROS.

EEUU ALIMENTA O FASCISMO GLOBAL

EUA BOMBEIA GUERRAS, FORTALECE DIREITA FASCISTA GLOBAL E AMEAÇA DEMOCRACIA BRASILEIRA   CÉSAR FONSECA - Foto Reuters     O pacote de 95 bilh...