domingo, 11 de maio de 2014

Revista Espaço Acadêmico

REA 156, MAIO DE 2014, PUBLICADA [PUBLICAÇÃO MENSAL - 13 ANOS ON-LINE]

De: antoniozai@gmail.com
Caros leitores,

Revista Espaço Acadêmico acaba de publicar o número mais recente em
http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico. Convidamos a navegar no sumário da revista para acessar os artigos e itens de interesse.

Agradecemos seu interesse em nosso trabalho,
Antonio Ozaí da Silva
UEM, Maringá
Fone 44 - 3011-4288
aosilva@uem.br

Revista Espaço Acadêmico
v. 13, n. 156 (2014): Revista Espaço Acadêmico, 156, maio de 2014 -
EDIÇÃO ESPECIAL 13 ANOS

Sumário
http://www.periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/issue/view/896

DOSSIÊ - JARDINS HISTÓRICOS (Orgs.: Joelmir Marques Silva, Aline de Figueirôa Silva e Ana Rita Sá Carneiro)
--------
Jardins históricos na América Latina (01-03)
        Joelmir Marques da Silva,       Aline de Figueirôa Silva,       Ana Rita Sá Carneiro
Jardín y paisaje en el México prehispánico (04-15)
        Saúl Acántara Onofre
Una visión del paisaje urbano en el México precolombino a través de los
cronistas españoles (16-29)
        Roxana Di Bello
Burle Marx en la Argentina (30-44)
        Sonia Berjman
Burle Marx e os jardins do Recife (45-59)
        Ana Rita Sá Carneiro
Os jardins de Glaziou para a Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro / RJ
(60-73)
        Jeanne Trindade
A arte de modelar a paisagem: os ornatos de arquitetura para jardins no
ecletismo do paisagismo brasileiro (74-93)
        Cristiane Magalhães

ciência & tecnologia
--------
Estimativa de custo de software: roteiro e dicas para estimativas de
projeto (94-102)
        Antonio Mendes Silva Filho

cinema & educação
--------
Igreja, Educação e Imagem –  Revisitando "Os Sinos de Santa Maria"
(103-112)
        Edileusa Santos Oliveira,       Célio Augusto de Oliveira

cultura & sociedade
--------
Um passeio pela história dos jardins e um olhar para a criação dos
primeiros jardins modernos do Brasil (113-126)
        Joelmir Marques da Silva

direito & literatura
--------
Perspectivas de análise da obra 1984 de George Orwell sob a ótica dos
direitos fundamentais de terceira geração (127-139)
        Francieli Puntel Raminelli

educação & prática de ensino
--------
A escrita de si como exercício filosófico para o ensino médio: elaborando um diário de pensamentos (140-146)
        Helder Felix Pereira Souza,     Valquiria Vasconcelos da Piedade

identidade
--------
A invenção das juventudes –  a construção de ‘juventude’ na Modernidade e  o desmoronamento dessa categoria na Pós Modernidade
(147-153)
        Rossana Cassanta Rossi

interdisciplinar
--------
Cuzco: a dessacralização da cidade imperial dos incas no romance de José María Arguedas (154-163)
        Jacqueline de Cassia Pinheiro Lima,     Vera Lúcia Teixeira Kauss

resenhas & livros
--------
As botânicas pelejas do amor... (164-166)
        Wilson Filho Ribeiro de Almeida
Os pobres também fazem História (167-169)
        Leonardo Soares Santos
RAPONE. Leonardo. O jovem Gramsci: cinco anos que parecem séculos
1914-1919. Tradução: Luiz Sérgio Henriques. Rio de Janeiro: Contraponto
Editora, 2014, 476 p. (Apresentação: Marco Aurélio Nogueira; Prefácio:
Luiz Werneck Vianna) (170-173)
        REA Editor
RIDENTI, Marcelo. Em busca do povo brasileiro. São Paulo: Editora Unesp,
2014, 450 p. (174)
        REA Editor

_____________________
Antonio Ozaí da Silva [editor]
Revista Espaço Acadêmico
http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico
blog: http://espacoacademico.wordpress.com

--
--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Revista Espaço Acadêmico (L)" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to revista-espaco-academico-leitores+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to revista-espaco-academico-leitores@googlegroups.com.
To view this discussion on the web visit https://groups.google.com/d/msgid/revista-espaco-academico-leitores/CAH6OikCXGwm4UvibjUO6vk4agtte180SeKt6JP%2BPmzkVSVo3dg%40mail.gmail.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.