sábado, 7 de março de 2015

Morrer so' de fome?!!

Cy de Aquino

Compartilhada publicamente22:21
 
Boa noite a amigos!
Vou deixá-los com esta reportagem, que foi feita pela Globo e, por isso não pode ser contestada  pelos coxinhas e, que foi ganhadora de muitos prêmios.

A matéria é em homenagem a senhora Dona Maria Rita que morreu de "fome" sem que o filho tivesse tempo de salvar a mãe. Não podemos esquecer de homenagear as milhares de crianças que morreram de "fome" em 2001. Durante o governo do PSDB de Fernando Henrique Cardoso, a cada 5 minutos morria uma criança de "fome".

O Jornal Nacional mostrou em junho de 2001 a série Fome no Brasil, durante o governo do Fernando Henrique Cardoso (PSDB) a triste realidade que viva o Brasil, com pessoas passando mais FOME que na África. Segundo dados oficiais, na época, existiam pelo menos 36 milhões de brasileiros que não sabiam quando teriam a próxima refeição. A cada cinco minutos uma criança morria no país, a grande maioria vítima da FOME.

Ainda na primeira matéria, a equipe entrevistou a lavadeira Maria Rita Costa, de 51 anos, que sofria de desnutrição. A situação de saúde dela era tão ruim que a equipe da Globo teve que providenciar uma ambulância para levá-la ao hospital.


No dia seguinte à exibição dessa primeira reportagem da série, Fátima Bernardes leu uma nota dizendo que os moradores de Araçuaí, onde vivia Maria Rita, avisaram à emissora que, duas semanas depois de dar a entrevista à equipe da Globo, a lavadeira falecera. Maria Rita fora vítima de pneumonia e desnutrição aguda.

Em outra matéria da série, Canellas mostrou que a fome pode ir além da humilhação e do sofrimento físico. Num hospital psiquiátrico em Cariri, no sul do Ceará, o repórter entrevistou o médico José Abagaro Filho, especializado em combater distúrbios provocados pela deficiência de nutrientes. Segundo o psiquiatra, está comprovada a existência de doença mental por desnutrição.

A série de cinco reportagens Fome no Brasil, exibida de 18 a 22 de junho no Jornal Nacional, foi uma das mais premiadas do telejornalismo brasileiro. Idealizada e produzida pelo repórter Marcelo Canellas, a série traçou um mapa da fome no país.
- See more at: http://www.netcina.com.br/2014/10/a-tragedia-do-psdb-fome-no-brasil-36.html#sthash.3R6fQIhN.dpuf

LULA X BRIZOLA

RECEITA DE BRIZOLA  GARANTE POPULARIDADE  DE LULA DIANTE DE  CONGRESSO NEOLIBERAL     CÉSAR FONSECA - Foto Brasil 247     Lula mostrou hoje ...