terça-feira, 13 de novembro de 2012

domingo, 19 de agosto de 2012

PELA 1ª VEZ EM IMPERATRIZ
O PCB LANÇA CANDIDATOS PRÓPRIOS.

TEM COMO CANDIDATO A PREFEITO
ALUIZIO MELO

E VICE, EU, PROF. NEGREIROS.

PEDIMOS SEU VOTO NA LEGENDA DO PCB 21


PREFEITO QUE TEM VERGONHA NA CARA!
É SÉRIO! ÉTICO! E HONESTO!

TRABALHA OS 4 ANOS
PARA OS QUAIS FOI ELEITO
E NÃO OS 3 MESES PRÉ ELEITORAIS!

PEDIMOS SEU VOTO NA LEGENDA DO PCB 21


IMPERATRIZ NÃO VÊ INVESTIMENTOS DE
PREFEITOS HÁ 30 ANOS!

QUALQUER COISA QUE FAÇA HOJE
TODO MUNDO O VÊ!

NÃO É PRECISO GASTAR MILHÕES
COM MENTIRAS DIÁRIAS NA TV!

PEDIMOS SEU VOTO NA LEGENDA DO PCB 21

terça-feira, 19 de junho de 2012




 PCB - PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O secretário político da comissão municipal do Partido Comunista Brasileiro [PCB], usando de suas atribuições, nos termos da Lei 9.504, de 30 de setembro de 1997, e do estatuto partidário, art. 36, convoca pelo presente edital todos os militantes aptos, que tiveram suas filiações deferidas até 23 de maio, no Município de Imperatriz, Estado do Maranhão, para convenção municipal a se realizar no dia 24/06/2012, com início às 17h e encerramento às 19h, na sede do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Imperatriz -STR, na Rua João Lisboa, s/n, centro, nesta cidade, para a seguinte ORDEM DO DIA:
1. Escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
2. Deliberação sobre coligação partidária para eleição majoritária e proporcional.
3. Discussão, aprovação e nome da coligação.
4. Sorteio dos respectivos números para candidatos a vereador.
Imperatriz, 16 de junho de 2012.

Deuzimar Menezes Negreiros
Secretário Político do Comitê Municipal do
Partido Comunista Brasileiro (PCB)




sábado, 16 de junho de 2012

Educação & Trabalho: Prevendo o futuro

Educação & Trabalho: Prevendo o futuro: Um dos desafios da educação profissional é o de acompanhar a velocidade e a natureza das mudanças que ocorrem no mundo do trabalho. Muito ...

quinta-feira, 24 de maio de 2012


IVAN PINHEIRO ministra palestra em Imperatriz

Palestra  ministrada pelo Secretário Geral do PCB, IVAN PINHEIRO, em Imperatriz-MA, reuniu uma centena de militantes e lideranças do PCB e de partidos outros de esquerda, militantes e lideranças sindicais e populares, trabalhadores, estudantes e professores.


Ontem, terça-feira, dia 22 de maio de 2012, as 19h00min, no auditório da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão – Campus de Imperatriz), Ivan Pinheiro, Secretário Geral do Partido Comunista Brasileiro (PCB), agremiação político partidária mais antiga do Brasil, fez palestra sobre “Estratégia e tática na luta pelo socialismo”. Foi um evento bastante concorrido. Compôs a mesa o Professor Negreiros, Secretario de Organização estadual e Secretario Político do Comitê do PCB em Imperatriz e Aluízio Melo também do Comitê Municipal; o representante do PSTU Wilson Leite, o presidente do PSOL no Estado do Maranhão, Haroldo Sabóia e a representante do MST na região tocantina, a Sra. Vânia. Várias lideranças sindicais, representantes de associações de bairros e demais movimentos populares prestigiaram com suas presenças o evento.

Em sua palestra, o Secretário Geral do PCB enfatizou a atual “fase de reconstrução revolucionária do PCB”, caracterizando o Brasil como uma economia capitalista altamente desenvolvida o que não deixa dúvidas de que o principal objetivo estratégico é a luta pelo socialismo. Deixou claro o rompimento com   visões etapistas, nacional desenvolvimentistas, e outras que pregam a “humanização do capitalismo”. Enfatizou que Karl Marx percebeu que o capitalismo tem crises freqüentes, periódicas, oscilando entre crescimento econômico e estagnação, mas que a crise atual é uma crise sistêmica, é uma crise intestina do sistema capitalista onde particularmente a Zona do Euro e EUA, o eixo Imperialista, se contorce para encontrar meios de aumentar a taxa de valorização do capital. Isto repercute em todo o mundo, pois o imperialismo impõe a todos os países uma política de desregulamentação dos direitos dos trabalhadores com o objetivo de reduzir custos com a força de trabalho.

Mencionou que no atual estágio, há alguns países que estão ganhando com a crise, incluindo aí os chamados BRIC, (Brasil, Rússia, Índia e China) mais a África do Sul. Mas que em algum momento a crise também deve tingi-los, tornando a situação ainda mais dramática.


Em sua intervenção, o Secretário Geral do PCB Ivan Pinheiro definiu que o caminho a seguir pelos trabalhadores e todos os explorados é o caminho da revolução socialista, pois não há nenhuma reforma que possa salvar o capitalismo que só explora, oprime, gera insegurança, violência e sofrimento.

Fez ainda a abordagem de vários outros temas que explicitam a estratégia e tática definida pelo PCB em seu XIV Congresso e na Conferência ocorrida em 2011. Discorreu sobre o panorama da realidade brasileira e global, levantando alternativas que podem orientar o movimento dos trabalhadores e demais movimentos que lutam contra a exploração capitalista.

A visita de Ivan Pinheiro a Imperatriz teve ainda como objetivo reforçar o fortalecimento da atuação do PCB não só na região Sul do Maranhão, mas no Norte do Tocantins e Sul do Pará. Reforçar a atuação da legenda em torno do projeto nacional de levar esclarecimentos e conscientização à sociedade sobre o Projeto Político do Partido para todo o Brasil. O professor Negreiros, Secretário Político, afirma que a passagem de Ivan Pinheiro por Imperatriz foi marcante, prova disso a série de entrevistas em rádios e televisões; os debates objetivos e esclarecedores sobre assuntos mais diversos; analise de conjuntura internacional e nacional apresentada de modo preciso historicamente. O histórico do partido em seus 90 anos de existência no Brasil e a Reconstrução e Organização Revolucionaria a partir de uma avaliação autocrítica corajosa e sem disfarces; e uma analise de conjuntura local – Imperatriz, região e Maranhão – apresentada isenta de qualquer sentimentos emotivos, só confirma o quão importante e responsável política e historicamente foi a presença e as intervenções do Ivan Pinheiro em Imperatriz, conclui Negreiros.


A presença do Secretario Geral do PCB, Ivan Pinheiro, em Imperatriz-MA, foi organizada pelo Comitê-PCB de Imperatriz-MA. Além da palestra proferida à noite no auditório da UEMA (Universidade Estadual do Maranhão - Campus Imperatriz), foi entrevistado por vários órgãos da imprensa local no período da manhã e à tarde fez reunião com militantes e dirigentes do partido no município e ainda com a presença de dirigentes do Comitê estadual do partido: Biné, Aneri e Josivaldo.


Resumo de Histórico 

Ivan Martins Pinheiro (
Rio de Janeiro, 18 de março de 1946) é um importante dirigente comunista brasileiro, atual Secretário Geral do PCB - Partido Comunista Brasileiro e candidato à Presidência da República pelo partido.
Iniciou sua atividade política ainda na adolescência no Colégio Pedro II, onde estudou entre 1957 e 1963, foi diretor do Grêmio Estudantil e sofreu sua primeira prisão devido ao ativismo político.
Em 1964, ano do golpe militar, ingressou na ainda Universidade do Estado da Guanabara UEG (atual Uerj) para cursar Direito. Nessa época aproximou-se do Movimento Revolucionário Oito de Outubro MR-8. Durante o curso foi diretor do Centro Acadêmico Luiz Carpenter (CALC). Dada a sua trajetória como diretor da entidade, atualmente a sede do Centro Acadêmico chama-se "Sala Ivan Martins Pinheiro".
 

Agenda

do Sr. IVAN PINHEIRO em Imperatriz para a
Palestra: Estratégia e Tática na Luta pelo Socialismo


Dia 21 de maio
Chegada: 23h10min – AEROPORTO DE IMPERATRIZ em vôo da TAM direto do Rio de Janeiro. (convidamos os Camaradas que compareçam ao Aeroporto para recepcionar e conduzi-lo ao Hotel Presidente).

Dia 22 de maio
Pela manhã visita a Imprensa local
– as 07h00min – entrevista no Jornal das 7h na TV difusora;
– as 08h00min – entrevista na Radio Nativa com Arimatéia Jr.;
– as 09h00min – entrevista na Radio Mirante com William Marinho;
– as 09h30min – entrevista ao programa Tribuna Livre com Aluízio Melo
– as 10h00min – entrevista à imprensa nas dependências da Câmara Municipal
– as 11h00min – gravação de entrevista para a BAND e TV Capital, Conor;
– as 12h30min – Almoço (Definir local)

À tarde
– as 15h00min às 17h00 – Reunião com todos os militantes do partido;
– as 17h00min às 18h00min – Reunião com o Comitê Estadual e Comitê Municipal.

À noite
– PALESTRA ÀS 19h00min – Mesa composta por 3 militantes para organizar a palestra;
– das 19h00min às 19h10min – Apresentação do palestrante Ivan Pinheiro; - por Negreiros
– das 19h10min às 19:20min – Apresentação do P C B; - por Joberval ou Bené
– das 19h20min às 19h25min – Mesa registra a presença das lideranças;
– das 19h25min às 20h10min – Palestra: Estratégia e Tática na Luta pelo Socialismo;
– das 20h10min às 21h00min – palavra de 3min de 11 convidados.

CONVIDADOS: MST, SINDSAUDE, Associação Vila Vitória, Associação Sol Nascente, Movimento de Renovação do Grande Santa Rita, PSOL, PSTU, Cooperativas, DCE-UEMA, AIRT, Sindicato Professores Imperatriz, SIPROESEMA-ITZ, Sindicato Bancários, MCP, Representante do Sindicato dos motoristas: Cícero Melo.

– das 21h00min às 21h40min – Ivan Pinheiro responde às perguntas feitas por escrito da platéia;
– das 21h40min às 21h50min agradecimentos da mesa;
– das 22h00min às 23h00min – Jantar com membros do Comitê Regional e Comitê Municipal.

DE IMPERATRIZ PARA O RIO DE JANEIRO Data: 23MAY - Saída: 07h18min - Vôo: JJ 3573 - Operado por TAM LINHAS AEREAS Aeronave: AIRBUS INDUSTRIE A320-100/200.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Confira datas e prazos que eleitores e candidatos devem seguir nas Eleições 2012 - Notícias - UOL Eleições 2012

Confira datas e prazos que eleitores e candidatos devem seguir nas Eleições 2012 - Notícias - UOL Eleições 2012

ONG sugere "ficha limpa" para cargos de confiança - Reuters - UOL Notícias

ONG sugere "ficha limpa" para cargos de confiança - Reuters - UOL Notícias

Cidades viram canteiros de obras em ano eleitoral; UOL estreia vídeo para deficientes visuais e auditivos - Notícias - UOL Eleições 2012

Cidades viram canteiros de obras em ano eleitoral; UOL estreia vídeo para deficientes visuais e auditivos - Notícias - UOL Eleições 2012

Carrinho de compras: veja como o dinheiro público é gasto - Fotos - UOL Notícias

Carrinho de compras: veja como o dinheiro público é gasto - Fotos - UOL Notícias

Conheça os imóveis de políticos brasileiros - Fotos - UOL Notícias

Conheça os imóveis de políticos brasileiros - Fotos - UOL Notícias

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A solução final capitalista

LAYMERT GARCIA DOS SANTOS
 
Filósofa francesa defende que método de seleção aplicado nos campos de concentração nazistas está na base da estratégia neoliberal implementada em escala mundial
 
Há dez anos, o poeta e dramaturgo alemão Heiner Müller deixou claro, numa entrevista, que não via Auschwitz como um desvio ou exceção, mas sim como altar do capitalismo, último estágio das Luzes e modelo de base da sociedade tecnológica. Auschwitz seria o altar do capitalismo porque ali o homem é sacrificado em nome do progresso tecnológico, porque o critério da máxima racionalidade reduz o homem ao seu valor de matéria-prima, de material; seria o último estágio das Luzes ao realizar plenamente o cálculo, por elas inaugurado; e, finalmente, seria o modelo de base da sociedade tecnológica porque o extermínio em escala industrial consagra até mesmo na morte a busca de funcionalidade e eficiência, princípios fundamentais do sistema técnico moderno.

O comentário de Müller volta com força total à mente quando se lê o último livro de Susan George, que acaba de ser publicado na França, traduzido do inglês. "Le Rapport Lugano" (O Relatório Lugano) mostra que a lógica da "solução final" não se dissolveu com o fim dos campos de concentração; muito ao contrário, ela está aí, mais atual do que nunca, maquinando a estratégia neoliberal implementada em escala planetária.

A aproximação pode parecer abusiva, mas não é: Müller sabia que a estratégia nazista de aceleração total, tanto econômica quanto tecnocientífica, obedecia ao princípio da seleção, isto é, do direito do mais forte; George sabe que a estratégia neoliberal repousa sobre esse mesmo princípio, ao colocar a mesma questão totalitária: quem tem o direito de sobreviver, quem está condenado a desaparecer. Ambos odeiam e combatem a seleção porque ela conduz ao genocídio.

Perspectiva sem complacência 

Susan George percebeu o caráter genocida implícito na estratégia global do neoliberalismo quando, constatando que o sistema atual é uma máquina universal de destruição do ambiente e de produção de perdedores, procurou colocar-se na posição daqueles que mais lucram com ela e descobriu que eles estavam inquietos.

"(O presidente do Banco Central dos EUA) Alan Greenspan se inquietava com a exuberância irracional do mercado, (o megainvestidor) George Soros se inquietava com os excessos do capitalismo, o principal economista do Banco Mundial se inquietava com o impacto e a severidade dos programas de ajuste estrutural nos países pobres, o diretor responsável pela economia mundial do banco Morgan Stanley se inquietava com 'o impiedoso confronto pelo poder entre o capital e o trabalho' que se anunciava, e muitas pessoas se inquietavam com a polarização social e o desmoronamento do ambiente.

Entretanto ninguém parecia fazer a ligação entre todos os aspectos dessa situação, pelo menos em público." Se fosse tão rica e poderosa quanto eles, pensou então George, daria tudo para obter uma perspectiva do processo global traçada sem complacência, já que, por uma questão de sobrevivência, os senhores da terra precisam de um diagnóstico do sistema e de recomendações para assegurar o controle de sua evolução futura. Ora, se tal estudo existisse, seria feito por esses "policy intellectuals" que transitam entre as universidades de prestígio e as altas esferas governamentais. É muito provável que tais análises existam, mas elas, evidentemente, jamais viriam a público.

George decidiu então escrever o que precisaria saber, se fizesse parte do seletíssimo clube que decide a estratégia de sobrevivência da "classe express"; e, para poder escrever, concebeu um recurso literário extremamente instigante: imaginou que alguns incógnitos membros da elite global encomendaram a um grupo de trabalho formado por especialistas de todas as ciências humanas um estudo sigiloso destinado a "definir os dados estratégicos que permitirão manter, desenvolver e reforçar o domínio da economia capitalista liberal de mercado e os processos que o termo 'globalização' resume de modo eficiente".

Reunido em Lugano, pacato e belo refúgio suíço de milionários, o grupo de trabalho teria então elaborado o seu diagnóstico e, em novembro de 1999, entregue o "Relatório Lugano", que tem por título oficial "Assegurar a Perenidade do Capitalismo no Século 21".

A encomenda secreta

A invenção da encomenda secreta agora tornada pública é o único elemento ficcional dessa avaliação implacável - todo o resto é documentado por meio da massa de dados devidamente ponderados e apresentados na linguagem fria e imparcial da tecnocracia. Mas em vez de criar um efeito literário, a articulação entre ficção e realidade tem o poder de captar a dimensão monstruosa do processo em curso. Com efeito, tudo se passa como se Susan George tivesse recorrido à situação fictícia para pensar até o fim o pensamento dos neoliberais, para levar às últimas conseqüências suas premissas econômicas, políticas, comerciais, financeiras, ecológicas e demográficas.

A primeira parte do "Relatório" é dedicada às ameaças que pesam sobre o sistema, ao papel das instituições internacionais de controle e ao impacto gerado pela atual relação explosiva entre consumo, tecnologia e população.

Eis algumas das conclusões do grupo de trabalho:

1) Os governantes tentam convencer os governados de que a ordem econômica neoliberal pode incluir todo mundo em toda parte, por mais numerosos que sejam no presente e no futuro. Mas não há a menor possibilidade de integrar uma população mundial de 6 a 8 bilhões de pessoas.

2) Antes da globalização, os processos econômicos eram sobretudo nacionais e operavam por adição. Hoje, precisamente porque se tornaram internacionalizados, operam por subtração; é o chamado "downsizing", quanto mais se eliminam elementos humanos custosos (mão-de-obra), mais os lucros aumentam.

3) A cultura capitalista se caracteriza pela concorrência e pela "destruição criadora". Mas os países onde a economia mercantil deu forma a uma cultura capitalista dominante durante séculos constituem hoje apenas 10% da humanidade. Tal porcentagem é de muito mau augúrio para o futuro do sistema.

4) As condições mínimas para que o capitalismo global perdure e triunfe não podem ser satisfeitas nas atuais condições demográficas. Não se pode ao mesmo tempo apoiar o capitalismo e continuar tolerando a presença de bilhões de humanos supérfluos.

5) Uma população total do planeta mais reduzida é o único meio de garantir a felicidade e o bem-estar da maioria das pessoas que ficam. Tal opção pode parecer dura, mas é ditada pela razão e pela compaixão. Se desejamos preservar o sistema liberal, não há alternativa.

Limpeza social 

Uma vez colocada a questão da redução de população, o "Relatório" passa a discutir as estratégias para "resolver" o problema dos excluídos por meio do que Müller chama de "limpeza social". De saída os sistemas genocidas como o Holocausto são considerados estratégias ruins por várias razões: apóiam-se em enorme burocracia, são caros demais e ineficientes, conferem demasiado poder e responsabilidade ao Estado, não passam despercebidos, atraem a ruína e o opróbrio a seus autores.

Diz o relatório: "O modelo de Auschwitz é o contrário do que precisamos para atingir o objetivo. (...) A seleção das 'vítimas' não deve ser responsabilidade de ninguém, senão das próprias 'vítimas'. Elas selecionarão a si mesmas a partir de critérios de incompetência, de inaptidão, de pobreza, de ignorância, de preguiça, de criminalidade e assim por diante; numa palavra, elas encontrar-se-ão no grupo dos perdedores".

Definidos os objetivos e os quatro pilares que fundamentam a ambiciosa empresa, o pilar da ideologia e da ética, o econômico, o político e o psicológico, o "Relatório" propõe, como estratégias de redução da população, uma atualização concertada dos flagelos configurados pelos quatro cavaleiros do Apocalipse: a Conquista, a Guerra, a Fome e a Peste.

Vistos nessa perspectiva, os conflitos regionais, as crises, as epidemias e os desmanches que assolam as economias e sociedades do Terceiro Mundo adquirem uma inteligibilidade espantosa, até então irreconhecível.

Mas a produção de destruição não tem apenas inspiração bíblica: há também estratégias que nem São João de Patmos nem Malthus poderiam conceber, porque são preventivas e dependem da política e da tecnologia do século 20: aqui têm lugar os inibidores de reprodução, como as esterilizações em massa, a contracepção forçada etc.

Às duas partes do "Relatório" Susan George acrescenta um capítulo de comentários sobre as maneiras de reagir a ele e um pos-fácio, no qual revela como e porque inventou sua ficção. Leitora do antigo estrategista chinês Sun Tzu, ela simplesmente aplicou seu preceito: não faça o que mais gostaria de fazer. Faça o que o seu adversário menos gostaria que fizesse.

Laymert Garcia dos Santos é professor livre-docente do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e autor de "Tempo de Ensaio" (Companhia das Letras), entre outros.  
 FSP-24/09/2000

Polícia Federal (PF) flagra desvio recorde de recursos públicos em 2011.



Operações da Polícia Federal flagraram o desvio de R$ 3,2 bilhões de recursos públicos em 2011, dinheiro que teria alimentado, por exemplo, os pagamentos de propina a funcionários públicos, empresários e políticos, informa reportagem de Fernando Mello, publicada na Folha desta segunda-feira (02/01).

 O valor é mais do que o dobro do apurado pela polícia em 2010 (R$ 1,5 bilhão) e 15 vezes o apontado em 2009 (R$ 219 milhões).

Os números inéditos estão em um relatório produzido a partir apenas das operações. Segundo a Polícia Federal, trata-se do valor provado nas investigações, que são repassadas para o Ministério Público mover ações na Justiça e tentar reaver o dinheiro.

Fonte: PF


A PF precisa ser incumbida da missão de vim a Imperatriz especificamente para ver e investigar o porquê de tantas obras malfeitas, inacabadas e outras não construídas e o grau desenfreado de visíveis desvios de recursos públicos federais através das tais mapeadas por toda a cidade e interior de todo o município.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012


As impressões de um ignorante. Mas nem tanto!

Acompanhando as “grandes” discussões que tem acontecido ultimamente na suprema corte brasileira sobre o que pode e o que não pode na conformidade com a constituição brasileira, concluo que:
É legal!
É constitucional!
Político ter ficha suja
Ele pode ser candidato!
Ele pode ser eleito!
Ele pode!!
ELE PODE!!

É legal!
É constitucional!
Político, banqueiro, juiz... furtar, ser corrupto, ser bandido ser desonesto, ser criminoso ser sem vergonha...

Não é legal!
Não é constitucional!
O Ministério Publico investigar político, banqueiro, juiz...

Não é legal!
Não é constitucional!
A Policia Federal investigar e prender político, banqueiro, juiz...

Queriam que não fosse legal!
Que não fosse constitucional!
E quase conseguem! - Foi por 6 votos a 5 dos ministros.
O Conselho Nacional de Justiça investigar magistrado!

Dizer que as ações do CNJ desrespeitam a atuação  - que não existe! - dos autos governos dos tribunais...
É “achar” que o povo, em sua totalidade, é plenamente ignorante.
Ignorante todos nós somos, sem exceção. Uns mais outros menos, mas não plenamente!

Dizer que é das corregedorias dos tribunais onde os juízes atuam a competência de investigá-los é tentar fazer com que se ignore o espírito corporativo que há em cada um...!!

Dizer que investigar político, banqueiro, juiz... que furta, que rouba, que é corrupto, bandido, desonesto, criminoso, sem vergonha... é colocar em rico as instituições, é colocar em risco a constituição federal, é colocar em risco a democracia e o estado democrático de direito.
É querer que confundamos o significado de DEMOCRACIA com o de LIBERALISMO

DEMOCRACIA significa POVO no Governo – Governo do POVO.
E não corruptos, ladrões, bandidos, desonestos, criminosos, sem vergonhas... no Governo ou Governo desses indivíduos.
A não ser que o POVO seja corrupto, ladrão, bandido...

Agora, quando se trata de LIBERALISMO, que é o caso do Brasil, um Estado Liberal, o governo, as instituições podem ser de corruptos, ladrões, bandidos, desonestos, criminosos, sem vergonhas...
Pois é onde essas gentes têm liberdades para isso e muito mais
Têm garantias do estado liberal de direito e não de um Estado DEMOCRÁTICO!!
Professor Negreiros

Quanta ignorância!

Se tu tens Deus!
Então Deus é teu!
É teu Deus!
Como tu bem dizes
-- “Meu Deus”!!

Como tu és grande!
Tu és poderoso!
Então tu tens domínio sobre Deus!
Pois tu estás acima d’Ele!
Ele é tua posse!
É tua propriedade!
É teu
Deus!!

Logo, Ele não faz o que quer!
E sim, faz o que você quer!!
Porque Ele é o que você quer que seja!

Quanta ignorância a tua, heemmm!!

Eu?!
Eu não tenho Deus.
Mas isso não me preocupa!
Não me deixa desesperado!
Não me condena ao inferno!
Professor Negreiros

Não Sou!

O que tenho a dizer a meu respeito
É que no Tempo Cronológico Fui Nada!
O Nada Tudo Teve e Tudo Terá!
Tudo o que houve foi retirado do Nada e ao Nada retorna, pois é transitório.
Não Sou!
Fui e Serei somente aquilo em que irei me transformando!

Como o senhor Jesus Cristo, o homem de Nazaré, também nasci pagão.
Como todos aqueles que nasceram e quem venha nascer.
E permaneço, sem nenhum problema, pagão!

Como o senhor Jesus Cristo, o homem de Nazaré, também nasci dentro de uma velha estrebaria [um velho curral].
Como já nasceram uns poucos e uns poucos ainda hão de nascer, por este mundo à fora, dentro de uma velha estrebaria.

Como o senhor Jesus Cristo, o homem de Nazaré, também nasci cristão e comunista, e como tais, permaneço.
Não nos tornamos nem nos fizemos cristãos nem comunistas! Nascemos assim!!

Como o senhor Jesus Cristo, o homem de Nazaré, também não nasci católico, nem tampouco evangélico!
E como Ele, não me fiz e nem me tornei católico e tampouco evangélico.

Nascemos sim! UM Ser Religioso!!
Somos Todos UM!
Somos DEUS!!
Por isso não termos religião!

Como o senhor Jesus Cristo, o homem de Nazaré, nasci para protestar a pratica teológica e não teológica dos protestantes evangélicos que se dizem protestantes e evangélicos se dizendo evangelistas. Mas nem evangelistas nem evangélicos o são... São protestantes!

Para você e para outros...
Não sou o que honesta e verdadeiramente sou.
Sou o que você e outros dizem de mim aos outros, o que imaginam o que sou.

E, infelizmente, a vida toda, sou o que não sou, sem deixar de ser o que sou sem ser o que sou!
Portanto, tudo é sem ser o que é!
Mas é!!
Não somos o que somos nem o que deveríamos ser!

E... Eu?!
Eu sou aquilo em que acredito e irei me transformando conforme vou me interagindo com você e com os outros.
E aquilo em que acredito e me interajo determina minhas ações – Responsabilidade, honestidade, fidelidade, d’entre muitas outras, são palavras-chave em meu caminho.
E que também determinam minhas ações.
Professor Negreiros

PARLAMENTAR IMUNE

  IMUNIDADE PARLAMENTAR SEM LIMITES?! Um texto-aula – didático-pedagógico sobre... Por Prof. Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Edu...