sábado, 28 de março de 2020

Continuarei plantando castanheiras


PLANTANDO CASTANHEIRAS Negreiros Deuzimar Menezes, 65, Professor (de Professar...) Se tivesse eu a certeza de que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim eu continuaria com o que estou fazendo: plantando Castanheiras em minha reserva. Se fosse lá..., plantando Tâmaras. Agora, o que estar e me assustar neste momento não é a violência, o/s crime/s de poucos, mas o silêncio, a omissão, a covardia de muitos diante da estúpida, absurda, assustadora violência, crimes que uns estão praticando em nome do “povo”. Do “país”. Da “Pátria Amada Brasil”!! Já aprendemos a voar como os pássaros, viajar pelo o cosmo, o espaço sideral; a nadar como os peixes, ir às profundezas dos mares, mas não aprendemos ainda a necessária e sensível arte de vivermos em família, como Pai, Mãe, Irmãs/os. Como UM-TODO. Como HUMANOS!! Como CRISTO!! Dado a isso... Reafirmo o que se tem afirmado que “Ter a Consciência da Ignorância é o começo da SABEDORIA”. Infelizmente não conseguimos ainda chegar à necessária vivência, tão pouco a convivência familiar com Pai, Mãe, Irmãs/os. Como UM-TODO. Como HUMANOS!! Como CRISTO!! Vos desejo que tenhamos bom fim de semana♂ .......... Num canto, de um lugar qualquer, em 22 de Março de 2020. Negreiros Deuzimar Menezes, 65, Professor (de Professar...), Pedagogo, Filósofo e Radiojornalista – DRT nº 0772-MA. COMUNISTA POR NATUREZA. RADICAL SUBVERSIVO DEFENSOR E ATIVISTA AMBIENTAL Há tempo desempregado e não aposentado. Fui professor e... não sei o que serei!! Sou nada!! Não-evangélico e, óbvio, não-evangelista, portanto, Não-Cristão!! Não-Deusista!!